Vestido Curto para Casamento | 10 Looks Para se Inspirar

Vestido Curto para Casamento | 10 Looks Para se Inspirar

A temporada de casamentos está apenas começando! E, apesar de amarmos as festanças - quem não gosta de se reunir com os amigos e família para comemorar, né? - a preparação pode ser um tanto complexa. É presente, cabelo, maquiagem, look… Nem sempre a criatividade (e o bolso) conseguem acompanhar tantos eventos. Comprar um vestido novo pra cada festa acaba não sendo muito sustentável, isso sem falar que você raramente vai usar aquela peça novamente. Pensando nisso, montamos 10 looks com vestidos curtos para casamento que são a prova de que o modelo pode fazer bonito até nas festas mais chiques - além de te acompanharem depois em várias outras ocasiões, do trabalho ao happy hour. Confira:

Modelos de vestido curto para casamento

Estampado, bordado, com renda, com brilho, sem brilho… Como escolher o vestido ideal para cada tipo de casamento? Antes de mais nada, comece tentando descobrir o quão chique vai ser a festa. Dependendo do evento, talvez valha mais a pena conferir alguns modelos de vestidos longos. Normalmente, o convite diz qual o tipo de traje sugerido para a ocasião. Se esse não for o caso, outra forma de avaliar é pelo horário e local da festa ou pelo tamanho do convite - quanto maior o envelope, mais chique é o evento. Então vamos aos looks?

vestido de festa estampado com Animal Print

acessórios de casamento: brincos, bolsa e sandália

Estampado

Vestido estampado em casamento? Pode! Porém, atenção ao tipo de estampa e modelo da peça. Estampas muito coloridas tendem a passar um ar de informalidade maior, deixe estas para os casamentos durante o dia. Para as festas à noite, prefira estampas mais sóbrias e invista em modelagens mais elaboradas. Que tal aproveitar a tendência e se jogar no animal print, por exemplo? Complete o look com uma clutch - o modelo clássico de bolsa de festa. Vale investir nas versões metalizadas, bordadas e até nas de acrílico transparente - e em um belo brinco. O truque é manter os acessórios nos mesmos tons da estampa. Afinal, você não vai querer nada competindo com o seu vestido, né?

vestido curto para casamento preto com brilho

acessórios para festa de casamento: bolsa prata, brincos pratas e sandália preta

Com brilho

Falou em casamento a gente já vai logo pensando em colocar todas as peças mais cheias de brilho pra jogo. Paetês, pedras, bordados, metalizados, tá tudo liberado - desde que não seja uma festa durante o dia, ok? Um pretinho (nada básico) de alcinha bordado com paetês é um super curinga para ter no guarda-roupa. Faz bonito na balada do final de semana, nas festas de final de ano e, é claro, nos casamentos. A vantagem do modelo é que ele já faz vista suficiente e não precisa de muitos acessórios para complementar. Uma sandália de salto fino e um brinco de strass completam a produção sem muito esforço e com muita elegância.

vestido curto para casamento amarelo

bolsa de festa Clutch com sandália prata e brinco prata

De renda

De origem nobre, a renda é um material naturalmente associado à elegância e sensualidade. Não é a toa que ela está presente em grande parte dos vestidos de festa. Quer um vestido curto que seja chique, estiloso e ao mesmo tempo atemporal? Vá de renda! Se você não tiver medo de ousar, vale até investir em uma versão colorida. Como o próprio tecido já é rico em detalhes, os acessórios podem ser mais básicos. É só completar com aquela sandália prata basiquinha, clutch e brincos de strass para um brilho discreto. Depois que o casamento passar, leve o vestido para o passeio do domingo com uma rasteira!

vrstido de festa curto preto

bolsa de festa preta, sandália preta e brinco branco

bordado

Outra forma de deixar um vestido curto digno de festa de casamento? Acrescente bordados! Miçangas e canutilhos com brilho são delicados e tem o poder de transformar até as modelagens mais básicas. Vestidos mais simples, permitem acessórios mais ousados. Essa é a hora de investir em um brincão. Nos pés, uma sandália poderosa de salto fino é a pedida. Para completar a produção e deixar tudo mais interessante, que tal inovar no formato da clutch? Uma bolsinha redonda vai deixar o look ainda mais charmoso. Aliás, olha que incrível essa em palha preta que dá até a impressão de ter brilho. Perfeita ou sim?

