Look Infantil: Dicas e Inspirações

Look Infantil: Dicas e Inspirações

Uma das melhores partes de ser criança é a liberdade de ser quem se é. E isso vai desde a maneira que se expressam, conversam e brincam até a forma que se vestem. O look infantil não é importante apenas naquelas festas de aniversário dos amiguinhos, ele também pode fazer a diferença no processo de criar um estilo pessoal para as crianças, além de ajudá-las a criar independência e confiança no momento de escolher o que vestir.

Seja a sua criança interessada por roupas, apaixonada por aquela fantasia de super-herói que nunca quer tirar ou não ligue muito para o que veste no dia a dia, não podemos deixar de encorajá-la a buscar seus interesses e se expressar da maneira que a deixa mais feliz.

Por isso, separamos dicas e inspirações para te ajudar na hora de montar um look infantil com seu pequeno, vem ver:

12 dicas para montar um look infantil

  1. Conforto é tudo. Lembre-se, crianças precisam estar livres para brincar e se movimentar. Por isso, nada de roupas justas, elásticos ou golas apertadas. Na hora de escolher o look infantil, opte por peças larguinhas, com gola careca e com tecido de algodão, por serem maleáveis e respiráveis.
  2. Não se esqueça de checar o clima. Com crianças, é super importante estar sempre preparado para qualquer tipo de clima. Assim, no inverno, aposte nas calças jeans, blusas de manga longa, casacos e aquela terceira peça curinga para ter de reserva. No calor, sapatos abertos, bermudas e vestidos são bem-vindos - mas também sempre é uma boa ideia separar um casaquinho para caso esfrie durante o dia.
  3. Na dúvida, escolha um tamanho maior. Os pequenos crescem. Se você não quer perder uma peça de roupa em questão de meses, aposte em um tamanho maior para as crianças.
  4. Use peças com tecidos fáceis de lavar. Deixe as crianças serem crianças em roupas com tecidos que não precisam de tanto cuidado na lavagem e manutenção. Assim elas ficam livres para brincar e você sem se preocupar caso elas se sujem.
  5. Temos muito tempo de vida para sermos adultos. Sabemos que é comum que as crianças se espelhem nos mais velhos. Mas quando se trata de estilo, evite roupas que se aproximam muito da moda adulta.Aqui, é importante deixar as crianças opinarem e serem criativas sobre o que estarão vestindo.
  6. Aposte naquele estilo que nunca sai de moda. Algumas peças nunca deixam de ser clássicas. Se você quer um armário descomplicado para o seu pequeno, invista em calças jeans e camisetas de cores neutras.
  7. Deixe as crianças participarem do processo. É tudo sobre comunicação. Quando for montar um look infantil, deixe que a criança expresse suas opiniões, diga quais são suas cores prediletas, personagens favoritos e como ela se sente mais confortável.
  8. Mostre para os pequenos que não é necessário uma ocasião especial para se vestir bem. Encoraje os pequenos a usarem suas roupas preferidas sempre que puderem, deixe-os se divertirem e se sentirem bem com o que vestem.
  9. As roupas precisam transparecer a personalidade da criança. Por isso, incentive a combinação de cores, peças e acessórios.
  10. Evite roupas com golas, mangas ou elásticos muito apertados. Na hora de comprar um look infantil, fique de olho em tudo o que pode deixar a criança desconfortável ou machucá-la.
  11. Brinque com cores e estampas. Aqui, qualquer combinação é válida. Tá na dúvida de como montar um look colorido? Use um círculo cromático junto com os pequenos.
  12. Use acessórios. Óculos de sol, bonés, chapéus, presilhas e até mesmo colares podem fazer toda a diferença no look.

18 inspirações de looks infantis masculinos

Durante o calor, aposte em peças leves e práticas. Por isso, sempre tenha no armário um shorts e uma camiseta. No inverno, os essenciais são os suéteres, as calças e blusas de manga comprida.

Aqui vão algumas inspirações de looks infantis para o seu pequeno:

Looks infantis masculinos com tênis

Looks infantis masculinos para o verão

Looks infantis masculinos para o inverno

23 inspirações de looks infantis femininos

Vestidos leves e fluidos durante o verão são um must-have. Nos dias de frio, invista em terceiras peças, como casacos, cardigans e blusas de manga longa para criar camadas e deixar o corpo protegido do inverno.

Vem ver dar uma olhada nesses looks infantis para meninas:

Looks infantis femininos com tênis

Looks infantis femininos para o verão

Looks infantis femininos para o inverno

6 inspirações de looks infantis sem gênero

Crianças devem ser livres para serem quem quiserem e escolherem o que querem vestir. Dá uma olhada nessas opções de looks infantis que não se limitam ao gênero:

Curtiu? Conta pra gente nos comentários o seu look preferido e não deixe de conferir nossas novidades de moda infantil.