30 Looks com Jaqueta de Couro, Modelos e Como Usar

30 Looks com Jaqueta de Couro, Modelos e Como Usar

três looks com jaqueta de couro: preta, vermelha e bege

As jaquetas de couro já se tornaram essenciais dos looks de inverno. Além de adicionarem personalidade e estilo à produção, são peças atemporais. As versões 100% couro são um verdadeiro investimento - duram para sempre e nunca saem de moda. Em dúvida de qual modelo ou cor escolher? Preparamos este guia completo de looks com jaqueta de couro para você se jogar no leather nessa estação (e nas próximas também). Confira:

Modelos de jaqueta de couro

Das mais clássicas às versões biker e bomber, existe um modelo de jaqueta de couro para cada estilo e ocasião. Confira essas sugestões de looks e escolha a sua:

jaqueta de couro preta

Para quem ainda não tem uma jaqueta de couro para chamar de sua, a sugestão é começar pela preta clássica - além de ser pura elegância, combina com qualquer look. Que tal apostar em uma produção all black com um toque de cor? É só jogar um suéter colorido por baixo da sua jaqueta.

look com jaqueta de couro preta

jaqueta de couro marrom

Os tons terrosos são tendência absoluta da estação. Por ser considerado uma cor neutra, o marrom é uma ótima pedida na hora de escolher a sua jaqueta de couro. Para quem acha a cor muito séria, a dica é investir em um modelo de jaqueta nada básico. Valem detalhes de zíper e acabamentos acamurçados no couro, por exemplo.

look com jaqueta de couro marrom

jaqueta de couro vermelha

Jeans + camiseta + jaqueta de couro vermelha e você não precisa de mais nada para um look cheio de estilo. A peça perfeita para transformar qualquer produção e marcar presença onde for.

look com jaqueta de couro vermelha

jaqueta de couro biker

Também chamadas de perfecto, as jaquetas biker vieram dos anos 1950 para virar item essencial do guarda-roupa. O modelo, popularizado por motoqueiros e roqueiros, tem aquele ar de irreverência natural, garantindo looks que são pura personalidade. E que tal se jogar em uma produção couro total? Combine a sua jaqueta biker com uma saia e botas de couro!

look com jaqueta de couro biker preta

jaqueta de couro com pelo

Além de acrescentar um toque de glamour à produção, os detalhes de pelo dão um ar mais invernal ao look. Para usar em ocasiões mais formais ou até para dar o toque final no look de todo dia - depois é só torcer para fazer muito frio.

look com jaqueta de couro com pelo

jaqueta de couro rosa

Pink is the new black! Já é fã declarada dos tons pastel e entrou com tudo na tendência do millennial pink? Uma jaqueta de couro rosa claro é o que você precisa! Para quem acha que a cor não é das mais fáceis de combinar, se engana. Experimente jogar por cima de qualquer look e se surpreenda.

look com jaqueta de couro rosa claro

como usar jaqueta de couro

Com camiseta ou camisa, macacão, vestido ou saia, as jaquetas de couro são tão versáteis que complementam qualquer look - dos clássicos looks com bota de inverno aos meia-estação com sandálias. Dá só uma olhada nessas ideias:

Como usar vestido com jaqueta de couro

imagem de Como usar vestido com jaqueta de couro

Que tal dar um ar mais descolado ao seu vestido de festa jogando uma jaqueta de couro por cima? As jaquetas de estilo clássico e sem muitos detalhes, complementam o look sem tirar o destaque do vestido. É também um ótimo truque de styling para quebrar o romantismo das peças florais, por exemplo.

