Looks Para Shows: Fique por Dentro das Melhores Tendências

Looks Para Shows: Fique por Dentro das Melhores Tendências

Depois de um longo período sem shows e festivais, agora parece que todos voltaram de uma só vez. O segundo semestre chega recheado de eventos para agradar a todos os estilos. O Rock in Rio e o Primavera Sound, que acontecem nas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo, certamente são os mais esperados, mas também há outros que vão ocorrer em breve e que atraem multidões em várias cidades brasileiras.

Além das apresentações incríveis e a oportunidade de matar a saudade dessa energia única no meio da galera, os shows e festivais são uma ótima vitrine para looks estilosos, e nós temos certeza de que você também quer arrasar no seu. Foi por isso que montamos uma lista completa de looks para shows, cheias de detalhes para você se inspirar e curtir com muito estilo os principais festivais.

Já está com seu ingresso garantido, mas ainda falta escolher a roupa? Confira a nossa lista com as melhores ideias de looks para shows estilosos e se inspire!

Dicas básicas para escolher looks para shows

Vamos começar pelo básico? Separamos algumas dicas fundamentais para montar um look para qualquer tipo de show ou evento. Olha só:

Analise o tipo de evento

É um festival que vai durar mais de 12 horas? Aposte em um look bem confortável e fique de olho na previsão do tempo para o dia inteiro. Esse tipo de evento costuma permitir que você leve uma mochila, que pode ser equipada com um casaquinho ou kimono, protetor solar, chapéu e óculos de sol.

Priorize sempre o conforto. Se é uma festa open bar ou que você tem que usar banheiro público, pode ser uma boa ideia evitar os bodies e macaquinhos, que dificultam a ida ao banheiro. Em eventos que você fica de pé na maior parte do tempo, evite saltos altos ou finos.

Inspire-se na estética do artista

Uma boa ideia para escolher looks para shows ou festivais é se inspirar no visual ou estética do seu artista favorito da lineup. Para um show de rap, explore a estética despojada e ostensiva do rap atual ou dos anos 2000.

Já um show de rock pode te levar a se inspirar no estilo dos seus artistas favoritos do gênero, como Avril Lavigne ou Paramore. Uma boa opção também pode ser pegar inspirações inusitadas do seu artista favorito.

Vá vestida para curtir

Nós sabemos que os festivais são perfeitos para exibir looks incríveis, e com certeza queremos que você faça isso, mas lembre-se de que a melhor parte de um show é curtir a música e se divertir. Por isso, arrase sem abrir mão do conforto.

Blusas sem alça te atrapalham pular quando toca a sua música favorita, e brincos muito grandes podem causar acidentes no meio da multidão. Pense também na segurança dos seus objetos pessoais para curtir despreocupada — uma pochete ou uma mochila (com tranca) é bem melhor do que uma bolsinha fácil de perder e que precisa ser segurada o tempo todo.

Agora que você já conhece os princípios básicos para escolher seus looks para shows, confira a nossa lista com as principais inspirações para curtir os maiores festivais brasileiros, e ainda algumas dicas de peças e elementos que serão tendência nos shows das próximas temporadas.

Vista-se para o Rock in Rio

O Rock in Rio 2022 acontece entre os dias 2 e 11 de setembro e traz atrações de todos os estilos, incluindo Justin Bieber, Dua Lipa, Coldplay e Iron Maiden. Entre bandas nacionais e internacionais, cada dia na cidade do rock é dedicado a um gênero musical, e as inspirações podem variar para cada momento.

Se você está mais interessada em música pop e vai curtir muito os shows do Justin Bieber ou da Dua Lipa, aposte em cores e recortes dos anos 2000, com as tendências y2k e dopamine dressing. As amarrações e as minissaias estarão em alta, mas lembre-se de priorizar o conforto, sempre. Inspire-se em sombras coloridas e cheia de brilhos do elenco de Euphoria e da própria Dua Lipa para se destacar na multidão.

Para os shows de rock, o preto com jeans nunca vai sair de moda e é um clássico do estilo rocker. Dê um toque só seu combinando com uma terceira peça colorida ou fazendo customizações com recortes e amarrações. As franjas nas blusas, saias ou bolsas também te ajudam a ficar mais estilosa e são a cara do festival! Aposte em delineados marcantes e muito brilho.

Vale lembrar que o Rio de Janeiro nessa época é bem quente, então proteja-se do sol com protetor solar, óculos e chapéu. O clássico cropped com short ou calça é a melhor pedida, mas pode ser uma boa ideia levar um kimono ou casaco para quando anoitecer.

