Tendências Primavera/Verão 2021: 9 Dicas Para Looks Incríveis

Tendências Primavera/Verão 2021: 9 Dicas Para Looks Incríveis

Bem-vinda primavera! Animadas por aqui com os dias de sol e calor que começam a aparecer, já até guardamos as roupas de frio no maleiro do guarda-roupa para o próximo inverno. Com uma temporada que promete ser de dias bem quentes, chegou a hora de preparar os looks e pensar no mood de primavera/verão 2021. Para ajudar nessa missão, convocamos nosso super time de estilistas para trazer as melhores tendências da temporada. Descubra o que estará em alta e se inspire para criar looks que são a sua cara. Vem ver:

MODA 2021

Com toda certeza o ano de 2020 nos fez repensar muitas coisas - nossas prioridades e ideais de mundo. Nós ficamos - e ainda estamos - em casa, revimos nossos relacionamentos com amigos e família, passamos a pensar mais sobre o que consumimos e em como nos mantermos positivas mesmo diante de tanto caos. Reconsideramos também o que é realmente útil e necessário para o nosso dia a dia.

Muito além de roupas e acessórios, a moda é uma ferramenta incrível de expressão e até de autoconhecimento. Sua história acompanha os movimentos e revoluções pelos quais passamos ao longo das décadas e, em 2021 não será diferente. A moda vem para traduzir em formas e estilos o que está acontecendo no mundo e nos oferece meios para expressar um pouquinho do que se passa dentro nós.

PRIMAVERA/VERÃO 2021

Blusa e Calça Primavera Verão 2021

Primavera é símbolo de renovação, de vida nova e esperança - e nós sabemos bem como precisamos disso. Isso sem falar que o verão é aquele período de celebração e está muito associado às festas de fim de ano. Mas, como falamos, nós estamos um pouquinho diferentes pós-2020 e isso reflete nas tendências das passarelas do mundo inteiro. Aliados aos símbolos dessa época tão viva, os estilos também repensam aquilo que nos é mais importante e necessário.

CORES

Nessa primavera, as peças jeans azul índigo e azul médio estarão super em alta – aproveite as temperaturas ainda amenas para usar aquele look com jaqueta jeans. Além disso, para somar aos tons claros como o off-white, o verde oliva, lilás e tons de rosa prometem looks incríveis para o dia a dia, dos pés à cabeça.

ESTAMPAS

Quando o assunto é estampa de primavera, os florais sempre marcam presença. Para essa temporada, as estampas de margarida são a pedida - elas chegam em diversas formas e arrasam em desenhos mais delicados. Além disso, a primavera é época de inovar, então que tal se jogar em um look mix de estampas?

TEXTURAS E TECIDOS

Os tecidos dessa temporada são mais leves e fluídos, com camadas, babados e mangas bufantes, remetendo toda a abundância da natureza que precisamos valorizar. Ainda no pensamento daquilo que nos é necessário, o estilo utilitário marca presença com bolsos funcionais e cortes mais retos e confortáveis.

NOVO NORMAL

Sim, está todo mundo cansado de ouvir esse termo. O “novo normal” já ficou old. Mas, ele já é uma realidade. As relações de trabalho mudaram e mesmo após o isolamento muitos continuarão no home office. E o que isso muda? Quase tudo. O trabalho geralmente é o nosso centro de deslocamento do dia a dia e define a roupa que usaremos e o estilo em que iremos apostar. Se mudamos o ambiente, os looks provavelmente também mudam. É só notar como você anda se arrumando para o trabalho durante o isolamento e verá que seu guarda-roupa do dia a dia está diferente.

ROUPAS CONFORTÁVEIS

Casa é sinônimo de conforto. As roupas confortáveis foram nossas aliadas nesses tempos e continuarão a ser. Rasteirinhas slipper que unem maciez e estilo, calças de tecidos maleáveis que nos permitem dar aquela esparramada no sofá e, claro, as t-shirts que nos mantêm fresquinhes sem perder a pose.

ROUPAS PARA CALLS E VÍDEO: INFORMAÇÃO DE MODA DA CINTURA PRA CIMA

E aí ficamos muito familiarizades com as famigeradas calls, ligações de vídeo com amigues, família, e - lógico - trabalho. Nossos eventos acontecem sem sair de casa, mas continuamos nos arrumando. A diferença é que o foco agora está nas informações de moda que ficam aparentes na câmera. Por isso, apostar em acessórios é uma ótima pedida para essa nova temporada. Lenços que podem ser usados de mil e uma maneiras e bijoux com estilos maximalistas diferenciados estão entre os nossos favoritos.

Ah, e se você quer ser estilosa com roupas básicas, separamos um texto para você.

PRIMAVERA/VERÃO 2021

LOOKS PRIMAVERA

Estilo Romântico

Lembra que falamos da margarida? Pois é, não é apenas em estampas que você vai encontrar ela. Shapes de flor em brincos e colares também aparecem nos looks de primavera. Para seguir um estilo romântico, aposte em um vestido leve com mangas bufantes e uma rasteirinha confortável.

Alfaiataria no verão

Já para quem quer testar um look utilitário, o blazer com shorts alfaiataria é uma das combinações clássicas da temporada. Não se esqueça da t-shirt para dar o toque final de conforto e você terá um look perfeito para o home office

Aposte na Clog

E por que manter os estilos separados? Na quarentena experimentamos diversas combinações inusitadas e agora poderemos colocar essa mentalidade em prática. Misture a manga bufante – uma peça totalmente romântica – com uma bermuda de alfaiataria e finalize com uma clog, que é tudo quando se fala de tendência e conforto.

LOOKS VERÃO

Vestido Manga Bufante

O verão pede por vestidos. A tendência da vez são os vestidos de manga bufantes, fluidos e de comprimento midi. Para essa estação, aposte nas cores vivas, primárias e nas estampas. Dá uma olhada nessa inspiração:

Moda praia

Para aquele look verão, que tal tirar o maiô da bolsa de praia e trazer para as produções do dia a dia? Combine com uma saia jeans diferenciada e aquela sandália mule com cara de resort. Ah, e não se esqueça de inovar nos acessórios! A pochete feita de palha é a cara da estação tropical.

MAS, ME DIGA VOCÊ

Seu estilo mudou durante a quarentena? Quais são as combinações que você quer testar durante a primavera e verão? Comenta aqui em baixo!