Moda Outono/Inverno 2022: Tendências, Cores e Looks

mulher com vestido de manga comprida de tricot bege e bolsa marrom

Você piscou e o verão acabou, os desfiles de Fall/Winter aconteceram, o frio bateu na porta e nós já estamos por aqui sonhando com os dias de chá e looks quentinhos que estão por vir. Afinal, não dá pra negar que as roupas de frio têm aquele charme extra. Pensando nisso, separamos aqui algumas das tendências que prometem fazer sucesso nessa temporada de moda outono inverno de 2022. Vem ver:

Moda Outono/Inverno 2022

Se você anda se perguntando ‘o que vou usar no outono/inverno’, temos a sua resposta. Nas estações de frio deste ano se reflete o comportamento enxergado na volta às ruas e à socialização. Ou seja, o look de volta ao trabalho conversa com o look de balada e vice-versa, fazendo ser comum vermos tendências cheias de atitude, indo do mais elegante ao mais eclético.

Por isso, se você quer um spoiler, saiba que o que mais estaremos usando nessa estação serão looks confortáveis, sexys, quentinhos, vintages e, ao mesmo tempo, básicos atemporais.

A época mais elegante do ano acabou de começar e para te ajudar na missão de arrasar em todas as produções de outono e inverno, separamos aqui algumas das melhores tendências e truques de styling da estação. Vem ver quais são as cores, estampas, tecidos e texturas para apostar no Outono/Inverno 2022:

Cores do Outono/Inverno 2022

Nem só de preto e cinza são feitos os looks de frio. Para essa temporada, os tons terrosos prometem ganhar a companhia de cores fortes (e ao mesmo tempo sóbrias) como o pink e o verde e de tons neutros que dão aquele toque de leveza aos looks. Vale apostar em produções monocromáticas e até misturar as cores entre si.

Caramelo

É aquele tom de marrom que traz toda a elegância para o look, sabe? Combina com peças coloridas, de tons sóbrios e até mesmo jeans. Se você quer apostar em uma tendência que vai durar a estação inteira, escolha as peças de cor caramelo.

Bege

A cor atemporal do guarda-roupa, o bege será usado para suavizar os visuais pesados e marcar presença nos looks monocromáticos.

Moletom com Capuz e Ombro Deslocado

Marrom

É o tom terroso que não pode faltar na sua estação. Em várias tonalidades, o marrom deixa naturalmente o look com cara de inverno.

Bota Cano Curto Salto Flare

Azul Marinho

Não é atoa que é a cor preferida de muita gente. Um clássico nos looks do dia a dia, o azul combina com tu-do e é perfeito para criar looks base ou ser usado em uma terceira peça.

Cardigan Leve Alongado

Cinza

O cinza surge na estação para fazer composições com peças brancas e pretas e trazer sobriedade para os looks.

T-shirt Básica V

Rosa claro

Para quem quer dar um toque de cor no look, mas não é fã dos coloridos vívidos, o rosa claro pode ser para você:

Sueter de Tricot Pesado Oversized Fio Colorido

Vermelho

Seja no vinho ou no vermelho alaranjado, a cor chega para trazer o tom quente para a cartela de cores desse outono/inverno.

Blazer Alfaitaria Crepe Botão Diferenciado

Mostarda

Nem caramelo, nem amarelo, o mostarda faz parte das cores que são a cara do outono e trazem mais vida para o seu visual.

Saia Midi de Leather com Cinto

Verde

Seja o verde claro, escuro ou militar, essa cor promete compor desde os looks mais básicos até os statement.

Top Cropped Reto de Tricot

Pink

O pink é perfeito para ser usado e abusado do color blocking, além de trazer mais cor para os dias cinzentos da estação.

Suéter Tricot Punho Bufante

Roxo

Em conjunto com o pink, o roxo também aparece nos looks color block e traz muita modernidade para o visual.

Calça Reta Clochard Cordão

Tendências do Outono/Inverno 2022

COLOR BLOCK

Pink com verde e lilás com laranja. A gente aposta que você não esperava um outono/inverno tão colorido, não é? O color blocking, que consiste em usar cores opostas do círculo cromático no look, promete ser a tendência que irá deixar seu look vibrante, ousado e perfeito para aquela trend no TikTok.

ESTILO PREPPY

Sabe aqueles uniformes de colégio de séries e filmes americanos? Então! A tendência preppy traz as peças de roupas acadêmicas repaginadas, dando um novo status para as camisas, camisetas polo, coletes e saias plissadas. Nessa temporada, se prepare para ver por aí looks inspirados nas Patricinhas de Beverly Hills, Princesa Diana e Rory Gilmore.

