Com a palavra, nosso CEO! Dominique Oliver no SXSW

Com a palavra, nosso CEO! Dominique Oliver no SXSW

A AMARO marcou presença pela primeira vez no SXSW, festival de economia criativa que é referência para indústria do conteúdo, entretenimento e tecnologia, realizado anualmente em Austin, no Texas. Fomos a primeira marca brasileira a ter um painel solo no evento - Dominique Oliver, nosso CEO & Founder, falou com uma audiência especial sobre Data-Driven Fashion Design, ou como o uso de dados e tecnologia de ponta pode auxiliar uma marca digital de moda a oferecer cada vez mais um serviço assertivo e personalizado à suas clientes. Nosso CEO, Dominique Oliver, dá mais detalhes sobre a experiência.

ABRE_Post-2018.03.15_DOMINIQUE-SXSW.jpg

É um prazer enorme sermos a única marca brasileira a ter um painel solo em um festival tão inovador quanto o SXSW! Focado em uma turma de pessoas criativas, antenadas e preocupadas em moldar um novo futuro, o evento ganhou destaque nos últimos anos e hoje é um polos mais relevantes de economia criativa no mundo. Nesta minha primeira apresentação, senti que as palestras e conferências são uma maneira efetiva de trocar dados e informações para construir um caminho ainda mais inovador. Destaco aqui alguns highlights desta experiência:

A parte mais desafiadora de palestrar no SXSW...

...é criar um conteúdo relevante para uma audiência tão diversa que não quer ouvir apenas sobre moda, mas também sobre troca de dados e tecnologia. Data-driven fashion design e o relacionamento das marcas com o consumidor é um assunto muito debatido e levamos exemplos bem específicos e detalhados de como isso acontece de maneira tão ativa na AMARO.

Post-2018.03.15_DOMINIQUE-SXSW_2_.jpg

A estrutura do festival é...

...uma verdadeira experiência - você fica completamente imerso em tecnologia, cinema e música por dez dias em uma cidade muito efervescente no Texas. O festival existe desde 1987, mas nos últimos anos ele ganhou uma enorme projeção ao reunir um conteúdo que permeia o cotidiano de uma geração que cansa fácil das coisas e está constantemente em busca do novo. A programação precisa ser relevante, estimulante e dinâmica para este tipo de audiência e é exatamente o que eles conseguiram atingir.

Devem ir para o SXSW...

...todos que querem abrir a mente para ideias inovadoras e pensamentos fora da caixa. Caso você queira fazer networking, é preciso saber identificar quem são as pessoas relevantes para seu futuro profissional, já que o festival é enorme e tem pessoas de todos os backgrounds por lá. Para quem trabalha na indústria do cinema, o evento é um dos mais significativos, tanto para socializar quanto para aprender. Profissionais ou entusiastas de jornalismo (e conteúdo em geral) e tecnologia também serão muito beneficiados com essa experiência!