10 Dicas Para Comprar Sapatos Infantis Online Sem Erros

10 Dicas Para Comprar Sapatos Infantis Online Sem Erros

Comprar sapatos infantis pela internet é uma ótima alternativa quando estamos sem tempo de visitar as lojas físicas. A gente pode procurar com calma em qualquer hora do dia, fazer pesquisas e comparar preços sem pressa.

Na internet também encontramos uma grande variedade de modelos e marcas, assim como nas lojas físicas. Dá até para deixar a criança participar dessa procura ajudando a escolher o modelo que mais agrada.

Mesmo assim, é importante prestar atenção e ter cuidado na hora de comprar um sapato infantil para que seus pequenos tenham calçados estilosos e super confortáveis. Assim eles podem brincar muito e se desenvolver com segurança.

Foi por isso que a gente separou diversas dicas para ajudar nas suas compras em busca do sapato infantil ideal. Vem ver!

Como comprar sapatos infantis pela internet?

Para comprar sapatos infantis pela internet, o ideal é conhecer a loja e não ter pressa na hora de escolher os produtos.

1. Tire as medidas antes de comprar

Luft Shoes Tênis Infantil Bento Craft

É normal ter dúvidas sobre o tamanho do calçado na hora de comprar sapatos infantis online. Nem sempre a numeração bate de uma marca para outra, mas você pode resolver esse problema medindo o tamanho antes de fechar a compra.

As lojas virtuais costumam mostrar uma tabela de medidas para que os clientes saibam qual é o tamanho em centímetros de cada numeração. Aí você só precisa se guiar pelo tamanho da palmilha de um calçado que sirva bem no pé da criança. Pode usar uma régua, fita métrica ou trena para medir e comparar com essa tabela.

Tem gente que mede o calçado inteiro, mas essa não é uma boa ideia porque o material de fora pode fazer com que o modelo fique maior e atrapalhe na hora de conferir a numeração.

Você também pode medir o pé da criança para acertar na numeração. Basta pedir para que ela pise em uma folha de papel em branco, depois faça um risquinho na frente do dedão e outro atrás do calcanhar e meça essa distância.

2. Procure os sapatos infantis que estão na moda

Matuschka Mia Oxford Infantil Zeus

Na internet, você vai encontrar sapatos infantis de todos os jeitos e também uma grande variedade de preços. Para você acertar na escolha, vale procurar algumas referências de sapatos que estão na moda.

Confira revistas ou sites de moda para conferir o que está alta. Também vale acompanhar influenciadores digitais e ainda conferir os temas que estão fazendo sucesso no universo infantil. Assim, vai investir em modelos atuais para compor looks infantis mais modernos de cores, tamanhos e marcas.

3. Verifique a flexibilidade

A pele das crianças é muito mais sensível do que a dos adultos, por isso a gente precisa sempre pensar em conforto para os pequenos. Um sapato muito rígido ou de um modelo que impede os movimentos do pé, por exemplo, pode formar bolhas.

A saída é optar por estilos de sapato mais flexíveis, que conseguem se ajustar bem no pé e dão liberdade para os movimentos. Assim, a criança não vai ficar incomodada e o sapato não vai prejudicar o desenvolvimento do pé.

4. Pesquise sobre o tipo de material utilizado

Alme Tênis Lume Kids

A gente ama vestir os pequenos para as ocasiões especiais, não é? Geralmente os sapatinhos para festas e casamentos - além de serem uma fofura - costumam ser confeccionados com materiais mais rígidos.

Por isso, vale escolher esses modelos para esses momentos em que a criança não vai se movimentar muito, mas para os sapatos do dia a dia o ideal é investir em algo mais leve e com flexibilidade para permitir que os pequenos possam brincar à vontade.

Alguns materiais interessantes são a camurça, os tecidos, a lona, o nylon e certos tipos de plástico e de borracha. Eles não impedem o movimento do pé, não prejudicam a circulação e proporcionam muito mais conforto para a criança andar, correr e brincar.

5. Priorize a resistência

Luft Shoes Tênis Infantil Bento

Não tem como negar que os sapatos infantis desgastam bastante, já que as crianças estão sempre correndo, brincando ou sentadas no chão. Então, agente precisa correr atrás de calçados resistentes que consigam acompanhar a energia dos pequenos.

O tipo de material fala muito sobre a resistência do calçado. Então, veja na descrição do que ele é feito e o modo como foi confeccionado, por exemplo, se as partes são coladas ou costuradas.

Nem sempre vale a pena escolher sapatos infantis com muitos detalhes e enfeites para o dia a dia. Isso porque os lacinhos, botões ou bichinhos podem se soltar quando a criança senta para brincar no chão. Mas isso não quer dizer que não dá para colocar um charme no pé dos pequenos.

Você pode escolher sapatos infantis para o dia a dia com estampas mais coloridas, cadarços diferentes, combinações de materiais e cores ou com detalhes em baixo relevo. Assim você pode deixar aqueles com enfeites e aplicações maiores para os momentos de passeio, que geralmente exigem menos do calçado.

