Roupas Confortáveis e Estilosas para Trabalhar em Casa

Roupas Confortáveis e Estilosas para Trabalhar em Casa

De repente o home office virou rotina e os looks do dia mudaram. As roupas básicas passaram a ter ainda mais importância no seu guarda-roupa, assim como o conforto. Porém, manter o estilo mesmo dentro de casa, segue entre as prioridades. Afinal, você nunca sabe quando o chefe vai querer fazer uma reunião por vídeo ou quando a turma de amigos vai querer se reunir para aquele happy hour virtual. Pensando nisso, montamos um guia de como escolher o look perfeito para ficar em casa com estilo e sem abrir mão do conforto. Vem ver:

HOME OFFICE: O QUE USAR

Que roupa usar para trabalhar em casa, eis a questão. Há quem defenda montar o look completo com make e tudo para sentir-se como se estivesse no escritório e há quem lance mão do pijama o dia todo e pronto. Tudo vai depender da sua personalidade e tipo de trabalho, mas a nossa sugestão é apostar em roupas casuais e manter um meio termo. Você pode por exemplo, substituir a calça jeans por uma calça jogger de tecido leve que vai limitar menos os seus movimentos e te deixar mais confortável ao longo do dia. Outra sugestão é caprichar nas blusas e arrasar nos brincos já que, normalmente, você só vai precisar aparecer da cintura para cima. O importante é sentir-se bem com sua escolha de roupas para ficar em casa!

ROUPA DE CASA É DIFERENTE DE PIJAMA

A gente ama passar o dia em casa de pijama por um simples motivo: pijamas são confortáveis! Agora, e se ao invés de ficar com aquela cara de quem acabou de acordar o dia inteiro você trocasse o pijama por um homewear que é puro estilo e conforto? Sim, é possível deixar seus dias de home office confortáveis e ainda assim elegantes com a escolha certa de roupas. Olha só essas ideias:

ROUPAS CONFORTÁVEIS: O SEGREDO ESTÁ NO TECIDO

A primeira coisa a olhar na hora de escolher seu look de ficar em casa é o tecido. Parece besteira, mas o material das suas roupas tem influência direta no seu conforto ao longo do dia. Tecidos confortáveis são aqueles que permitem sua pele respirar, são macios ao toque, leves e com uma certa maleabilidade. Confira as nossas sugestões de tecidos para apostar na próxima vez que for escolher suas roupas casuais de home office.

MOLETOM

Uniforme dos dias de inverno, o moletom é uma ótima opção para seus looks de ficar em casa. Normalmente feito com uma mistura de algodão, o tecido costuma ser mais grosso e quentinho - perfeito para te acompanhar nos dias frios. As peças feitas deste material costumam ter um ar mais esportivo e portanto menos formal. A calça de moletom pode não ser a melhor opção para os dias de trabalho, mas vai super bem nos finais de semana.

MOLETOM CAPUZ RECORTE, YOGINI CALÇA MOLETOM FLUID

ALGODÃO

Por ser um tecido natural de toque macio, o algodão costuma ser o queridinho dos looks de ficar em casa. Além de ser mais confortável contra a pele, os tecidos de algodão costumam ser mais frescos, evitando aquele suor desnecessário - principalmente pra quem não tem ar condicionado no home office. T-shirts básicas e lingeries de algodão são escolhas fundamentais na hora de escolher o que vestir em casa. Para aquele toque de estilo, invista em camisetas com cores e estampas diferenciadas.

T-SHIRT GET LOST IN WHAT YOU LOVE, CALCINHA FIO COTTON

MALHA

Os tecidos de malha são aqueles que, por serem tramados na mesma direção, possuem maior elasticidade e, portanto, são mais confortáveis no corpo. As roupas de malha costumam ser leves e fresquinhas, permitindo maior liberdade de movimentos e consequentemente maior conforto. Investir em vestidos feitos no tecido poder ser uma ótima ideia - garantem o look completo em uma peça só. Que tal experimentar um vestido máxi de malha canelada? O equilíbrio perfeito de conforto e elegância.

VESTIDO MALHA BASIC, CALÇA SARUEL MALHA

VISCOSE

Fibra artificial proveniente da polpa de árvores nativas, a viscose é uma das favoritas dos looks de verão. Por ser leve e de toque macio, os tecidos de viscose aparecem em pijamas, regatas podrinhas e peças mais fresquinhas como vestidos e macaquinhos. Está também na lista de tecidos respiráveis que não incomodam na pele. Pode entrar pra lista de homewear sim, ou com certeza?