Como usar jaqueta de couro preta

imagem de Como usar jaqueta de couro preta

Jaquetas de couro pretas são um verdadeiro curinga do guarda-roupa - ficam incríveis com qualquer look. Vale usar no lugar do blazer no escritório, com minissaia para a balada e até com moletom para aqueles dias que pedem conforto.

como usar jaqueta de couro colorida

imagem de Como usar jaqueta de couro colorida

Quer variar um pouco no pretinho básico? As jaquetas de couro coloridas são uma ótima opção. Se você é daquelas que preferem um look mais discreto, o rosa claro é a pedida. Agora, se a ideia é montar uma produção impactante, vá de vermelho!

o que combina com jaqueta de couro

Não faltam opções de roupas que combinam com jaqueta de couro. Das saias mídi aos shorts, pode apostar sem medo de ser feliz. Olha só essas ideias:

saia e jaqueta de couro

Que tal transformar a saia mídi do look de escritório para o happy hour pós-expediente adicionando um ar rocker à produção? As jaquetas de couro estilo bomber são puro estilo! Complete com um coturno e acessórios nada discretos e voilá.

jaqueta de couro preta, saia midi amarela, coturno preto e brincos de franja preto

short e jaqueta de couro

Sabe aquele look com cardigan e shorts que é perfeito para os dias de outono? Transforme ele para o inverno acrescentando uma jaqueta de couro por cima. Com tênis nos pés, você está pronta para o final de semana!

jaqueta de couro preta, camiseta branca com nó, shorts de risca de giz e tênis branco

jaqueta de couro e calça jeans

Jaqueta de couro com calça jeans é uma daquelas combinações que nunca tem erro. Que tal deixar a produção monocromática ton sur ton apostando em uma jaqueta azul marinho por cima do jeans? O resultado é um look elegante e curinga para qualquer ocasião.

jaqueta de couro preta, calça jeans boca de sino, blusa azul claro e sandália plataforma preta

vestido longo com jaqueta de couro

Quer continuar usando aquele vestido longo que comprou para a festa do final de semana nos seus looks do dia a dia? Experimente jogar uma jaqueta de couro por cima e tênis nos pés para um efeito super descolado e nada óbvio.

jaqueta de couro branco, tênis preto, vestido estampado e brincos de prata

moletom com jaqueta de couro

Quem disse que não dá pra sair com seu moletom por aí com muito estilo? As jaquetas de couro vão dar aquele toque de elegância que você precisa. Para fechar a produção, vá de animal print nos pés - valem os tênis e as botas cano curto também.

jaqueta bege, moletom com capuz, tênis com estampa de zebra e calça preta

Looks com jaqueta de couro

As jaquetas de couro também marcam presença no street style das semanas de moda internacionais. Confira alguns dos nossos favoritos e se inspire:

look com jaqueta branca

A jaqueta branca dá aquele toque final nada óbvio aos looks de inverno.

look com jaqueta branca 1

look com jaqueta branca 2

look com jaqueta branca 3

look com jaqueta de couro preta

Uma jaqueta de couro preta é tudo que você precisa para completar qualquer look.

look com jaqueta de couro preta 1

look com jaqueta de couro preta 2

look com jaqueta de couro preta 3

look com jaqueta de couro marrom

Os tons terrosos são tendência absoluta da estação, aposte!

look com jaqueta de couro marrom 1

look com jaqueta de couro marrom 2

look com jaqueta de couro marrom 3

look com jaqueta de couro vermelha

Transforme até o mais básico dos looks com uma jaqueta vermelha!

look com jaqueta de couro vermelha 1

look com jaqueta de couro vermelha 2

look com jaqueta de couro vermelha 3

ideias de roupas com jaqueta de couro para apostar em 2021

Como peça essencial do guarda-roupa, a jaqueta de couro é o casaco perfeito para usar com as tendências da vez.

jaqueta de couro + calça xadrez

Couro + xadrez para aquela vibe grunge que a gente ama. A jaqueta é perfeita para quebrar a formalidade das calças de alfaiataria - experimente!

jaqueta de couro marrom e calça xadrez cinza

jaqueta de couro + calça cargo

Entre as tendências dos anos 1990 que voltaram com tudo: a calça cargo. Em 2021, jogue a sua bomber de couro por cima para uma produção que é puro estilo!

jaqueta de couro bege e calça cargo verde militar

jaqueta de couro + tricô

Esfriou? Existe combinação melhor do que uma jaqueta de couro por cima daquele suéter de tricô de gola alta? Garantia de estilo e elegância sem passar frio!

look de jaqueta de couro creme  e sueter de tricô vermelho

Queremos saber: qual destes looks com jaqueta de couro é mais a sua cara?