Roupas para Natal 2022: 45 Ideias para Arrasar no Look

Roupas para Natal 2022: 45 Ideias para Arrasar no Look

Finalmente chegou dezembro. Ufa! E junto com ele, chegam as férias, o panetone no supermercado, as festas de final de ano e a dúvida do que vestir no Natal para ficarmos sentadas no sofá de casa.

Para te ajudar nessa missão, separamos inspirações de roupas de Natal para você decidir o que vestir, seja para festas ou para ficar com a família. Vem ver:

Filme Esqueceram de Mim
Via GIPHY

O que usar no Natal 2022?

Está parada de frete pro armário se perguntando "qual roupa devo usar no Natal?" Fica tranquila que esse é o guia definitivo para você criar looks para a ceia e para o dia 25/12. A gente separou três principais dicas de como montar um look para o Natal e depois ainda tem vários looks para se inspirar.

1. Decida onde você passará o Natal

Sim! O primeiro passo de como montar um look para Natal é pensar no ‘onde’. Será em casa? No campo? Na praia? Com os amigos? Com a família? Tudo isso é importante para planejar o look de acordo com a ocasião.

Por exemplo, se você for passar a data no campo, a nossa dica é apostar em looks românticos, com mangas bufantes e estampas floridas. Se for na praia, roupas leves não podem faltar, por isso invista em looks com caimento soltinho e em uma rasteirinha.

2. Aposte em roupas fresquinhas

Usar roupas frescas no Natal é essencial para celebrar com muito conforto. Deixe os suéteres para os personagens dos filmes natalinos e escolha o look mais fresquinho do armário para não passar sufoco no verão.

3. Escolha a cor do seu look para Natal

Está na dúvida de qual roupa usar no Natal? Aposte no vermelho, verde, dourado ou branco. Depois de definir sua cor preferida fica mais fácil. Você pode optar por montar looks monocromáticos ou até mesmo abusar do color block, fazendo combinações entre as cores clássicas do Natal.

Qual a melhor cor de roupa para passar o Natal?

Existem as cores clássicas - vermelho, verde, dourado e branco - mas você sabe qual vai ser a cor do Natal 2022? As últimas tendências indicam que esse ano o rosa, azul e amarelo vieram com tudo para complementar a paleta natalina.

Roupas vermelhas para o Natal: 4 looks

Nada lembra mais o dezembro natalino do que o vermelho. A cor da cereja e da roupa do Papai Noel, o vermelho representa a cor da paixão e caridade. Além de ser um clássico nessa época do ano, pode criar looks statements em outras estações e até mesmo compor visuais que são a cara do verão.

Roupas verdes para o Natal: 4 looks

A cor das árvores de Natal, pinheiros e viscos (os famosos mistletoes), o verde representa a natureza e está associado principalmente à saúde, esperança e crescimento. Alguns historiadores inclusive afirmam que o uso do verde no Natal vem de muuuitos anos atrás, quando o azevinho (arbusto típico de Natal) era usado como decoração para trazer boa sorte em celebrações romanas.

Roupas douradas para o Natal: 4 looks

A cor do sol e da luz, representa prosperidade e sabedoria. Se nesse final de ano você procura fugir do tradicional, mas ainda quer carregar o tema Natalino no visual, o dourado é a escolha certa para criar looks glamourosos, elegantes e festivos.

Roupas brancas para o Natal: 4 looks

A cor da neve aparece como tradição principalmente no hemisfério norte, mas possui um significado único em todo mundo. O branco é a cor da paz e pureza e pode compor looks para o Natal que podem ser usados durante todo o ano.

16 Inspirações de roupa de Natal feminina

Agora que você já recebeu algumas dicas de como escolher o look de Natal perfeito, chegou a hora de dar uma olhada em inspirações e escolher o visual que melhor combina com você. Vem ver as nossas novidades:

4 looks com vestido para Natal

Seja curto, midi ou longo, os vestidos são ótimas opções de roupa para o Natal e também para serem usados durante o restante do ano. Para entrar no clima natalino, escolha aqueles com as cores clássicas do Natal e abuse dos acessórios.

Dica: para esse Natal, use e abuse dos da tendência de acessórios de miçangas, como brincos e bolsas.

4 looks de Natal com macacão

O macaquinho ou o macacão são as peças perfeitas se você procura uma roupa de Natal com muita praticidade. E o melhor: pode te deixar linda e confortável. Se você quiser dar um ar descontraído e casual para o look, aposte em botas com salto e tênis. Mas se você é do time dos clássicos, aposte em uma sandália de salto para um look elegante.

4 looks de Natal com saia

Os looks com saia são super versáteis e capazes de montar visuais totalmente diferentes um do outro. Aqui, o truque está na parte de cima e sapato que você vai usar. Para looks mais elegantes, escolha uma blusa de viscose ou linho e use um salto de amarração nos pés - é ele que vai trazer destaque para suas pernas. Mas se a proposta é vestir um look descontraído, as t-shirts são as suas melhores amigas.

Olha essas inspirações:

4 looks de Natal com Paetê

Esse é o ano para brilhar muito! Os paetês estão com tudo e são tendência para os looks de ano novo e, lógico, de natal. Aposte em sandálias metalizadas e brincos de strass para deixar a composição ainda mais sofisticada.

O que vestir no Natal em família: 8 Inspirações

Esses são looks inspirados para ficarmos sentadas na sala de casa, mas ainda com muita elegância e estilo. Salto? Por que não? Para esse Natal, invista na tendência do momento: os mules.

Ah, e temos boatos que a rasteirinha será o novo item fashion do próximo ano. Se você não abre mão do conforto, as sandálias flats são a sua aposta.

Curtiu? Conta pra gente nos comentários onde você vai passar a data e qual vai ser a sua roupa de Natal escolhida para comemorar e comer muito na ceia!