Melhores Looks Para Entrevista | Dicas do RH AMAROteam

Melhores Looks Para Entrevista | Dicas do RH AMAROteam

Escolher o look para uma entrevista de emprego pode não ser tarefa das mais fáceis. Além de estar adequada à cultura da empresa, sua roupa precisa demonstrar personalidade e estilo. Ah, isso sem mencionar que não pode ser tão chamativa a ponto de distrair a atenção do entrevistador e nem tão comum que passe completamente despercebida. Parece quase impossível, não é mesmo? O nosso time de HR prova que não! O truque é escolher uma peça principal, que tenha algum detalhe, cor ou estampa diferente e completar com outras peças mais básicas. Assim, além de se destacar na hora de mostrar sua experiência e o quanto pode agregar à empresa, também já sai na frente no quesito primeira impressão.Seguindo essa lógica, montamos 20 looks, cada um com uma peça-chave, para você já entrar na entrevista com o pé direito. Confira:


1. Blusa

Se a sua peça principal for a blusa, opte por uma estampa, cor ou modelagem diferenciada. Uma boa opção é apostar em uma estampa clássica com um twist, como um listrado colorido, por exemplo. Segundo o nosso time de HR, evitar os decotes, transparências e blusas com frases é de bom tamanho. Afinal, você quer manter as atenções no que você tem para falar, certo?


2. Vestido

Na dúvida, investir em um vestido é sempre uma boa ideia. Se quiser que ele seja o destaque do seu look, aposte em uma bela estampa e complemente com peças de alfaiataria e acessórios de cores neutras. Na hora de escolher a estampa, uma dica é optar por desenhos menores e sem muitas variações de cor, assim você dá personalidade ao look sem perder o profissionalismo.


aimee.png
Seja mais cuidadosa no primeiro contato, e uma vez contratada, familiarize-se com o código de vestimenta da empresa para se adaptar. Ser cuidadosa não significa se vestir de um jeito super careta, mas sim saber acrescentar alguns detalhes que mostrem sua personalidade de um jeito adequado - pode ser através de um relógio, bolsa diferente, bijoux, estampa, etc.
— Aimee Fernandes, Recrutadora e Business Partner na AMARO

3. Calça

Quer fugir da calça de alfaiataria preta e ainda assim manter um visual profissional? Invista em uma versão de modelagem mais fluida e amarração estratégica na cintura. Com um modelo chic, porém descolado, sua camisa branca fica muito mais charmosa.


leia mais

Blusas para combinar com as melhores jaquetas e casacos

Luiza Ferraz dá dicas para inovar nas fotos de look do dia

O que a sua mala diz sobre o seu estilo na hora de viajar


4. Saia

As saias mídi são as suas melhores amigas na hora da produção para uma entrevista. Aproveite que o modelo está super em alta e se jogue! Para as peças de modelagem mais clássica, escolher uma versão estampada quebra a "caretisse" do look. Aqui, a dica de ouro do time de HR é escolher uma peça que seja confortável e não te atrapalhe na hora de sentar ou subir escadas, por exemplo.


5. macacão

Assim como os vestidos, os macacões garantem o look em uma única peça. Isso sem falar que são super estilosos e elegantes. Por ser uma peça que já chama a atenção por si só, na hora da entrevista prefira tons mais neutros e estampas discretas. Complete o look com um belo blazer e um scarpin se a empresa for mais formal, ou invista em uma botinha mais baixa se o ambiente for mais descolado.


6. Sapato

Está indo para a primeira entrevista e não tem certeza de quão formal o look precisa ser? Escolha roupas de tons neutros e deixe o destaque para o sapato. Esse é o momento de colocar aquele scarpin vermelho pra jogo. Ela tem o poder de quebrar a seriedade até do duo clássico de blazer + calça de alfaiataria, e o melhor de tudo: sem perder a elegância.


7. brinco

Não é muito das estampas e prefere não investir em peças de modelagens diferentes? Aposte nas bijoux! Um belo brincão não compromete o look e vai dar um up até nas produções de calça jeans com blusa branca. Aliás, jeans em entrevista pode? O time de HR garante que sim! A dica é optar pelos modelos mais clássicos e de cores escuras e sem lavagens. Complete com um blazer, salto e voilà.


8. colar

Uma peça marcante não precisa necessariamente ser colorida e cheia de brilho. Bijoux simples, mas com design diferente são uma ótima forma de trazer personalidade àprodução e deixar a "sua marca" na memória do entrevistador. Mantenha o look todo clássico e acrescente aquele colar minimalista como toque final.


9. casaco

Aproveite as baixas temperaturas para complementar a produção com um belo casaco. Esse trench coat com detalhes em pelo fake garante a mistura perfeita para um look clássico e ao mesmo tempo fashionista. Vale até investir em um sapato estampado para dar aquele charme extra.


10. blazer

O blazer de jacquard veio para provar que alfaiataria não precisa ser sinônimo de look careta. Use-o como a peça-chave da sua produção e mantenha o resto o mais neutro possível - leia-se: all black. Uma boa primeira impressão nem sempre garante o emprego, mas com certeza inclui pontos extras antes mesmo de começar as perguntas, completam as nossas recrutadoras.


E ai, qual vai ser a sua peça escolhida para brilhar na próxima entrevista? Conta pra gente nos comentários!