Vitaminas e Suplementos: O Que São e Como Usar

Imagem de destaque com ilustração com comprimidos de vitaminas e suplementos

Que nós estamos cada dia mais preocupadas com a nossa saúde, isso não é nem uma dúvida. Pensando nisso, decidimos te contar sobre as últimas novidades quando o assunto é nutrição. Conheça agora algumas marcas parceiras da AMARO que priorizam você em todos os processos - começando pela sua saúde.

Vitaminas são compostos orgânicos necessários para que possamos viver com saúde e ter um metabolismo eficiente. Hoje em dia existem 13 tipos de vitaminas, cada uma com sua função essencial para garantir que nosso corpo funcione da melhor forma possível.

Os suplementos, ao contrário do que muitos pensam, não servem apenas para quem vive na academia - eles são fundamentais para manter nosso corpo ainda mais saudável, sendo verdadeiros heróis de uma nutrição completa.

Porém, cada organismo tem uma necessidade diferente. Por isso, é essencial consultar seu médico antes de incluir suplementos e vitaminas na dieta.

Protein Well Sabor Cacau; Naiak Nutritional Yeast; Naiak Supra Ômega; Sublyme Morning Shot.

O QUE SÃO SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Suplemento alimentar é para todo mundo e podemos provar. Os tipos de suplementos alimentares que existem são:

  • Hipercalóricos (para engordar)
  • Termogênicos (para emagrecer)
  • Antioxidantes (para "combater" o envelhecimento)
  • Proteicos (para aumentar massa muscular)
  • Hormonais (para equilibrar o sistema hormonal)

Suplementos alimentares nada mais são do que uma ajuda para a sua saúde. O ideal é investir em suplementação natural para não correr o risco de ter algum efeito colateral. Confira a seguir alguns dos nossos favoritos:

Protein Well Sabor Cacau; Protein Well Sabor Neutro.

A Biotina vai ser seu mais novo caso de amor. Uma vitamina da família do complexo B, cientificamente conhecida por Vitamina B7, a biotina é responsável por manter a saúde do cabelo, da pele e do sistema nervoso. Então, estiver querendo combater a queda de cabelo ou ajudá-lo a crescer mais rápido, procure produtos que contenham biotina em sua fórmula.

Você com certeza já ouviu falar dele, mas tem certeza do que é?

O colágeno é uma proteína e no caso de nós, seres humanos, ele consiste em 30% do total de proteínas que temos no corpo, contribuindo diretamente para a resistência do nosso cabelo, unhas, pele e os tecidos do nosso corpo.

A grande preocupação de mulheres por todo o mundo em manter o colágeno do organismo tem um ponto válido: conforme envelhecemos, perdemos colágeno, e assim começam a surgir mais dores nas “juntas” e rugas no rosto. É apenas a atuação do tempo e não tem como lutar contra ele.

Mas se você quiser garantir que sua produção de colágeno está em dia, conheça o Nutrawell Collagen Triple Action.

SUPLEMENTOS ESPORTIVOS

Os suplementos esportivos recomendados pelos atletas são aqueles à base de proteínas. Para saber como escolher o seu, preste atenção na quantidade de gramas de proteína por dose e qual é o tipo de fórmula daquele produto.

A AMARO possui uma seleção de produtos nutricionais em parceria com diversas marcas. A NAIAK, por exemplo, possui um suplemento proteico vegano incrível. E A Sublyme tem um shot matinal perfeito para você começar seu dia da melhor forma possível. Confira aqui:

GUARANÁ EM PÓ

Conhecido por ser usado por atletas, o guaraná em pó é a opção mais saudável para os dias que estamos precisando de um estimulante natural com alto nível de cafeína. Além disso, o guaraná em pó também possui propriedades adstringentes e antioxidantes, perfeito para um detox leve com foco em uma saúde equilibrada.

Conheça outros benefícios do Naiak Guaraná em pó aqui:

  • Favorece a perda de peso;
  • Melhora o humor;
  • Aumenta a concentração;
  • Controla o colesterol.

LEVEDURA NUTRICIONAL

O nome científico da levedura é Saccharomyces Cerevisiae, mais popularmente conhecida como FUNGO! Mas relaxa, você com certeza já comeu alguma coisa com fungos e não sabia. Cogumelos, fermento, cervejas, legumes e verduras estão cheios de fungos saudáveis para você e para o planeta. A levedura nutricional não é diferente e com certeza é ainda mais saudável.

A levedura nutricional é um superalimento. Feita através do melaço de cana e beterraba, garante um complemento alimentar balanceado e sem glúten à dieta. Além de ser um suplemento nutritivo, a levedura nutricional atua como uma alternativa incrível para os veganos e vegetarianos porque possui um alto teor de proteínas, potássio, cálcio e fósforo.

A NAIAK é uma empresa parceira da AMARO com foco em suplementação alimentar e especializada em produtos que fazem a diferença na sua saúde. Confira a levedura nutricional deles aqui:

Naiak Nutritional Yeast Vegan Cheese; Naiak Nutritional Yeast Italian Vegan.

Vitamina A, B12, C, D, E e K são as mais comuns quando o assunto é saúde.

Podemos afirmar que a maioria das pessoas necessitam de Vitamina D para viver com mais saúde. Falta de Vitamina D está relacionada diretamente com o enfraquecimento do nosso corpo e pode ser obtida através da exposição à luz do sol (que hoje em dia não está sendo tão eficiente) ou tomando suplementos vitamínicos.

A AMARO conta com parcerias incríveis para te proporcionar o melhor da linha de nutrição de autocuidado. Conheça a primeira vitamina D3 vegana do Brasil.

Não conseguimos armazenar a Vitamina C no nosso organismo, e isso quer dizer que precisamos consumir ela todos os dias.

Ela atua protegendo as nossas células e ajudando nosso corpo a ser cada dia mais saudável. Por isso, em épocas de COVID-19, as autoridades de saúde recomendam a ingestão de alimentos ricos em Vitamina C.

Entre eles, temos brócolis, couve, goiaba, acerola, laranja, morango e mamão - algumas das várias comidinhas que podemos comer para nos mantermos cada dia mais saudáveis!

A Aracy da Top Therm já disse: “faz maravilhas para o seu organismo, melhora a memória, concentração e ajuda a diminuir o risco de doenças cardiovasculares!”

Deixando o meme de lado, a Aracy não poderia estar mais certa. O ômega 3 realmente é um super complemento alimentar que você precisa investir. Ele possui ácidos graxos que não são produzidos pelo nosso organismo, mas assim que consumidos, ajudam (e muito) o nosso sistema imunológico! Ômega 3 é bom para o coração, para o cérebro, diabetes, visão e pressão arterial - além de diminuir o colesterol e ajudar no combate à depressão.

Conheça a linha de Ômega 3 da Naiak, a Supra Ômega 3 disponível no site da AMARO:

COMO TOMAR SUPLEMENTOS

Sem expectativas de milagres! Suplementos alimentares não são medicamentos. Eles não vão agir diretamente no seu metabolismo e em poucos usos você terá o resultado almejado.

São, na verdade um tratamento contínuo para a sua saúde, e não podem substituir refeições ou causar um efeito milagroso - isso a gente deixa para os contos de fadas.

SEMPRE BUSQUE ORIENTAÇÃO MÉDICA

Conhecer seu corpo é fundamental! Por isso, não deixe de lado alternativas que garantam um complemento alimentar de qualidade. Mas antes, busque orientação médica e converse com um especialista. Afinal, o amor próprio começa de dentro para fora.

Conta aqui pra gente! O que você fez pela sua saúde hoje?