5 Maneiras Infalíveis de Atualizar a Saia Midi no Escritório

5 Maneiras Infalíveis de Atualizar a Saia Midi no Escritório

Por conta de seu comprimento entre o joelho e as canelas, a saia mídi divide opiniões: tem quem adora, mas também tem quem a ache um item formal demais, que às vezes envelhece o look.Fãs que somos da peça, saímos em defesa dela e te mostramos que com um toque de criatividade ela pode ser exatamente o que você precisa para um bom look de trabalho. Ótima alternativa ao tradicional duo blazer e calça no escritório, a saia mídi é a compra certa para quem busca uma peça que injete personalidade no ato.Não está convencida? Listamos aqui cinco dicas infalíveis para vocêficar moderna, se vestir de maneira apropriada no ambiente de trabalho e ainda garantir muitos elogios por onde passar:

01.jpg

ADICIONE UMA T-SHIRT DIVERTIDA

Deixe de lado o ar sério que deram à peça e embarque na onda cool & fun com uma camiseta mais relax. Se o dress code do escritório permitir,
substitua o salto por uma flat e voilà!

02.jpg

MESCLE PADRONAGENS

Polka dot & listrado? Listras & floral? Sim! Misturar estampas e padronagens é a melhor estratégia para garantir atitude ao visual de todo dia.

03.jpg

CORES PRIMÁRIAS

Na hora de brincar com o Pantone, ganha a produção que souber misturar os tons certos! Para não exagerar na dose, escolha cores complementares:
o azul e o vermelho, por exemplo, fazem ótima parceria.

04.jpg

SIGA O TOM

A dica aqui é escolher sua cor preferida e ousar no look monocromático - mas, é claro, sem ficar sem graça. Opte por tons vibrantes, como o vermelho,
e vá de diferentes nuances, da mais clara à mais fechada.

05.jpg

FORA DA CAIXA

Se o seu escritório for mais informal, essa é para você. O jeans é casual na medida, enquanto os babados e a assimetria deixam a saia super moderna.
Escolha um dia da semana para substituir a alfaiataria e aproveite para combinar o item em questão com peças mais inusitadas.