Tudo Sobre o Estilo Boho Chic | Glossário Fashion

Tudo Sobre o Estilo Boho Chic | Glossário Fashion
AMARO -10_FINAL.jpg

O QUE É BOHO CHIC?

O estilo boho combina muito com situações descontraídas, como festivais, eventos que têm ganhado força como vitrines das maiores tendências da moda.A ideia de festival de música como celeiro de tendências fashion ganhou força com o festival Coachella, que acontece todos os anos na Califórnia. Desde 1999 o festival de 6 dias reúne celebridades de todas as partes do mundo, como Rihanna, Kylie Jenner e as brasileiras Alessandra Ambrósio e Bruna Marquezine. Foi no Coachella que tendências fashion ganharam maior popularidade, como é o caso do boho chic.

A ideia do boho chic é misturar peças mais sofisticadas com peças mais simples, dos mais variados estilos para criar um look despojado. No boho cabem referências das mais variadas tribos, com elementos étnico, hippie, folk, vintage, punk, etc. É essa característica de aceitar misturas e personalizações que torna o boho um estilo tão popular e fácil de adaptar.

Em um mesmo look boho podemos encontrar pulseiras metálicas e headbands de referência gipsy, bota estilo coturno de influência punk e calças jeans e peças esvoaçantes de renda com estilo mais hippie. O importante é transmitir personalidade e dar aquela cara de propositalmente irreverente!

HISTÓRIA DO BOHO

O estilo boho chic, ou bohemian chic, surgiu em 2003 na Inglaterra com outro festival de música chamado Glastonbury. Em 2004 o estilo ganhou destaque rápido, mas parecia estar caindo no esquecimento até que foi recuperado e virou queridinho de algumas celebridades como Kate Moss e Sienna Miller por volta de 2009.

LOOK BOHO

A saia longa é a cara do estilo boho! Combine com outras peças leves e descontraídas, como a blusa ombro a ombro e a bolsa de tachinhas para trazer influências hippie e punk ao look. Finalize com o maxi colar metálico com influência cigana e arrase com o estilo boho chic!

Nesse look a peça-chave é o kimono! Combinado com a calça destroyed e a pulseira de pedra natural, o visual se torna cool e com um quê boho!