Como Saber Meu Tamanho de Roupa | Guia para a Tabela de Medidas

Como Saber Meu Tamanho de Roupa | Guia para a Tabela de Medidas

Se tem uma coisa que todo mundo tem medo é de comprar a roupa online e ela não servir exatamente como esperávamos, né? Bom, para te deixar ainda mais tranquila, aqui está o guia completo para você aprender qual é o seu tamanho e ainda tirar medidas certeiras. Olha só!

TABELA DE MEDIDAS

A tabela de medidas feminina da AMARO trabalha com muita precisão, mas além dela também temos uma ferramenta incrível que pode te dar aquela luz no fim do túnel: o Fit Finder. Como uma ajudinha extra, você só precisa inserir sua altura, peso, idade e caimento preferido e o sistema irá sugerir o tamanho mais adequado. Mas sempre priorize as informações que acompanha a medida das roupas e não deixe de garantir sua blusinha preferida.

ilustracoes-medidas_numeros.png

GUIA DE TAMANHOS

Agora vem a melhor parte de todas: aprender como tirar medida de roupa e usar a tabela de tamanhos da maneira correta! Afinal, comprar uma peça com a certeza que te serve é ainda mais gostoso, né? Mas antes de começar, você vai precisar de uma fita métrica, papel e caneta. Vamos lá?

giphy (4).gif

COMO TIRAR MEDIDA DE ROUPA

Para começar a tirar a medida da sua roupa, não esqueça que o número que aparecerá em sua fita métrica será referente aos centímetros exatos do seu manequim. Assim, é só bater o olho na tabela de medidas na descrição do seu produto AMARO preferido e garantir sua peça com o tamanho mais próximo possível!

BLUSAS

Para saber suas medidas exatas e comprar a blusinha com tamanho correto, pegue sua fita métrica e meça três partes do seu corpo: busto, cintura e comprimento do tronco. Assim, você só precisa medir o seu busto na parte mais saliente, sua cintura e o comprimento do começo do seu ombro até o final da sua barriga.

CAMISAS

Busto, ombros, cintura e mangas - você vai precisar de todas essas medidas para garantir a camisa dos seus sonhos. E da maneira mais fácil possível: fita métrica e espelho. Esteja na frente do espelho e simplesmente meça o tamanho dos seus braços para garantir que tenha mangas da camisa que combinem com o seu tamanho.

ilustracoes-medidas_1.png

CALÇAS

Agora, com calças o negócio é (literalmente) mais embaixo. Você vai precisar de duas numerações diferentes: da cintura e do quadril. E aqui recomendamos estar na frente de um espelho para enxergar com mais certeza as voltas do seu corpo. Então, siga os passos:

ilustracoes-medidas_2.png
  1. Localize o ponto mais alto do osso do seu quadril e a parte inferior das suas costelas.
  2. Coloque uma fita métrica no local que fica no meio do caminho entre esses dois pontos - o mais estreito é a sua cintura.
  3. Identifique o seu quadril usando as mãos: dois palmos abaixo da cintura. P.S: Tenha certeza que a fita métrica esteja na metade do bumbum na hora de medir.

SAIAS

Para ter as medidas certeiras e comprar sua saia preferida, meça a cintura e o quadril. E não esqueça de sempre ter como referência a imagem da modelo usando a peça - a imagem acima mostra como vai funcionar.

VESTIDOS

ilustracoes-medidas_3.png

Medidas para vestido é quase igual a das saias, mas você precisa saber os centímetros do seu busto, cintura e quadril.

MAS, E MACACÕES?

Para comprar seu macacão com caimento perfeito, você vai precisar das medidas que tirou para blusa e calça. Ou seja, separe as informações anteriores do seu busto, cintura e quadril. Para ter ainda mais confiança na hora da compra, você também pode colocar a fita métrica no fim do seu pescoço e medir até o tornozelo - assim você terá também o seu comprimento para comparar com a peça escolhida.

LINGERIE

ilustracoes-medidas_lingerie.png

Para saber suas medidas de lingerie, você vai precisar medir separadamente seu busto, tórax, cintura e quadril. Para isso, confira a imagem abaixo e siga os passos:

Busto: Dê a volta no corpo pelas costas com a fita métrica posicionada sobre os mamilos.

Cintura: Dois dedos acima da altura do umbigo, contorne sua cintura.

Tórax: Meça toda a circunferência que fica logo abaixo dos seios dando a volta no seu corpo.

Quadril: Mais ou menos 20 cm (ou dois palmos) abaixo da cintura.

Muito mais fácil do que parece né?

E aí, o que você achou? Já corre pro site e garanta sua peça favorita!