Vista-se para o Primavera Sound

O Primavera Sound é um festival de música de Barcelona que vai acontecer pela primeira vez em São Paulo entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro, com apresentações de Arctic Monkeys, Bjork, Travis Scott e outros.

A vibe do festival é mais alternativa, com inspirações hipsters que misturam elementos modernos e antigos. Novamente, as cores ganham bastante destaque por aqui, mas as silhuetas são mais leves e fluidas, com vestidos soltos de verão e saias midis rodadas. Abuse dos acessórios para deixar o look mais especial, com chapéus, colares grandes e muitas bijoux.

Pode ser uma boa ideia buscar inspirações nos looks dos shows em Barcelona, você verá muitas roupas leves e folgadas, com papetes e sandálias de dedo. A maquiagem para o evento costuma ser mais suave, criando um visual descontraído e aparentemente sem esforços.

Vista-se para o Universo Paralelo

O Universo Paralelo é um festival de música eletrônica com duração de 7 dias que acontece na Bahia entre os dias 27 de dezembro e 3 de janeiro de 2023. Esta é a primeira edição do festival desde a pandemia, e eles prometem um retorno triunfal.

Este festival tem uma pegada mais hippie, mas cheia de estilo e com looks diferenciados. Adote um visual mais ousado, com roupas de banho, recortes e transparências, combinados com saias longas e chapéus de aba larga. Os cabelos costumam ser trançados ou soltos com ondas ou cachos, e a maquiagem pode ser bem elaborada, com detalhes em pedras, brilhos e strass.

Explore bastante as cores vivas e as estampas hippies ou psicodélicas — se essa for a sua vibe, você vai se sentir em casa no festival. Durante o dia, os chinelos e rasteiras são as melhores opções, já durante a noite, prefira botas e tênis.

Principais tendências de looks para shows

Se você vai a um festival que não está na lista ou quer entender melhor quais são as tendências dos looks para shows e festivais, confira o que separamos a seguir e veja como usar.

Looks com fendas

As fendas estão em alta e continuarão assim no próximo ano. Por sua versatilidade, pode ser aplicada em looks com pegada rock, sertaneja, eletrônica e mais. Elas dão um toque mais descolado para a peça e podem ser aplicadas nas calças ou saias, que ficam muito bem combinadas com blusas ou croppeds da mesma cor ou de cor contrastante e tênis da moda.

Blusas de uma alça

As blusas e bodies de uma alça só dão um ar mais despojado a uma peça que poderia ser bem básica. Combine-a com jeans, shorts ou pantalonas. Abuse dos acessórios para dar uma quebrada na simplicidade do look, como cintos, colares longos e bolsas a tiracolo.

Roupas com brilho

As blusas, tops e saias de paetês ou com brilho estão fazendo muito sucesso nos looks para shows, especialmente do gênero pagode ou sertanejo. As peças com brilho dão mais elegância e destaque aos looks, mesmo que monocromáticos, criando uma combinação chique sem muito esforço.

Amarrações

As fitas e amarrações continuam em alta, especialmente nos croppeds amarrados na cintura. Essa estética moderna fica bem em shows de todos os gêneros e cria uma imagem super cool. Para combinar, aposte em minissaias ou calça.

Conjuntos

Os conjuntos são uma combinação fácil, pois o look está todo montado sem precisar pensar muito. Os de uma só cor ou estampados são ótimos para shows e festivais, e podem ganhar a sua cara combinados com uma terceira peça ou com muitos acessórios. Não tenha medo de ousar e brinque com cores e estampas para compor um look bem diferente e chamativo.

A temporada de shows e festivais começou! E quanto mais as datas se aproximam, mais bate aquela vontade de estar presente em todos. Busque inspiração de looks e maquiagens para festivais com suas influencers favoritas que já estão curtindo os eventos nacionais e internacionais.

Para apostar em uma vibe mais diferentona, inspire-se também nos anos 70 e 2000 ao escolher looks para shows, além de serem tendências, essas décadas foram muito impactantes para a moda, especialmente quando se trata da moda noturna.

Agora ficou bem mais fácil escolher seus looks para shows e festivais priorizando o conforto e o estilo, não é mesmo? Que tal compartilhar este post em suas redes sociais para ajudar suas amigas que também estão precisando de uma ajudinha no look? Em breve vocês estarão arrasando por aí enquanto se divertem muito ao som de suas bandas favoritas.