Looks Com Tênis Para Trabalhar | Como Usar

Looks Com Tênis Para Trabalhar | Como Usar

Já não é nenhuma novidade que os looks para trabalhar estão cada vez mais diversos e estilosos - escritório já não é sinônimo de saia lápis, scarpin e blazer. Com essa mudança de mindset e até o surgimento de novos campos de atuação, os tênis foram ganhando cada vez mais espaço também nas produções de trabalho - uma vitória e tanto para as mulheres, não é mesmo? Nada melhor do que um sapato confortável para te acompanhar em todos os compromissos e reuniões do dia. Das profissões com dress code mais formal às mais criativas e descontraídas, provamos que é possível sim incluir os tênis nos looks de trabalho sem perder a elegância. Confira as dicas e se inspire:

TÊNIS NO TRABALHO? POR QUE NÃO?

Tênis no trabalho pode?

Sim! É claro que ainda existem profissões que exigem um dress code super formal e não permitem tênis no look. Mas, para a grande maioria dos profissionais do século XXI, é possível incluir os tênis nos looks de trabalho (nem que seja para aquela casual Friday). Vale mencionar aqui que tudo vai depender da escolha do modelo de tênis - para ocasiões mais formais, prefira as versões neutras e discretas de pegada mais clássica e evite os muito esportivos. A seguir mostramos algumas ideias de looks incríveis e super chiques para usar no escritório sem sair do dress code. Olha só:

como usar tênis no trabalho

Entre os tipos de sapatos femininos que existem, os tênis com certeza estão entre os mais confortáveis. Dos looks com blazer aos looks com calça jogger, confira algumas ideias de produções que são a combinação perfeita de tênis e trabalho:

saia com tênis

Assim como na combinação de vestido com tênis, as saias mídi também são perfeitas para serem usadas com o sapato. A característica mais séria das saias de comprimento abaixo do joelho é quebrada e ganha um ar de descontração com um par de tênis nos pés - isso sem falar no fator estilo, né! Combine com camisa ou camiseta, dependendo do dress code que a ocasião/profissão pedir.

saia com tênis branco

saia preta com tênis branco e camiseta estampada

blusa azul com saia midi e tenis espadrille

calça clochard com tênis

Já experimentou usar seus modelos de pantacourt favoritos com tênis? Experimente também com as calças clochard - outro modelo de calça que é super tendência da estação. As versões em alfaiataria ganham um ar bem mais descontraído quando combinadas com tênis. Já as jeans, ganham upgrade para o look de trabalho quando combinadas com partes de cima mais arrumadas - valem as camisas e blazers.

calça clochard jeans com tenis branco

calça clochard militar com tenis branco e blusa verde

calça clochard de sarja com tênis de corda

blazer com tênis

Quer apostar no blazer, mas ao mesmo tempo manter o look com um toque descontraído? Experimente trocar o scarpin por tênis e veja seu look de trabalho ganhar status cool no ato. Essa é inclusive uma ótima estratégia para roupas para entrevista de emprego em empresas que tem um dress code mais informal - elegante e descolado na medida. Aposte!

conjunto de blazer vermelho com calça vermelha jogging e tênis branco

modelo usando blazer com tênis

modelo usando blazer com tênis animal print e calça jeans

roupa social com tênis

Comprou um look social para aquelas ocasiões que pedem formalidade, mas ainda assim quer usar nos compromissos do dia a dia ou até no final de semana? Troque o salto por tênis e escolha acessórios mais descolados. Os tênis de palha ou coloridos, por exemplo, são super tendência e ainda tem o poder de deixar a produção mais descontraída.

roupa social com tênis

roupa social com tênis marrom

roupa social com tênis de corda

tênis para trabalhar em escritório

No look de escritório, os tênis garantem o estilo hi-low. Use com as peças de alfaiataria mais tradicionais ou até com calças jogger e jeans, se o ambiente for mais informal. Os tênis com estampa animal print são uma ótima aposta - além de serem super tendência da estação e deixarem qualquer look básico mais interessante, dão um ar mais arrumado à peça.

tênis para trabalhar em escritório: modelo branco

tênis para trabalhar em escritório: modelo rosa claro

tênis para trabalhar em escritório: modelo animal print

looks para trabalhar com tênis

Confira outras ideias de looks incríveis para acrescentar os tênis aos seus looks de trabalho:

look com tênis casual com estampa de tigre

look com tênis casual

Sabe aquele dia que bate a falta de criatividade para montar o look? Se jogue no clássico all black de calça de alfaiataria e camisa e coloque um tênis animal print nos pés para dar aquele toque final fashion.

look com tênis esportivo branco, bolsa e vestido

look com tênis esportivo

Os tênis de estilo esportivo também têm vez no escritório. Experimente usar com saias e vestido de estilo mais formal para looks com tênis branco nada básicos e cheios de estilo que fazem bonito no escritório.

look social com tênis de camurça verde militar, saia lápis e camisa branca

look social com tênis

Dia de casual Friday, mas ainda precisa manter a formalidade? Troque o scarpin do look saia mídi e camisa por um tênis e você está pronta para arrasar nas reuniões do dia e no happy hour pós-expediente também.

looks com tênis para apostar em 2021

Quer mais inspiração? Confira alguns looks com tênis que arrasaram no street style das semanas de moda internacionais e que teriam passagem livre (e cheia de estilo) no escritório:

looks com tênis para apostar em 2020

looks com tênis para apostar em 2020

looks com tênis para apostar em 2020

looks com tênis para apostar em 2020

looks com tênis para apostar em 2020

look com tênis para apostar em 2020

E aí, qual destes looks com tênis para trabalhar é mais a sua cara? Conta pra gente!