10 Tipos de Bolsas que Transformam Qualquer Look

10 Tipos de Bolsas que Transformam Qualquer Look

Sabe aqueles dias que a criatividade falha e você precisa só de um detalhe para dar um up no look do dia? Invista na bolsa! Qualquer produção de jeans com camiseta branca se transforma com um acessório de respeito nas mãos. A dica é se jogar nas cores, formatos e materiais nada óbvios! Confira os dez tipos de bolsas que tem o poder de levantar qualquer produção e escolha a sua favorita:

clutch

As clutches são as bolsas favoritas para completar os looks de festa. Podem não ser o modelo mais prático, mas sem dúvidas é o mais charmoso. Escolha uma versão com bordados, texturas ou aplicações diferentes para deixar a produção mais interessante. Os modelos com alças removíveis também são uma ótima alternativa!

bolsa saco

As bolsas saco - também chamadas de bucket bags - já se tornaram queridinhas das fashionistas. Além de prático, o fechamento franzido é super charmoso e dá uma outra cara para o acessório. Aposte nas versões que são tendência absoluta dessa estação: os modelos pochete tem conforto e estilo garantidos - se tiver animal print envolvido então, melhor ainda! As bolsas saco versão mini também chegam com tudo e são perfeitas para quando você não precisa sair muito carregada.

mochila

Precisa falar porque as mochilas tem o poder de transformar qualquer look? Perfeitas para viajar, curtir os festivais de música e é claro, carregar tudo o que você precisa no dia a dia com conforto e estilo. As versões em palha são a cara das tardes de domingo no parque - além de super leves são puro charme. Já as mochilas de materiais como o nylon e com aparência de couro são perfeitas para te acompanhar em todas as atividades da semana.

bolsa tote

O mais clássico entre os modelos de bolsa é sem dúvida um dos mais práticos também. As bolsas tote têm o tamanho ideal para carregar todos os objetos necessários, podem ser carregadas na mão ou penduradas no ombro e ainda marcam presença no look. Para dar aquele toque extra de estilo à produção, escolha versões com detalhes diferentes - valem as cores, texturas, franjas, bordados e aplicações.

bolsa shopper

A evolução da bolsa tote é a bolsa shopper. Como o próprio nome já diz, ela é perfeita para os dias em que a vida precisa caber pendurada nos seus ombros. Costumam ter uma profundidade maior e alças mais compridas, portanto também passam um ar mais descontraído. É o tipo de bolsa perfeito para levar para todo canto e ainda completar qualquer look que você escolher.

LEIA MAIS

O guia instagramável de Nova York

8 ideias para acertar em cheio nos looks monocromáticos

Vestido curto para casamento | 10 looks para se inspirar

pochete

Elas foram chegando aos poucos e ganhando força conforme as estações foram passando. Quem ainda não se rendeu às pochetes não sabe o que perde. Conforto, praticidade e muito estilo em uma bolsa só.

bolsa de palha

As bolsas de palha foram hit absoluto do verão e prometem continuar fazendo sucesso por muitas estações por vir. O material deixa a bolsa mais leve e o look muito mais interessante. Para os dias mais frios, a dica é investir nas versões em preto que não dão aquele ar tão veranil à produção.

bolsa transparente

Sem medo de mostrar o que você leva na bolsa? Os modelos transparentes são inusitados e super estilosos. Não há look de jeans e camiseta branca que não fique mais interessante! Dica: essa é a hora de incluir aquele batom de embalagem bem chique na bolsa - nesse caso, o conteúdo é tudo.

bolsa de verniz

O brilho do verniz deixa qualquer look estiloso no ato. Para as produções mais elaboradas, aposte nos modelos mais básicos - um ótimo curinga para ter no guarda-roupa. Se a ideia for deixar o look com um ar mais fun, invista em formatos inusitados. Na hora das ocasiões que demandam certa formalidade, as versões mais brilhantes e com detalhes especiais são a pedida.

bolsa animal print

Por fim, não poderia faltar a maior tendência dessa temporada de outono/inverno. As estampas de animal print vêm com tudo também nas bolsas. Oncinha, zebra, texturas que imitam pele de cobra… Escolha o seu animal favorito e arrase no look.

E aí, qual desses tipos de bolsa é o seu favorito? Conta pra gente!