Como Usar Saia no Inverno: 10 Looks de Inverno com Saia Para Você Se Inspirar

Como Usar Saia no Inverno: 10 Looks de Inverno com Saia Para Você Se Inspirar

É sempre uma batalha querer se vestir bem e manter o conforto nos dias de frio, né? Aqui tem um guia completo para você não deixar a vontade de usar saias de lado mesmo quando o termômetro está marcando temperaturas baixas nesse país tropical. Confira:

Como se vestir no inverno com saia?

A dica principal para manter o corpo inteiro quentinho nos dias de inverno é completar o look de saia usando uma meia de lã ou fio 80, mas se isso não for suficiente, temos mais style tips pra te passar:

Saia Longa

Look com saia longa é aposta certa! Aqui você mantém as pernas protegidas do vento, sem perder a elegância e conforto do visual. Aqui tem algumas combinações pra você se inspirar:

Saia Midi

A saia mídi já é amada por todos, mas será que ela combina com look de inverno? Sim. O truque é combinar com uma blusa quentinha, como um suéter turtle neck. Nos pés, vale uma bota, tênis ou scarpin. Dica extra: se a saia for mais volumosa, escolha uma parte de cima mais sequinha para equilibrar a produção. Olha só:

Saia Curta

A mesma lógica prevalece: transforme seu look de verão em um visual bem inverno 2021 com o uso de uma meia calça grossinha e sapatos fechados. Arrasa!

Saia Jeans

A saia jeans já é um clássico do nosso guarda-roupa, né? E ela não é exclusividade dos seus looks de verão. Aqui, vale apostar em botas quentinhas e meias coloridas para quebrar o padrão de cores. Se inspire:

T-shirt Básica Babados

Combinação Infalível: Como usar bota e saia no inverno?

Usar bota no inverno é o clichê que dá certo, isso nós já sabemos. Mas qual é o estilo de bota que mais combina com saias? A resposta é fácil: 8 ou 80. Opa, deixa que eu te explico: para usar bota com saia, aposte na bota de cano curto ou na bota over the knee - tudo depende do comprimento da saia. Quanto mais curta a saia, mais comprida pode ser o cano da sua bota! Olha aqui essa inspiração:

Coturno Com Saia

Se você acha que coturno com saia não rola no inverno, você está enganade! Pedi ajuda para os universitários e conversei com a Category Manager da AMARO, Laura Kaufmann sobre o uso de coturno de saia. Olha só o que ela disse: “looks monocromáticos ficam lindos quando misturamos texturas como esse look de saia jeans com tricot”.

Bota de Cano Alto Com Saia

Ainda pensando naquele truque de “quanto menor a saia, maior o cano da bota”, trouxe aqui pra vocês um look icônico da nossa coleção Tik Tok - saia curta com fenda e bota de cano alto com textura de couro. Perfeito em todos os sentidos:

Os Melhores Looks De Inverno Com Saia

Aqui tem três looks que são tendência quando o assunto é combinar saia no inverno. Se inspire com essas combinações que fogem do clichê e não deixe o estilo de lado para se sentir quentinha e confortável.

Jaqueta Com Saia

Suéter Com Saia

Trench Coat Com Saia

Curtiu? Deixa aqui nos comentários se você vai arriscar usar uma saia nessa frente fria - eu vou! hahaha