Use o estilo preppy nessa estação para seus looks casuais, para o trabalho e para a faculdade.

XOXO. Gossip Girl.

COURO DA CABEÇA AOS PÉS

O couro nunca deixa de ser tendência, mas nessa estação ele aparece em todos os tipos de peças possíveis, desde jaquetas e terceiras peças até sandálias e botas. Aqui, se aventure em um look todo de couro (alô, góticas de plantão) ou o use para dar aquele toque statement no visual.

ALFAIATARIA

Ela não vai pra lugar nenhum. Seja no verão ou no inverno, a alfaiataria é a tendência atemporal que te permite usar uma mesma peça durante o ano inteiro. Nesse outono/inverno de 2022, aposte nas alfaiatarias oversized e bem estruturadas, que te deixam com a silhueta reta e bem quentinha.

CALÇA CINTURA BAIXA

Alerta de polêmica! Você ame ou odeie, a calça de cintura baixa volta com tudo nessa estação para compor looks com moletons e croppeds que deixam a cintura à mostra.

CUT OUT

A tendência sexy continua ganhando espaço mesmo nos dias de frio e o cut out aparece nesse outono/inverno nas peças de mangas compridas e calças longas.

PLATAFORMAS

As plataformas, sejam as de sola tratorada, chunky ou com meia pata, estão com tudo esse ano e prometem entregar aquele look super empoderado. Para essa estação, invista em uma bota com salto tratorado ou em um mocassim com sola chunky para te dar aquele centímetros a mais e o toque de tendência no look. Uma dica para misturar a tendência de plataforma com a preppy é usar seu sapato acompanhado de meias à mostra.

SHOULDER BAGS

Depois do seu momento nos anos 2000, a famosa bolsa de ombro retorna com tudo nessa estação e é a peça que vai fazer toda a diferença nos seus looks.

ACESSÓRIOS DOURADO

Brincos e colares dourados surgem para dar aquele toque de elegância no seu look de outono/inverno. Para essa estação, invista em colares compridos, brincos com formato orgânico e outros acessórios em forma de corrente.

ESTAMPAS PARA FICAR DE OLHO NO OUTONO/INVERNO 2022

As estampas dessa temporada estão apaixonantes. Tem para todo gosto e estilo, das românticas às minimalistas, e sempre em peças cheias de detalhes como babados, drapeados e mangas bufantes. Vestidos e conjuntinhos da mesma estampa fazem sucesso, assim como aquele mix esperto – lembrando sempre de equilibrar os tamanhos e cores das estampas. Vem ver algumas das nossas favoritas:

FLORAL

As estampas florais super delicadas chegaram com tudo e em cores tão lindas que até quem não é muito dos looks românticos vai querer se arriscar. Combinados com tecidos leves, saias rodadas e mangas bufantes, o resultado são looks cheios de informação de moda e ao mesmo tempo super fáceis de usar – para te acompanhar por muitas estações.

Vestido Midi Off The Shoulders

XADREZ

Já as minimalistas de plantão ganham novas opções de estampas geométricas para se arriscar. O xadrez chega com tudo para os looks de outono inverno nas peças de tricô, alfaiataria e terceira peça. O segredo é sair do óbvio sem perder a elegância, ou seja, apostar em padronagens feitas com diferentes cores, se jogar no mix de xadrez e investir nas formas geométricas queridinhas da vez: o pied-de-poule e o argyle.

LISTRAS

Ça va? Características do estilo parisiense, as listras nunca saem de moda. Nessa temporada, os coletes e suéteres com listras brancas se tornam o must-have do look do dia a dia.

Suéter Ombro Deslocado Listras

VINTAGE

Para as fashionistas, a aposta da vez são os mix de estampas no melhor estilo patchwork vintage. Vale investir no look total com vestidos e macacões na estampa ou em peças misturadas com outras mais básicas. Uma blusinha nessa estampa + jeans = combinação perfeita.

Vestido Midi Alça Larga e Saia Slim

TEXTURAS E TECIDOS

Moda outono/inverno é sinônimo de muita textura e tecidos especiais. Vem ver algumas das nossas apostas para a estação:

CASACÕES: PARECE PESADO, MAS NÃO É

Para invernos como o nosso, que não costumam ser tão gelados, nada como escolher tecidos que têm cara de encorpados, mas na verdade são levinhos. Assim você aproveita as peças o ano inteiro só mudando os complementos.

