Como Escolher o Óculos de Sol | Os Modelos Para Cada Tipo de Rosto

Como Escolher o Óculos de Sol | Os Modelos Para Cada Tipo de Rosto

O verão vem chegando e com ele dias mais longos e de muito sol. Para completar os looks de calor com ainda mais estilo, o acessório que não pode faltar na bolsa é um belo par de óculos de sol. Sabemos que escolher o modelo ideal pode não ser tarefa fácil, por isso montamos um guia especial de como escolher os modelos de óculos de sol perfeitos para cada tipo de rosto. Confira e encontre seu par perfeito:

Você Merece Mimos na Black Friday

Novembro chegou e isso quer dizer que é tempo de Black Friday! Garanta mimos de moda, beleza e casa com os descontos e Black Friday da AMARO!

MODELOS DE ÓCULOS DE SOL

Com uma variedade incrível de estilos, detalhes e formatos, os óculos de sol femininos podem ser verdadeiras peças statement do look. Saber escolher o óculos certo para o seu rosto pode facilitar a sua vida fashion, afinal, saber como usar um acessório é capaz de mudar completamente o seu visual.

ÓCULOS DE SOL PARA CADA TIPO DE ROSTO

Assim como existem os tipos de sapatos femininos perfeitos para cada ocasião e look, também existem os óculos de sol ideais para cada tipo de rosto. Afinal, o acessório vai muito além de suas funções de correção visual e proteção dos raios UV, é também elemento essencial na imagem pessoal e reflete muito da personalidade. Saiba como escolher o modelo ideal para o seu formato de rosto e estilo e arrase nas escolhas:

ÓCULOS DE SOL PARA ROSTO TRIANGULAR

Os rostos triangulares - ou finos - são aqueles com a largura da face menor do que o comprimento. Pessoas com este formato de rosto passam um ar mais delicado e elegante, portanto é essencial escolher o modelo de óculos ideal para não pesar na silhueta. A dica é evitar os modelos de óculos muito estreitos ou muito largos, opte pelos de tamanho médio. O modelo gatinho é a escolha perfeita para quem tem rosto fino - as extremidades alongadas dão a impressão de um rosto mais largo e o formato normalmente mais comprido dá a impressão de um rosto mais compacto.

ÓCULOS DE SOL PARA ROSTO REDONDO

Para os rostos arredondados, a pedida são os óculos com ângulos e linhas retas. Vale também prestar atenção em relação ao tamanho dos óculos - modelos muito pequenos não costumam ficar bem neste formato de rosto. A sugestão é apostar nos óculos maiores e de armação grossa - é importante que a peça tenha destaque no rosto. É recomendado também evitar os modelos redondos.

tipo de óculos de sol para rosto redondo
PRODUTOS: ÓCULOS DE SOL ACETATO GEOMÉTRICO;ÓCULOS METAL QUADRADO;ÓCULOS DE SOL QUADRADO BOLD.

ÓCULOS DE SOL PARA ROSTO OVAL

Com testa e queixo mais estreitos e a região das maçãs mais larga, os rostos ovais costumam ficar bem com qualquer modelo de óculos. Se você for do time das sortudas que têm este formato de rosto, a dica é se jogar sem medo nos óculos de sol - dos modelos mais clássicos aos mais diferentões, não tem erro.

ÓCULOS DE SOL PARA ROSTO QUADRADO

Rostos quadrados têm o maxilar mais acentuado em relação às outras regiões do rosto e normalmente possuem a testa retangular. Os modelos de óculos ideais são aqueles que suavizam os traços mais marcados - as versões com extremidades arredondadas são ideais. Os óculos aviador e gatinho são uma ótima aposta!

MODELOS DE ÓCULOS DE SOL FEMININOS

tipo de óculos de sol femininos
PRODUTOS: ÓCULOS DE SOL GATINHO CLEAN;ZEREZES NICCO ÓCULOS DE SOL;ÓCULOS DE SOL ACETATO VAZADO.

ÓCULOS REDONDO

Entre os modelos de óculos de sol mais clássicos estão os redondos! Cheios de charme, têm o poder de deixar até os looks com calça jeans mais básicos cheios de personalidade.

tipo de óculos de sol redondo
PRODUTOS: ÓCULOS DE SOL METAL COM ACETATO ROUND; ÓCULOS METAL REDONDO

ÓCULOS AVIADOR

Os óculos modelo aviador são um must-have de qualquer guarda-roupa - dão aquele ar aventureiro e misterioso ao look que é puro estilo! Vale investir nas versões coloridas, tartaruga e de lentes espelhadas.

ÓCULOS GATINHO

Super femininos, os óculos gatinho se popularizaram durante a década de 1950 e agora voltam com tudo. Super versátil, o modelo costuma combinar com vários formatos de rosto, além de dar aquele ar de sofisticação e glamour ao look.

ÓCULOS QUADRADO OU RETANGULAR

Os máxi óculos de formato quadrado e retangular estão entre os favoritos das fashionistas. O modelo é perfeito para quando o look do dia pede um toque extra de mistério.

ÓCULOS DE CORAÇÃO

Para quem não tem medo de ousar e quer dar aquele toque final bem fashionista ao look, a dica é investir em um óculos de formato nada óbvio - os de coração são super tendência.

LOOKS COM ÓCULOS DE SOL

Não dá pra negar que os óculos de sol dão aquele toque final de estilo que o look do dia pede. Se inspire em algumas das nossas produções favoritas e arrase:

E aí? Qual o modelo de óculos de sol é o seu favorito? Comenta aqui: