15 modelos de calças femininas que são tendência em 2022

15 modelos de calças femininas que são tendência em 2022

Já parou pra pensar que há alguns anos as mulheres não podiam nem usar calças? Assim como a sociedade, a moda passa por revoluções constantes. Afinal, o que vestimos fala muito sobre o nosso humor, nossa personalidade e o ambiente em que vivemos. Confira os modelos de calças femininas que vão te acompanhar com muito conforto e estilo em qualquer ocasião:

Modelos de Calças Femininas

Dos looks com calça flare super clássicos aos looks com calça jogger para quem curte um estilo mais descolado, existe um modelo de calça para cada estilo e ocasião. Confira algumas das nossas apostas para a estação e escolha a sua favorita:


Modelos de calças jeans

A calça jeans é atemporal e indispensável no seu guarda-roupa. Peça chave dos looks casuais, a calça jeans combina com praticamente tudo. Os modelos mais usados são as calças mom jeans, calça jeans wide-leg e a polêmica calça jeans skinny.
Para o dia a dia, o combo t-shirt com jeans é um clássico que funciona sempre. Já para um look mais elevado, aposte em acessórios e sapatos diferenciados, como botas, sandálias ou coturnos.

Calça Pantalona

Sinônimo de elegância, a calça pantalona faz bonito da roupa de festa até o look casual mais cool. Sua modelagem costuma ter cintura alta e silhueta ampla do cós até a barra. Por ser uma peça statement por si só, você pode complementar com peças mais básicas - invista nos croppeds, tops de tricô e camisetas básicas.

Modelos de calça social feminina

O tipo de de modelagem perfeita para looks de trabalho e eventos. A calça social geralmente tem corte alfaiatado e é feita de linho ou algodão. Para dar um toque mais estiloso aposte em calças coloridas para montar uma composição monocromática ou para montar um look color block e sair do óbvio.

Modelos de Calças Mom

Os mom jeans, aquelas calças mais retas e soltas no corpo - bem estilo guarda-roupa de mãe mesmo - são puro conforto e estilo. Para usar nos compromissos do dia a dia, com tênis, salto ou rasteira.

Modelos de Calças Flare

Os modelos flare estão sem dúvidas entre os nossos modelos de calça favoritos. Ficam incríveis com praticamente qualquer tipo de blusa, dos croppeds às camisas mais formais. É super confortável e funciona em todas as estações.

Para um look vintage anos 70 cheio de personalidade, aposte na calça flare estampada. Já para um look para ir trabalhar, combine a calça flare com um suéter que não tem erro.

Calça Jogger

Apesar da pegada mais esportiva que o modelo jogger tem, as versões em alfaiataria são a prova de que a calça vai muito além das produções descontraídas. Invista em uma jogger de alfaiataria para produções pra lá de elegantes. Ou, se quiser criar um contraste entre os estilos das peças, combine a calça jogger com uma bota de salto para sair à noite e arrasar.

Modelos de Calças de Alfaiataria

As calças de alfaiataria são um must dos looks elegantes. São peças com um tecido mais estruturado, geralmente com pregas no cós frontal. Lembram muito os cortes de calças de ternos masculinos, mas hoje é possível encontrar modelos de calças de alfaiataria feminina super modernas e com uma pegada mais fashionista. Use com scarpin para um toque elegante ou tênis para deixar mais cool.

Modelos de Calças Legging

Das academias para as ruas, as calças legging chegam em versões repaginadas e nada básicas. Das estampas para seus looks fashionistas às versões em leather, a única regra nessa tendência é ousar sem medo de ser feliz. Use com botas, mules ou sandálias.

Modelos de Calças Skinny

Polêmica para a geração Z, recentemente refletimos se o reinado da calça skinny tinha acabado. No entanto, a peça é tão prática e versátil, que dificilmente deixará de ser usada no dia a dia. A calça justa ao corpo fica incrível com blusas de shape mais larguinho. São também uma ótima escolha para combinar com blazers e jaquetas oversized. Para ter no armário!

Modelos de Calças Retas ou Slim

Um clássico do guarda-roupa que ficou esquecido por algumas estações, as calças de shape reto voltam com tudo em versões, cores e materiais nada óbvios. Leia-se: veludo cotelê, linho, sarja e por aí vai. Para combinar com os croppeds, t-shirts, bodies, camisas e o que mais a ocasião pedir.

Modelos de Calças de Moletom

A gente adora uma calça confortável e estilosa. Ícone do street style, a calça de moletom ganhou nossos corações principalmente depois dos últimos anos. Prática e estilosa, ela é a queridinha do home office e, com os acessórios certos, fica super cool para sair. Aposte no look com moletom sem medo de ser feliz.

Modelos de Calças Pantacourt

As calças pantalona em versão cropped foram chegando tímidas até dominar completamente o guarda-roupa feminino. A peça foi ganhando detalhes e novos formatos até ganharem o status de calças mais estilosas dos looks do dia. São tantos modelos de pantacourt, que dá pra escolher uma para cada dia da semana!

Seja em versão jeans, ou alfaiataria, as calças pantacourt são sucesso absoluto. Assim como a jeans, a preta básica fica incrível com camisa para usar no trabalho e também funciona perfeitamente com tênis e camiseta no final de semana. Já a em candy color é a cara do verão.

Modelos de Calça Clochard

Junto com as pantacourts, as calças modelo clochard estão entre os modelos mais estilosos da estação e aparecem em versão skinny, flare, reta e pantalona. A cintura marcada por cinto, além de dar aquele toque final no look, super valorizam a silhueta. Pode apostar! Para os da=ias mais quentes, experimente as bermudas clochard para um toque extra de estilo.

Calças de Cintura Alta

As calças de cintura alta vieram oficialmente para ficar. Sinônimo de elegância, são incríveis para os bodies e croppeds que são super tendência da estação. Isso sem falar que são muito mais confortáveis, né?

Calças de Cintura Baixa

A cintura baixa começou a voltar nas passarelas, vitrines e agora nos nossos looks do dia a dia. Ousada para alguns, a peça é cheia de atitude e nostalgia das composições icônicas do anos 90 e 2000. Sem dúvida é uma peça statement que você deveria experimentar nas próximas estações.

Looks com Calça para Sair do Óbvio

Cansou dos looks com calça jeans e camiseta de todos os dias? Se inspire nas produções que brilharam no street style das semanas de moda internacionais e arrase de segunda a segunda.

Calça Wide Alfaiataria Botão Forrado
Adidas Originals Calça Jogger Adicolor Essentials Slim
Calça Slim Alfaiataria com Fenda na Barra
Calça Wide Ampla com Elastico na Cintura

Que tipo de blusa usar com calça?

A resposta direta é a que você quiser e se sentir bem. Mas uma dica é brincar com as modelagens da calça e da blusa. Pense em combinar um cropped com uma calça cintura alta ou apostar em uma manga bufante com calça pantalona para criar uma silhueta mais "dramática". A palavra-chave aqui é experimentar.

Como surgiu o primeiro modelos de calças femininas?

Sair por aí com looks incríveis de calça já é tão comum no nosso dia a dia que esquecemos que até pouco tempo atrás mulheres não podiam usar calça. A peça só começou a ganhar espaço no guarda-roupa feminino com a chegada da 1ª Guerra Mundial e a necessidade de inserção das mulheres no mercado de trabalho./p>

E aí, quais desses modelos de calças você vai incluir nos looks do dia? Conta pra gente!

Comprar Calças