QUIZ: Qual É o Seu Tipo de Casaco de Frio?

QUIZ: Qual É o Seu Tipo de Casaco de Frio?

Chega o inverno e as pessoas ficam muito mais elegantes: roupão, luvas, pantufas, e claro, o clássico chinelo com meia. Quando só queremos ficar debaixo da coberta, se vestir no frio é um desafio. Por isso, temos a solução. Nos diga quem você é nos dias de frio e te diremos qual é o casaco de frio perfeito pra você:

Tipos de casaco de frio

Agora que você já descobriu o melhor casaco de frio para você, vem dar uma olhada nesses casacos que estamos ob-ce-ca-des no momento:

Blazer

O blazer sempre aparece por aqui e o motivo é simples: somos apaixonades em uma peça atemporal. Com uma blusa de gola alta por baixo ou vestido longo, o blazer tem o poder de te deixar elegante no inverno. E para não errar nunca, o blazer preto é uma ótima aposta.

Cardigan

O cardigan é o clássico “casaquinho de vó” que todo mundo ama. É confortável, costuma se ajustar bem nos braços e pode ser usado debaixo de casacos mais pesados ou ser a peça final do seu look. Essa peça é ótima para ser usada naqueles dias que estão frios, mas nem tanto, sabe? Para essa ocasião, os nossos preferidos são o cardigan longo e o de tricot. Dá uma olhada nessas inspirações de look com cardigan:

Primeira modelo vestindo cardigan de viscolinho alongado e segunda modelo vestindo cardigan com botões
CARDIGAN BÁSICO DE VISCOLINHO e CARDIGAN BLOCO DE CORES COM BOTOÊS

Moletom

Em terra de casacos que mais esquentam no inverno, o moletom é rei. Ele tem tudo o que a gente precisa no inverno. É quentinho, largo, oferece mobilidade para o corpo e muuuito conforto. E claro, você ainda consegue montar um look super streetstyle com a peça - e usar dentro e fora de casa. Os curingas são o moletom branco e o preto, olha só:

Primeira modelo vestindo moletom branco e segunda modelo vestindo moletom rosa
MOLETOM FLANELADO COM CAPUZ e MOLETOM COM COSTURAS CONTRASTANTES

Sobretudo

Sabe aquela peça que você veste e sente que poderia ser a personagem de um filme, correndo atrasade na rua segurando um café na mão? Então! O casaco sobretudo é aquele que vai te aquecer e deixar seu look classy.

As mangas largas são ótimas para colocar um moletom por baixo ou outras peças que criam camadas. O trench coat é um dos preferidos da estação e a gente entende o porquê: você consegue usar com calças jeans, alfaiataria, moletons e até um vestido. Olha esses looks que separamos pra você:

Primeira modelo vestindo sobretudo oversized e segunda modelo vestindo trench coat
CARDIGAN TRICOT SOBRETUDO OVERSIZED e TRENCH COAT LONDON BREEZE

Casaco de pelo

Esse é o casaco que parece te dar um abraço. O casaco de pelo, ou teddy, é a peça statement que rouba toda a atenção para ela. Se você quer ousar no look, não pense duas vezes na hora de investir em uma jaqueta de pelinho. Além de receber vários elogios, temos certeza que você se sentirá vestindo uma nuvem fofa.

Dica: casaco de pelinho branco + look com cor única na parte de dentro pode te deixar com muito estilo.

Primeira modelo vestindo casaco de pelo sintético rosa e segunda modelo vestindo jaqueta teddy pelo macio
CASACO DE PELO SINTÉTICO COM BOLSOS e JAQUETA TEDDY PELO MACIO

Jaqueta puffer

Temos certeza que você já viu essa jaqueta por aí! Tendência da estação, a jaqueta puffer assumiu o papel do estilo urbano casual. Por ter um tecido acolchoado e com enchimento, é um dos casacos que mais podem te aquecer e são ótimas para serem usadas ao ar livre - inclusive para quem pratica esportes.

Primeira modelo vestindo jaqueta puffer de nylon azul e segunda modelo vestindo jaqueta puffer de nylon preto
JAQUETA DE NYLON SHORTER AZUL CLARO e JAQUETA DE NYLON SHORTER PRETO

Jaqueta couro

A jaqueta de couro é um must-have do seu guarda-roupa. No inverno, é o casaco de frio perfeito para quem procura um estilo rocker e moderno. Por aqui, somos viciades em uma calça jeans com jaqueta de couro, olha só:

Primeira modelo vestindo jaqueta de couro preta e segunda modelo vestindo jaqueta de couro verde
JAQUETA DE COURO PELICA ZIPPER e JAQUETA LEATHER SPECIAL

Jaqueta jeans

A jaqueta jeans é o básico que combina com tu-do. Super fácil de combinar, pode ser usada com peças mais pesadas no inverno ou como uma terceira peça para tardes mais frias de verão. Para quem gosta de um look vintage, um look monocromático jeans vai te dar uma carinha de anos 90.

Primeira modelo vestindo jaqueta jeans elástico e segunda modelo vestindo jaqueta jeans bicolor
JAQUETA JEANS ELÁSTICO BARRA e JAQUETA JEANS BICOLOR

Corta vento

Para quem pratica esportes e sempre fica naquela dúvida do que vestir no inverno, o corta vento é a opção certa. Além de ser uma tendência streetwear, é super prático - cabe em uma mochila sem preocupações e não amassa. Olha essa opção:

Modelo vestindo jaqueta corta vento
JAQUETA WINDBREAKER BIODEGRADÁVEL
QUIZ: Qual É o Seu Tipo de Casaco de Frio?