Modelos de Cintura Alta: Ela Veio Para Ficar

Modelos de Cintura Alta: Ela Veio Para Ficar

História da Cintura Alta

Até o século XX, na cultura ocidental, o uso de calças era praticamente restrito aos homens. Antes disso, as mulheres usavam uma espécie de calção por baixo dos vestidos - que estavam ali por norma social da época. Mas, com o tempo (e ainda bem), as calças começaram a ser cada vez mais presentes na vida das mulheres também.

Nos anos 40, durante a Guerra Mundial, a Levi's produziu as primeiras calças jeans femininas de cintura alta, feitas especialmente para as mulheres que trabalhavam no campo e nas fábricas. De lá pra cá, a cintura alta não ficou só nos modelos de calças jeans, também passou a estar presente em biquínis, saias, shorts e toda a parte de baixo que você pode imaginar.

Modelos de Cintura Alta

Hoje a cintura alta é a queridinha vintage de muita gente. Mas ela teve os seus momentos de ida e vinda de popularidade. Nos anos 2000, em terra de calças de cintura baixa, a cintura alta não era ninguém.

Mas isso mudou e, pelo que tudo indica, a cintura alta se estabeleceu como modelo atemporal. Por aqui, somos fãs: em qualquer tipo de peça, a cintura alta te dá conforto e uma possibilidade infinita de ocasiões, permitindo looks casuais e elegantes. Pensando nisso, separamos nossas peças preferidas de cintura alta, olha só:

Biquíni de Cintura Alta

Infelizmente, não é desde sempre que as mulheres podem ficar tomando um bronze na praia mostrando o seu corpo. Foi apenas entre 1950 e 1960 com a chegada das Hot Pants que pudemos, finalmente, usar uma roupa de banho em que realmente pudéssemos tomar banho - antes disso a norma era usar o máximo de roupa possível para ir à praia. Era normal vermos mulheres de calças, meias e macacões longos do lado do mar.

O modelo que se descreve literalmente como um shorts bem curto fez sucesso nas épocas seguintes e conquistou o coração de fãs pelo estilo retrô. A hot pant é a calcinha de biquíni que tem a cintura bem alta e é ex-tre-ma-men-te confortável. Para quem se incomoda com biquínis que nem sempre ficam no lugar ou não te deixam livre para nadar, esse é o modelo que você precisa testar.

Modelo de biquíni hot pants vermelho, odelo de biquíni hot pants xafrez e modelo de biquíni hot pants verde
HAIGHT HOTPANTS CAVADA, BIQUINI CALCINHA HOT PANT DUPLA FACE e COSMO CALCINHA BIQUINI ARA

Calcinha de Cintura Alta

Você até pode achar que é aquela calcinha de mãe, mas a gente garante que a calcinha de cintura alta também pode ser muito moderna. Com detalhes em renda e bordados, pode ser aquela peça super sexy do armário. E, assim como as Hot Pants, sua altura acima do quadril proporciona muito conforto.

É uma daquelas tendências que a gente torce para ficar para sempre, sabe?

Calcinhas de renda hot pants
CALCINHA HOTPANTS PATCHWORK e CALCINHA HOT PANT RENDA E LAISE

Shorts Cintura Alta

Os shorts de cintura alta, assim como os biquínis, começaram a aparecer na rotina das mulheres a partir dos anos 1950. Ele chegou em uma variedade de estilos para se encaixar nas atividades que as mulheres frequentavam, mas o modelo mais memorável foi o usado pelas modelos pin up - com o comprimento acima do joelho e cintura super alta e marcada.

Hoje, encontramos shorts de cintura alta para todos os tipos de visual. Perfeito para os dias mais quentes, você pode escolher um shorts de cintura alta alfaiatado para um estilo retrô ou um clássico jeans para um estilo mais moderno. Olha essas inspirações:

Shorts jeans de cintura alta e shorts de alfaiataria de cintura alta
SHORTS JEANS SEM CÓS, SHORTS SARJA ESSENTIAL e SHORTS CURTO ALFAIATARIA

Calça de Cintura Alta

Já falamos muito sobre a história das calças de cintura alta por aqui, mas para você ficar totalmente por dentro desse modelo, separamos algumas peças essenciais para você:

Calça Jeans Cintura Alta

A calça jeans já é um clássico por si própria. Já a calça jeans de cintura alta se tornou o item indispensável do guarda-roupa. No inverno ou no verão, com sandália, bota ou tênis, é a peça que vai te acompanhar em todos os momentos com muito conforto e estilo.

Calça jeans de cintura alta
CALÇA JEANS SLIM ESSENTIAL e CALÇA JEANS SLIM BOLSO COM PASSANTE

Calça Alfaiataria Cintura Alta

A alfaiataria voltou com tudo nos últimos anos e agora não só nos looks de trabalho. Nos modelos retos ou wide legs, a calça de alfaiataria com cintura alta traz muito estilo, elegância e aquele toque de “mulher madura”. Para quem está naquela transição para a vida adulta, é a peça que pode te fazer sentir mais confiante, segura e muito estilosa.

Calça Alfaiataria Cintura Alta
CALÇA WIDE COM PASSANTES e CALÇA WIDE DETALHE PREGA

Calça Legging Cintura Alta

Sim, a cintura alta dominou todas as ocasiões possíveis! A calça legging de cintura alta é a própria referência de conforto, perfeita para looks de academia, yoga e até mesmo streetstyle quando acompanhada de uma t-shirt.

Calça Legging Cintura Alta
LEGGING ESSENTIAL BIODEGRADÁVEL BÁSICA e LEGGING LATERAL DE TULE