Looks de Trabalho das Nossas Série Favoritas

Looks de Trabalho das Nossas Série Favoritas

Terninhos e tailleurs impecáveis, scarpins altíssimos e muita elegância. Quem nunca se imaginou nos looks de Donna Paulsen de Suits ou Olivia Pope de Scandal? Não importa a sua profissão, nós apostamos que dá sim para se inspirar no estilo das girl bosses das séries que a gente ama na hora de montar o look de trabalho. Confira quem são as nossas musas inspiradoras e veja como levar a elegância - e poder - delas para a vida real:

20190220-amarolive-AMARO-work-wear_0012_peggy.jpg

Peggy Olson - Mad Men

Quem assistiu a série sabe que Peggy Olson pode até ser um tanto inocente quando o assunto são relacionamentos, mas arrasa do quesito profissional provando ser uma verdadeira girl boss. Os looks da personagem se transformam ao longo da série para acompanhar as mudanças de carreira, mas mantém algumas características comuns. De estilo mais romântico, ela ama produções em tons pastel e com detalhes de renda, babados e estampas delicadas. O truque de styling clássico da Peggy fica por conta dos lenços amarrados no pescoço. Na hora de levar o estilo da protagonista de Mad Men para a vida real, invista em peças de carinha vintage.


20190220-amarolive-AMARO-work-wear_0009_Donna Paulsen .jpg

Donna Paulsen - Suits

Executiva do escritório de direito mais bombado de NY, Donna Paulsen é do tipo que sabe de tudo e arruma solução para qualquer problema. Uma mulher de poder como ela, pede looks igualmente poderosos, não é mesmo? Sempre elegante, o estilo dela é sério, mas ao mesmo tempo ultra feminino, daqueles que marcam presença. O segredo dos looks da Donna está na modelagem sempre impecável, ela não abre mão dos comprimentos mídi e peças de alfaiataria. Vestidos meia manga e scarpins também estão entre a lista de favoritos. Na paleta de cores? Cores neutras como o azul marinho, preto, branco e nude garantem a formalidade das produções.


20190220-amarolive-AMARO-work-wear_0006_olivia pope.jpg

Olivia Pope - Scandal

É ela que lidera a empresa de gerenciamento de crises mais famosa de Washington. A girl boss da série Scandal é competente, poderosa e dona de si - uma verdadeira gladiadora de terno! Apesar de super formal, Olivia Pope tem um quê fashionista nas produções. Vez ou outra resolve investir em uma peça colorida e adora completar um look todo neutro com alguma estampa. Sabe aquele terninho com um twist? Pope aprova! Outra característica marcante no estilo da personagem é a preferência por máxi bolsas. Afinal, resolver os pepinos da política americana demanda espaço para os papéis, né!


LEIA MAIS

Os looks AMARO que a Lady Gaga usaria no Oscar 2019

Seis looks de body com saia para se inspirar e usar já

Dress code feminino | O que vestir para cada ocasião


20190220-amarolive-AMARO-work-wear_0003_claire underwood.jpg

Claire Underwood - House of Cards

Os métodos de Claire Underwood para chegar ao poder são 100% controversos? Com certeza. Mas não podemos negar que o estilo da personagem é impecável, digno de uma presidente dos Estados Unidos. Chiquérrima, a clássica dupla de blazer mais saia lápis - o famoso tailleur - é sua aposta certeira para qualquer situação. Modelagens justas ao corpo e vestidos de manga longa também não podem faltar. Outra peça que tem destaque especial no guarda-roupa da Claire: camisas. Combinadas com saias mídi ou calças de alfaiataria, as blusas favoritas dos looks de escritório completam o estilo super formal da personagem.


20190220-amarolive-AMARO-work-wear_0000_alicia florrich.jpg

Alicia Florrick - The Good Wife

Advogada de sucesso, Alicia Florrick é nosso maior exemplo de como equilibrar a vida pessoal (um tanto conturbada) e o sucesso profissional sem descer do salto alto! O estilo dela é a mistura perfeita de ousadia e poder e passa aquela mensagem de: “melhor não mexer comigo,” que a gente ama. Na hora de marcar presença, Alicia se joga no vermelho sangue, seja no look total ou como detalhe em algum acessório. A veia fashionista da personagem aparece nas modelagens diferentes, decotes e recortes estratégicos. Aliás, ela é super adepta dos decotes quadrados - alerta tendência!