10 Maneiras de Usar Moda Praia no Dia a Dia

10 Maneiras de Usar Moda Praia no Dia a Dia

É sempre a mesma história: o verão chega, compramos novos biquínis, nos bronzeamos, pegamos marquinha, guardamos as peças no armário e esperamos o próximo verão. Erro rude! Por que deixamos para usar as peças de praia durante apenas uma época do ano?

Se assim como a gente, você busca por um guarda-roupa cada vez mais versátil, deve saber que para isso acontecer é necessário sermos criativos. Por isso, viemos te provar que é super possível usar a moda praia no dia a dia e garantir looks incríveis para todos os momentos do seu ano. Pode usar em date, no almoço de domingo com a família ou em uma noite com as amigas.

Vem dar uma olhada nessas dicas de como usar suas peças fora da praia e da piscina!

Como usar moda praia no dia a dia?

Para usar moda praia no dia a dia, não podemos nos prender apenas na utilidade para qual a peça foi feita. Use e abuse da criatividade e se arrisque fazendo o biquíni virar top, o maiô um body e a saída de praia uma saia.

Anota essas dicas aqui e multiplique a sua quantidade de looks:

  • Compre a peça já pensando em um look fora da praia. Amou aquele conjunto de top e calcinha de biquíni? Tire um minutinho e pense se você conseguirá usar o top com uma saia, shorts ou calça. Essa dica pode te ajudar a montar um guarda-roupa cada vez mais coerente e versátil.
  • Peças com cores neutras são mais fáceis de combinar. Apesar de adorarmos looks coloridos, é inegável a praticidade que as peças de cor preta, branca ou bege carregam. Se estiver na dúvida, escolha as cores que você sabe que são fáceis de usar com outros looks.
  • Use estampas com cores sólidas. Para que a parte gráfica do seu look ganhe destaque, use suas peças de moda praia estampadas com outras de fundo de cor sólida, ou vice-versa.
  • Use o truque da terceira peça. Assim como em qualquer look fora da praia, a terceira peça pode levar seu visual para outro nível. Para usar com tops de biquíni e maiôs, aposte em camisas, blazer e kimonos. Com apenas uma peça, você consegue mudar toda a proposta do look, indo do streetwear para o chic ou do casual para o elegante.
  • Diversifique seus tops de biquíni. Ter vários conjuntos é incrível, mas já parou para pensar que com apenas uma parte de baixo e várias partes de cima as possibilidades são infinitas? Com diferentes modelos, comprimentos, cores e estampas de tops, você cria uma variedade de looks para a praia e para o dia a dia.
  • Fique de olho nas proporções. Se o seu biquíni ou maiô forem justos ao corpo, escolha uma parte de baixo com maior fluidez, dando destaque para sua silhueta; se o maiô for decotado, use com uma calça ou saia de cintura alta; já se a parte de cima tiver babados ou outros detalhes volumosos, o truque para encontrar equilíbrio é usar partes de baixo mais justas.

Biquíni como top

O top de biquíni como top cropped é o famoso óbvio não tão óbvio. Para um look a cara do verão, sensual e super confortável, use o top com calça jeans, alfaiataria, saia e até mesmo um macacão. Aqui, o biquíni vai funcionar como o fundo para o seu visual, que dependendo da peça de baixo ou terceira peça escolhida, pode se adequar à diversas situações.

Dá uma olhada nessas inspirações:

1. Biquíni e Blazer

2. Biquíni e Calça de Alfaiataria

3. Biquíni e Calça Jeans

4. Biquíni e Saia

5. Biquíni e Macacão Jeans

Anota a dica: se você ama os biquínis cortininhas, também vai amar a tendência de amarrações que está rolando por aí. Com apenas uma peça, você pode criar vários looks diferentes e sensuais:

Maiô como body

Se você realmente não quer aparentar estar usando moda praia, o maiô usado como body pode ser sua peça curinga. Aqui, a dica é escolher partes de baixo com volumes, pregas e tecidos que contrastem com a lycra do maiô justo à pele - como o linho, algodão ou a sarja.

Depois de escolher sua parte de baixo, é só investir nos acessórios e escolher sua sandália ou rasteirinha.

6. Maiô e Shorts

7. Maiô e Calça Jeans

8. Maiô e Saia

Saída de praia como kimono ou saia

A saída de praia como saia é um clássico e pode proporcionar looks super elegantes e frescos. Aqui, a dica é se atentar para a estampa ou cor da sua saída para criar um look monocromático ou com outras cores que se complementam com sua saia. Para uma noite de verão, a saída fica incrível com uma sandália de salto.

Se a sua saída de praia for no estilo kimono, aposte em looks boho. Com uma calça jeans, pode formar um look super descontraído e que foge do mood praia.

Olha só esses looks que separamos pra você:

9. Kimono e calça jeans

10. Saída de praia e salto

Já se sente mais preparada para usar seu biquíni preferido fora da areia e da piscina? Conta para a gente nos comentários quais looks você não vê a hora de testar!

Ah, e não deixe de conferir as novidades de moda praia da AMARO, ok?