As 5 Lições de Estilo de Sex Education

As 5 Lições de Estilo de Sex Education

Quem também já tá contando os dias para a 3ª temporada de Sex Education? Além de render ótimas risadas e trazer à tona assuntos super atuais e relevantes, a série que virou sensação do momento tem também muita inspiração de estilo. Cheios de cor e com uma estética bem anos 80, o figurino é tão maravilhoso que já estamos sendo influenciadas por aqui. Dá só uma olhada em algumas das lições de estilo que aprendemos com as personagens de Sex Education e veja como trazer as produções para o dia a dia:

1) Sobreposições deixam qualquer look mais interessante

Já diria Lily Iglehart… A personagem interpretada por Tanya Reynolds está entre as nossas favoritas quando o assunto é personalidade e estilo. Além de fazer as sobreposições mais inusitadas, ela ainda mistura cores e estampas como ninguém. Se ainda não estiver se sentindo ousada o suficiente pra misturar tantas cores, estampas e peças diferentes sobrepostas no mesmo look, a nossa dica é começar aos poucos. Que tal jogar um colete por cima daquela blusinha estampada, por exemplo?

2) Se for pra cair na tinta, que seja em cores vibrantes

Outro ícone de estilo de Sex Education é sem dúvidas o Eric. Quem também queria todos os lookinhos dele pra vida? Enquanto uma ocasião não chega pra gente copiar aquele terninho perfeito da festa da escola, vamos de inspiração nessa combinação monocromática ton sur ton todinha laranja. Além de prático, usar todas as peças da mesma cor pode render um visual super elegante. Você pode optar por usar tudo no mesmo tom ou misturar as intensidades, como fez o Eric. Para dar aquela quebrada, invista em acessórios de cor contrastante.

3) O grunge nunca morre

O estilo que ganhou popularidade com Kurt Cobain na década de 1980, passou por altos e baixos ao longo dos anos, mas esteve sempre presente de alguma forma na moda. Mestre do estilo, Maeve arrasa nas produções all black, meias arrastão, jeans e coturnos. Se você curte a pegada mais rocker, ela é a sua inspiração de estilo da série. Aliás, vale pegar umas ideias pra temporada de festivais que tá chegando, hein!

4) Misturar estampas é legal

Olha ele aqui de novo! Quando o assunto é mix de estampas, não tem pra mais ninguém, o Eric tira dez em todas. Reparem como, apesar de completamente diferentes e cheias de informação, as estampas que ele escolhe para misturar têm sempre as mesmas cores. Além de buscar padronagens com cores em comum, a dica é equilibrar o visual com pesos diferentes - experimente misturar estampas maiores com outras mais delicadas, por exemplo. Vale abrir o guarda-roupa e testar combinações que nunca imaginou antes - você pode se surpreender!

5) Quebre o romantismo com peças de alfaiataria

A gente ama a Maeve porque ela é fiel ao próprio estilo e tem o dom de deixar qualquer peça com a cara dela. Nesse look, ela conseguiu quebrar o romantismo do vestido floral com um blazer oversized, deixando a produção perfeita para o estilo de pegada rocker dela. Experimente esse truque no dia a dia e veja aquele vestido do passeio do domingo se transformar em um look perfeito para os compromissos da semana com um blazer por cima. Para deixar a produção mais descontraída e estilosa, tênis nos pés!