3 Macacões que Desbancam Qualquer Vestido

3 Macacões que Desbancam Qualquer Vestido

a nossa colaboradora, cris paladino (@prettamesmo), é fã assumida de macacão, a peça mais prática e estilosa do guarda-roupa. Para o post desse mês, a modelo prova, em três looks incríveis, que os macacões vieram mesmo para desbancar os vestidos nessa estação. Confira:


Que o macacão tem sido uma peça must-have no nosso guarda-roupa eu não preciso nem dizer, né?

A peça que deriva do vestuário masculino e já passou de peça utilitária à hit dos anos 80, para se tornar item atemporal e super tendência entre as fashionistas. O macacão se adequa a todas as estações e estilos, ou seja: é um investimento certeiro para compor nossos looks!

Versátil, democrático, totalmente estiloso e que, com os acessórios certos, se encaixa em qualquer ocasião,o macacão já se consolidou como um clássico que veio para ficar! Com suas mil e uma opções de composições, se faz presente tanto para o dia-a-dia, num almoço de domingo ou compromissos de trabalho com tênis, rasteirinhas e afins, quanto para a noite, com uma produção bapho, para festas e eventos!

Aproveitando o gancho das trends, aqui vai uma dica de composição infalível: macacão + botinha! O estilo da bota vai determinar o mood do seu look. Para uma produção mais despojada, aposte nas versões com saltos baixos. Se a ideia for um look mais chique, invista em uma versão glam de salto fino como a que eu escolhi para essa produção.

leia mais

Sete formas diferentes de incorporar lenços no seu look

Sapatos sem salto que são perfeitos para trabalhar

O óculos de sol que é tendência absoluta da estação

“Versátil, democrático, totalmente estiloso e que, com os acessórios certos, se encaixa em qualquer ocasião, o macacão já se consolidou como um clássico que veio para ficar!”

As bolsas, mochilas e demais acessórios, como óculos de sol, brincos, anéis, colares e cintos são indispensáveis nos looks com macacão, pois são eles que ajudarão a dar a “nossa cara” para o visual! Para compor um look para o dia a dia com esse macacão que tem uma pegada mais masculina, escolhi uma botinha de salto grosso e uma mochila de alça transsada, que deu um charme extra à produção.

Dependendo do estilo do macacão escolhido, é possível compor com jaquetas, blazers e até mesmo camisas de gola alta ou camisetas por dentro! Aqui, a jaqueta e a sandália mais delicada deixaram o look chique na medida. Como não podia faltar, escolhi um óculos de sol estilo gatinho na mesma cor da jaqueta para dar o toque final à produção.

Existe peça mais prática e estilosa? Escolha o seu macacão favorito e se jogue!


Favoritos do mês by cris paladino