6 Peças Jeans Que Não Podem Faltar No Seu Closet

6 Peças Jeans Que Não Podem Faltar No Seu Closet

Atemporal e super democrático. Se existe um item que transita bem do guarda-roupa das mulheres mais clássicas ao das mais fashionistas, sempre ligadas nas tendências, é um bom jeans!

Do verão ao inverno, ele vai bem em praticamente em qualquer ocasião. Além de ser extremamente versátil e fácil de combinar, funciona como um coringa naqueles dias em que a gente não quer pensar muito para compor a produção. O Jeans é basicamente um "must-have" — não tem melhor definição!

Pensando nisso, nós montamos uma lista incrível com 6 peças jeans que são uma excelente aposta e que se adaptam bem a diversos estilos. Vem ver!

1. Calça jeans

No topo da nossa lista, a popular calça jeans com certeza já tem o seu legado — e a gente aposta que você tem pelos menos uma aí no seu guarda-roupa! Mas o melhor mesmo é que hoje existe um universo de modelagens diferentes "coexistindo" por aí, atendendo a todos os gostos e possibilitando várias combinações. E aí, que tal conhecer cada uma delas?

Produtos: Calça Jeans Reta Puídos

Skinny

Há quem afirme que ela voltou, mas a gente prefere dizer que ela nunca foi embora. Sim, é verdade que, nos últimos tempos, com a variedade de opções e a preferência por modelos mais "soltinhos" no corpo, a calça skinny acabou dando lugar a outras alternativas — vamos falar delas já já! —, mas nunca realmente saiu de cena.

Afinal, a sua versatilidade é, sem dúvidas, um dos pontos altos da peça, que fica ótima em looks mais casuais, com uma t-shirt e um tênis, por exemplo, bem dia a dia, e estilosa do mesmo jeito em produções mais sociais, acompanhadas por uma terceira peça, como um bom blazer. Vale a aposta!

Produtos: Calça Jeans Skinny Básica

Mom jeans

Ela sumiu por alguns anos dos "holofotes", mas quando voltou, veio com tudo — e, pelo que temos visto, para ficar! Com a cintura mais alta, um formato mais afunilado nas pernas e um quadril mais amplo, a mom jeans leva esse nome porque tem tudo a ver com o estilo que as mães costumavam usar entre os anos 80 e 90.

Como a gente disse, as peças jeans, de forma geral, vão com tudo, então não seria diferente com a calça mom, né? O destaque é que, justamente pelo seu shape diferenciado, com a cintura bem marcada, o resultado sempre fica incrível.

Você pode apostar tanto em uma pegada mais elegante, combinando a calça, com uma camisa branca estruturada (também extremamente versátil), quanto em um visual mais romântico, apostando em uma blusa com mangas bufantes — uma excelente opção!

E não para por aí, viu? Se o seu estilo é mais casual, a mom jeans também é para você! Nesse caso, vale optar por uma blusa de gola alta em uma tonalidade mais neutra, formando um match perfeito!

Produtos: Calça Jeans Mom

Reta

Pensou em uma peça jeans que é praticamente uma unanimidade, pensou na calça reta! Acredite: ela é tão tradicional e funcional que dá para arriscar dizer que é um dos modelos mais democráticos.

Se você quer apostar em uma produção mais clássica, vale a pena combiná-la, por exemplo, com opções mais elaboradas — que acrescentam uma informação de moda ao look, sabe? — como uma camisa com mangas volumosas e um tecido acetinado ou uma peça com babados ou uma gola franzida. A criatividade ganha asas aqui!

Outra ótima pedida é elaborar um visual mais despojado com opções que você usaria no dia a dia de trabalho. Que tal investir em uma calça jeans reta e tirar do guarda-roupa aquela camisa listrada estilo office, fazendo uma amarração na frente, deixando o comprimento mais curtinho, e arrematando com um tênis branco ou um mocassim? — os modelos tratorados estão super em alta!

Slouchy

A calça slouchy chegou inspirada nas modelagens de alfaiataria e, em pouquíssimo tempo, ganhou o coração das fashionistas. Com uma cintura mais alta, um tornozelo mais afunilado e pregas no cós, ela fica incrível em produções mais descoladas, indo bem com croppeds e com t-shirts, trazendo aquele toque de estilo ao visual básico do cotidiano.