6. Considere a qualidade dos sapatos infantis que vai comprar

A gente precisa conferir a qualidade dos sapatos infantis por dois motivos. Primeiro para investir em modelos com uma durabilidade maior, mesmo no caso daqueles que são usados no dia a dia para brincar ou para ir à escola, por exemplo. Assim não vai precisar comprar outro daqui a algumas semanas.

Também garantir o conforto e a segurança dos pés da criança. Sapatos de baixa qualidade têm um acabamento interno ruim e geram atrito na pele. O pé pode ficar muito apertado e o material tem uma baixa flexibilidade.

Tudo isso vai deixar a criança incomodada e sem liberdade para se movimentar. Sem falar que materiais ruins também podem gerar odores desagradáveis.

7. Leia a descrição de cada um dos sapatos infantis que deseja

É normal se apaixonar pelos sapatos infantis só de olhar as imagens, mas tente não se deixar levar só por elas. Quando você gostar de um modelo, abra a descrição para ver detalhes importantes sobre o material, a marca e o modo como o produto foi confeccionado.

Ali você vai encontrar essas informações mais técnicas e também algumas características especiais de cada modelo, como ser respirável, ajustável ou antiodor. Em algumas lojas, tem até mesmo sugestões para cuidar bem do calçado.

8. Veja as avaliações de quem já comprou sapatos infantis

Outro jeito de conferir a qualidade dos sapatos infantis pela internet é ler as avaliações dos clientes que já compraram aquele modelo. Procure no site a nota que as pessoas deram para o calçado e as observações que elas deixaram para que você tenha experiências reais como base para tomar a sua decisão.

Se você escolher um modelo que ainda não foi avaliado, veja as características e a descrição para descobrir se ele é o que está procurando. Se tiver dúvidas, pode entrar em contato com a central de relacionamento da loja. Depois de comprar, é muito importante que você seja a primeira a deixar um comentário para ajudar clientes futuras.

9. Confira como é a sola

Nike Tênis Infantil Court Borough Low 2

A sola dos sapatos infantis merece uma atenção especial quando vamos comprar pela internet. O material utilizado nessa parte do calçado precisa ser antiderrapante para evitar acidentes com os pequenos.

A gente não pode esquecer que o solado também interfere bastante no conforto, e pode deixar o sapato mais ou menos flexível. Como a gente já conversou, a falta de flexibilidade pode atrapalhar a criança, interferido em seus passos e no equilíbrio. As solas em borracha ou em EVA são boas escolhas porque não escorregam, são leves e macias.

10. Analise o prazo de entrega

Você está procurando sapatos infantis para uma data especial, como uma festa, ou para presente de Dia das Crianças ou de aniversário? Se estiver com um pouco mais de urgência, não se esqueça de ver o prazo de entrega. Algumas lojas são mais rápidas na hora de enviar, mas outras podem demorar um pouco.

A solução é programar as compras para que você consiga escolher com calma e não acabe perdendo o prazo. Fique de olho na data prevista para a entrega e acompanhe o envio pelo código de rastreamento. Assim fica mais fácil se organizar para receber o produto ou pedir para que alguém receba por você.

Quais são os melhores sapatos infantis?

Os sapatos infantis também precisam ser escolhidos de acordo com o tipo de uso que será feito deles. Por isso, alguns modelos são mais ou menos adequados, dependendo da situação.

Os tênis são sempre uma excelente alternativa porque servem tanto para as crianças menorzinhas quanto para as mais velhas. Podem ser usados em quase todos os lugares. São ideais para a escola, passeios ao ar livre, saídas casuais ou uma volta no shopping. Até mesmo em alguns eventos menos formais os tênis são muito bem-vindos.

As sandálias são uma ótima opção para looks de meninas e meninos, ideais para os dias mais quentes do ano. Assim como os tênis, elas são muito versáteis na hora de compor os looks. Alguns modelos são perfeitos para festas e ocasiões mais formais, outros são confeccionados em modelos mais simples para o dia a dia.

As papetes e os chinelos são super confortáveis e deixam os pés frescos e livres nos dias quentes. São peças perfeitas para ficar em casa, para um passeio no clube ou na praia, por exemplo.

Uma babuche também cai muito bem, já que ela é macia e ainda pode ser usada com meia para manter os pés quentinhos nos dias mais frios, além de trazer conforto quando a criança estiver se preparando para dormir. Se preferir, você também pode optar por uma sapatilha antiderrapante.

Esse tipo de calçado atende bem na hora de brincar, para evitar que a criança escorregue. É uma boa escolha para usar na piscina, compor looks de moda praia e nas brincadeiras ao ar livre no parque, por exemplo.

Mas se você quiser um look mais moderno, pode investir em um sapato Oxford infantil. Além de ser confortável, esse modelo tem muito estilo e permite fazer diversas combinações.

Agora você já pode comprar sapatos infantis pela internet sem medo. É só não esquecer de conferir cada um desses detalhes para optar pelo modelo ideal e que vai atender bem aquilo que a criança precisa.

Gostou das dicas deste texto? Então acesse a nossa página e confira os modelos de sapatos infantis da AMARO!