REGATA BASIC VISCOSE, BLUSA VISCOSE PEPLUM

LINHO

Não é à toa que somos fãs declaradas do linho. Além de ser super elegante, o tecido natural é fresco e fácil de cuidar - pode ir na máquina de lavar e não é tão sensível ao ferro. A opção perfeita para quem está buscando conforto sem perder a elegância no look de ficar em casa. Uma calça confortável de linho te acompanha perfeitamente do home office às reuniões presenciais.

SHORTS DE LINHO CLOCHARD, CHEMISE DE LINHO ESSENTIAL

TRICOT

Quem tem um máxi suéter de tricot bem quentinho sabe o que é não querer mais tirar uma peça de roupa do corpo. As roupas feitas em tricot, termo que se refere ao tipo da trama e não ao material da peça, costumam ser mais confortáveis por ter maior elasticidade. Isso sem falar que se adaptam ao formato do corpo e rendem looks cheios de estilo. Para colocar na gaveta das roupas de ficar em casa.

VESTIDO TRICOT PONTO ZIG ZAG, REGATA TRICOT DECOTE V

COMO SE VESTIR BEM COM ROUPAS BÁSICAS

Arrasar no look de home office com roupas para o dia a dia é fácil! É tudo uma questão de escolher as peças e complementos certos. Para quem tem estilo básico, ou para quem gosta de ousar mais nas tendências, existe um look de ficar em casa pra chamar de seu. Inspire-se nessas ideias:

CALÇA JOGGER

Aproveite que as calças jogger estão em alta e se jogue! Por ser naturalmente estilosa, a peça pede uma blusa mais basiquinha. Depois é só dar aquele toque final com um acessório diferenciado.

CALÇA PANTACOURT

Se ainda não se rendeu às calças estilo pantacourt essa é a sua chance de testar! Aproveite que vai estar em casa e invista no modelo de calça que ganhou o coração das fashionistas - estilo e conforto mais que garantidos.

VESTIDO DE MALHA

Que os vestidos de malha são uma ótima opção para os dias de trabalho em casa você já sabe. Para dar um toque de estilo ao vestido basiquinho e deixar ele pronto para as suas reuniões virtuais, a dica é jogar um lenço no pescoço - vale apostar em cores e estampas!

SUTIÃ SEM BOJO

Essa é a hora de se libertar do sutiã! Se você é daquelas que não conseguem ficar sem, a dica é investir em um sutiã de algodão sem bojo ou até mesmo nos modelos de sutiã esportivos. Afinal, a lingerie também é essencial para estar confortável.

CARDIGÃ LONGO

Só quem tem um máxi cardigã sabe o que é não querer mais tirar uma peça de roupa. Estiloso e quentinho, o modelo de casaco alongado é a escolha perfeita para jogar por cima do look home office quando a temperatura cair no final do dia.

CAMISETÃO

Os vestidos estilo camisetão também entram para a nossa lista de favoritos dos looks de ficar em casa. Que tal escolher uma versão bem descolada - colorida ou com uma estampa diferente?

RASTEIRINHA MULE

Também conhecida como pantufa chique, as mules sem salto são perfeitas para quem gosta de montar o look completo até nos dias de home office. Fácil de tirar e colocar, confortável e super versátil. Dá pra melhorar?

SAPATILHA MULE TRANÇADA, RASTEIRA MULE MULTI TIRAS, VESTIDO CURTO CAMISA COM FAIXA PARA AMARRAR, COLAR ELOS COLORIDOS FOLHEADO

LOOK BÁSICO: IDEIAS PARA A SEMANA TODA

Que tal aproveitar os dias de organização do armário para já fazer a programação de looks para ficar em casa da semana toda? Vale até compartilhar a #lookdodiaemcasa no Instagram! Olha essas ideias:

LOOK INVERNO

Quando a temperatura cair, os suéteres serão seus melhores amigos. Vale usar com shorts, calças jogger ou aquele jeans skinny bem confortável.

LOOK VERÃO

No verão, estar confortável e fresquinha faz toda a diferença. Vá de saia mídi de tecido leve e camiseta básica de algodão para um look à prova de erros.

LOOK MINIMALISTA

Dá pra ser chique e minimalista em casa também. Escolha peças de corte mais reto e cores neutras e arrase na elegância em casa.

LOOK URBANO

Para uma produção bem urbana e perfeita para ficar em casa, aposte nos mom jeans. A versão mais larguinha vai te acompanhar com muito conforto.

LOOK ESPORTIVO

Vai rolar aquele treino funcional no final do dia? Evite a preguiça e já invista em um look esportivo chique para trabalhar - você não vai querer outra coisa.

LOOK CASUAL CHIQUE

Saias mídi de tricô garantem o combo de elegância, casualidade e conforto que o home office pede. A escolha dos complementos vai ditar o efeito final.

LOOK LEVE

Nada melhor que um shorts com regatinha para aqueles dias em que o calor não tá dando trégua. Os modelos estilo cargo são super tendência - aposte!