Produtos: Calça Jeans Slouchy Recorte Bolso Frente

Clochard

Aquelas que amam dar uma boa valorizada na cintura adoram a peça! Afinal, a "marca registrada" da calça clochard é justamente o formato mais acinturado, que fica por conta dos cintos — ou das faixas — que a acompanham, tornando-a ainda mais estilosa.

Se você acha a modelagem incrível, mas não sabe bem como compor as produções, vale a pena apostar, por exemplo, em uma peça mais "soltinha" na parte de cima (vale até uma blusinha de alcinha, grande aliada nos períodos mais quentes) e colocá-la por dentro da calça, deixando um volume bem sutil na região. Para os pés, tênis, sandálias e até scarpins funcionam bem. Tudo depende da proposta que você quer dar ao look!

Jegging

Prima bem próxima da skinny, a jegging veste de forma similar à legging, mas em jeans. Ou seja, é uma peça que une conforto e versatilidade, naturalmente ajustada no corpo e que também cai extremamente bem com camisas no estilo office. Para um visual mais despojado, um truque simples é não abotoar a peça até o fim e deixar uma parte para dentro da calça e outra "solta" sobre ela.

Produtos: Calça Jeans Skinny Básica

Wide leg

Por último, mas não menos importante, ela: a modelagem que se tornou queridinha nos últimos tempos e que fica perfeita em todos os biotipos — a wide leg jeans.

Com um recorte mais amplo nas pernas (inclusive, remetendo à elegante pantalona) e um conforto na medida, o modelo traz uma combinação de modernidade e sofisticação sem qualquer esforço, especialmente se combinado a um salto alto.

Agora, se você faz parte do time que dispensa o salto, saiba que a peça jeans que é a tendência da vez também fica incrível com tênis e coturnos. Só vale ter cuidado para que a barra não fique arrastando no chão, ok?!

Produtos: Calça Jeans Wide Recortes

Jogger

Com uma pegada mais esportiva, a calça jogger geralmente traz um elástico na região da cintura — e, por vezes, também no tornozelo. É uma ótima pedida para aqueles dias em que a gente quer uma produção mais confortável (sem perder o estilo, é claro!). Nas temporadas mais frias, você pode apostar em um tênis e uma blusa de moletom mais oversized para um visual comfy, do tipo que acolhe e "abraça", sabe?

2. Jardineiras

As jardineiras são ótimas pedidas se tratando de peças jeans, principalmente nos dias quentes do verão. Com uma pegada da década de 90, vale a pena apostar nas opções em lavagem clara e combiná-las com rasterinhas, tênis, mules e o que mais estiver presente no seu guarda-roupa — criatividade é a chave!

Produtos: Aragäna Jardineira 100% Algodão

4. Jaquetas jeans

Falando em peça coringa, a jaqueta jeans não poderia ficar de fora. Afinal, ela vai bem com tudo, funcionando tanto nas produções de inverno, para se aquecer, quanto nos looks de verão, especialmente para aqueles dias mais frescos.

Além disso, é possível encontrar opções para todos os gostos, desde as versões mais curtinhas — croppeds — até as oversized. E acredite: todas ficam incríveis com calças, bermudas, shorts e até vestidos! Vale a pena ter pelo menos uma para chamar de sua!

5. Shorts Jeans

Da mesma forma que as saias, os shorts são mais uma das peças jeans que valem como sinônimos de versatilidade. Ótimas alternativas para os dias mais quentes — e até para os mais frios, se combinados com uma meia calça, por exemplo —, as modelagens mais soltinhas, inclusive, ficam incríveis para quase todas as ocasiões.

Se você quiser sair do básico do dia a dia e trazer mais estilo à produção, vale a pena compor o visual com uma terceira peça, como um bom blazer, ou acrescentar um cinto com mais presença. Nos pés, o queridinho tênis branco ou até aquela bota de guerra são boas pedidas!

Produtos: Shorts Jeans Essential

6. Camisas Jeans

Fechando a nossa lista, as camisas jeans foram inspiradas nas jaquetas e são boas apostas para aquele look all jeans. Aliadas para todas as estações, você pode encontrá-las em diversas tonalidades e, inclusive, elas funcionam bem até como uma terceira peça compondo o visual, como uma t-shirt. Vale a pena investir!

Por fim, a dica de ouro: fuja do barato que sai caro! As peças jeans são à prova de tendências e, por isso, atemporais. Então, o ideal é investir em opções de qualidade.

E aí, curtiu o post? Então, aproveite para compartilhá-lo com aquelas amigas que também adoram toda a versatilidade do jeans e precisam conferir o nosso "must-have"!