vestido midi azul para festa de casamento

bolsa pequena de festa, brinco de pérolas e sandália prata

Decotado

Decotes, fendas e recortes são ótimos recursos para deixar um vestido curto com cara de festa - principalmente se você é do time que prefere os modelos lisos e sem muito brilho ou bordados. Para o look não ficar sem graça, o segredo é investir em tecidos mais nobres. Os de toque acetinado são perfeitos, pois além de deixarem a produção mais “rica”, tem o brilho leve que a ocasião pede. Invista em um modelo frente única com um decote caprichado nas costas e arrase nos acessórios. Já que o vestido é liso, que tal apostar em uma clutch bordada?

vestido curto vermelho para casamento

bolsa preta para festa de casamento, sandália e brinco dourato e preto

De seda

Não é à toa que o mais nobre dos tecidos costuma também ser protagonista nas festas de casamento. A seda tem o poder de transformar até as peças mais simples em looks super elegantes - é o tecido ideal para deixar qualquer modelo de vestido de festa mais chique. Verdadeiros investimentos, os vestidos de seda são para uma vida - vão te acompanhar por muitas estações e ocasiões sem fazer feio. A dica é apostar em um modelo mais atemporal, que possa ser facilmente adaptado para várias situações apenas mudando os acessórios. Para um casamento, complete a produção com brincão, uma clutch diferentona e uma sandália de salto fino nada básica. Vestidos vermelhos são uma ótima opção se você adora chamar atenção!

LEIA MAIS

Tudo para você sobreviver ao outono de março a junho

Looks com macacão: 10 ideias para se inspirar

Dicas das Advoguettes para arrasar no look de trabalho

Vestidos curtos de festa por ocasião

Vestido curto para casamento à noite? E se você for uma das madrinhas? Confira essas dicas e escolha o look ideal para cada tipo de ocasião.

vestido curto de festa verde água

bolsa de festa preta com alça, sandália prata e brinco azul

Vestido curto para madrinha

É comum que as madrinhas tenham algum tipo de dress code específico determinado pela noiva, o que acaba sendo bom para dar um certo direcionamento na hora de escolher o vestido. Se a regra for todas irem de curto, ou se não tiver regra e você optar por um modelo acima do joelho, escolha um vestido que esteja à altura de uma das convidadas principais dos noivos. Tecidos nobres como a seda e a renda são a pedida aqui. Já os acessórios pedem discrição e elegância ao mesmo tempo. Vale apostar em uma cor vibrante, só não vale ir de branco, hein!

sandália para festa, brinco comprido e bolsa Clutch

Vestido curto para convidada

Se você é uma convidada comum - ou seja, não é mãe, irmã, filha, avó da noiva ou está entre as madrinhas - pode escolher um look mais neutro. Essa é a hora de repetir aquele vestido que você usou no casamento da amiga no ano passado, sabe? Pode investir no pretinho básico com detalhes bordados sem medo de ser feliz. O que importa é apostar em um look que te faça sentir bem e ainda permita aproveitar a festa do começo ao fim com muito conforto e estilo.

vestido curto para casamento a noite

meia calça preta, brinco prata e sandália preta para casamento

Vestido curto para casamento à noite

Que tal aproveitar que as temperaturas estão caindo para investir em um vestido de mangas longas? A versão mais elegante dos vestidos curtos é ideal para casamentos. Vale investir em um modelo todo de paetês e até usar com meia calça - pura elegância! Se tiver algum detalhe em veludo (tendência que vem com tudo nessa temporada de outono/inverno) então, melhor ainda! Quanto aos acessórios, já sabe né? Mantenha sapatos e bijoux o mais neutros possível. O protagonista aqui é o vestido!

vestido curto para casamento de dia laranja

brinco com pingente, bolsa animal print e sandália salmão

Vestido curto para casamento de dia

Casamentos durante o dia, principalmente se forem em ambientes ao ar livre, pedem vestidos mais leves e alegres. Essa é a hora de se jogar nas cores vibrantes, estampas florais e saias fluidas. Investir em um vestido de seda é o caminho ideal para deixar as peças coloridas com ar de festa. Para completar a produção escolha acessórios delicados, mas que tenham um ar de jóia. Afinal, a festa pode até ser mais descontraída do que o normal, mas continua sendo um casamento.