SE JOGA NOS PELINHOS

Já faz algumas estações que os pelos sintéticos aparecem como tendência e na moda inverno 2022 não vai ser diferente – tanto nos casacos inteiros de pelinhos como em detalhes como golas e mangas.

TRICÔS DE CARA NOVA

Ok, não é nenhuma surpresa que os tricôs são essenciais dos looks de outono/inverno. Mas, a novidade para esse ano está nas cores fortes, modelagens diferentonas e mix de diferentes cores e tipos de fios. Agora, se preferir os básicos, a dica é se jogar nos looks com sobreposição.

CETIM

Em um toque suave e maleável, o cetim aparece principalmente em vestidos e blusas trazendo muita elegância e sensualidade para o look. Nos looks para a noite, se torna protagonista com seu tecido acetinado e cintilante.

COURO

Sabe aquela jaqueta de couro que você estava de olho? Essa é a hora de colocar no carrinho! O couro, além de ser perfeito para os dias de frio, dá aquele toque statement para o look, seja ele como material de uma bota, casaco ou calça.

TWEED

O tweed, um tipo de tecido feito com um fio grosso de lã, aparece nas famosas shackets - casacos pesados que imitam a aparência das flanelas xadrez - e promete ser a tendência do outono/inverno 2022.

Inspirações de looks para o Outono/Inverno 2022

Tendências anotadas? Agora vem se inspirar em alguns dos looks que prometem ser sucesso nessa temporada:

LOOK PARA SAIR A NOITE

Seja para ir jantar em um restaurante, tomar drinks em um bar, dar uma volta na cidade ou ir ao cinema, os looks para sair a noite perfeitos são aqueles que usam e abusam do couro, brilhos e os tons mais escuros. Aqui, também não tenha medo de mostrar um pouquinho de pele com uma saia, vestido ou cropped. O segredo está em usar uma terceira peça que irá ou meia calça que irá te proteger do frio. Olha só essas inspirações:

LOOKS PARA DATE

De dia ou de noite, o perfeito look para date é aquele que encontra a medida certa entre o romântico e o sexy e ainda te deixa super confortável. Para essa estação, invista em um vestido midi de tricô ou naquele suéter que você sabe que sempre pode contar e ainda te deixa com uma silhueta incrível.

LOOKS PARA TRABALHAR

É a hora de colocar a tendência preppy para jogo. Aqui, aposte em uma boa alfaiataria e adicione no guarda-roupa uma saia plissada. Outra dica para não errar nos looks para trabalhar é combinar um suéter pesado e uma calça wide leg.

LOOKS PARA SAIR COM AS AMIGAS

Para os dias de brunch ou noites com drinks, o look para sair com as amigas das it-girls são aqueles que usam e abusam de todas as tendências do outono/inverno 2022. Nessa estação, componha visuais com as cores da temporada e sobreposições. Dá uma olhada nessas inspirações?

LOOKS PARA FICAR EM CASA

Se você é do time das pessoas que amam se vestir com roupas confortáveis e estilosas em casa, essas inspirações são pra você. Nesse outono/inverno invista em um bom suéter e o combine com leggings e shorts biker.

LOOKS MEIA ESTAÇÃO

Nosso look-uniforme da meia estação esse ano já está mais do que escolhido: mom jeans, cropped, cardigan alongado e tênis. Confortável, perfeito para os dias de mudanças bruscas de temperatura e mega estiloso, para usar de segunda a segunda.

LOOK PARA DIAS DE CHUVA

Dias de chuva pedem trench coat, isso já é fato. Depois, é só completar com peças confortáveis e à prova de respingos. A combinação de t-shirt, legging de couro e coturno vai garantir o conforto ao longo do dia sem comprometer o estilo. Pode ser que até dê vontade de sair dançando na chuva.

LOOKS DE OUTONO

O look de outono perfeito é aquele que funciona para qualquer mudança de clima de última hora. Um cardigan por cima do look de jeans e regata é uma ótima estratégia, assim como as camisas e vestidos manga longa de tecidos mais leves.

LOOKS DE INVERNO

Para os dias de mais frio, aproveite para se jogar nos casacos e suéteres de gola alta. As calças da vez são as modelagens wide leg – confortáveis e elegantes na medida.

E aí, quais tendências que não podem faltar no seu guarda-roupa? Conta pra gente nos comentários e confira as novidades de outono/inverno 2022 na AMARO.