Máscara de Argila para o Rosto: Tudo Sobre Cada Cor de Argila

Imagem de destaque: Ilustração Cores de Argila

Seja você é a louca do skincare ou não, provavelmente já ouviu falar nas máscaras faciais de argila. Se já usou, sabe que os resultados desse cosmético natural são poderosos e, se ainda não provou dessa maravilha, essa é a sua chance. E o melhor? Você pode testar todas as argilas na sua rotina de autocuidado. Isso mesmo, existe mais de um tipo de argila para skincare - cada uma com uma cor e benefícios específicos. Para te ajudar a escolher o tipo de argila ideal para a sua pele, montamos um guia completo para você virar uma verdadeira sommelier de argila facial. Olha só:

Você Merece Mimos na Black Friday

Novembro chegou e isso quer dizer que é tempo de Black Friday! Garanta mimos de moda, beleza e casa com os descontos de Black Friday da AMARO!

Melhores argilas para o rosto

O que é uma mascara de argila e pra que serve?

Nada como um dia especial na sua rotina de skincare dedicado para relaxar e dar uma atenção especial para você mesme. Quando pensamos na cena clássica de um spa em casa, a máscara para pele está sempre presente. Isso porque é um momento em que podemos deixar os cosméticos naturais realizarem seu trabalho mágico na nossa pele enquanto curtimos alguns minutos de descanso. As máscaras de argila fazem toda a diferença na nossa beleza natural e já demonstram resultados desde a primeira aplicação.

Como usar argila no rosto?

Para aplicar a máscara de argila no rosto é super simples. Siga o passo a passo:

  1. Após limpar a pele e secar com cuidado, aplique a argila no rosto com um pincel ou com as pontoas dos dedos. Deixe de fora apenas a pálpebra, labios e abaixo dos olhos.
  2. Deixe agir por volta de 15 a 20 min. Lembre-se de consultar as indicações do produto específico que vocÊ está usando.
  3. Quando a máscara estiver seca nas bordas, enxague com água fria.
  4. Não se esqueça de finalizar com hidratante e, se for dia, colocar o protetor solar
Nivea Aqua Rose 3 Em 1: Sabonete, Esfoliante E Máscara Facial - 150ml

Argila facial: O que faz cada cor?

Máscara de Argila

Elemento Mineral Kit Revitalizante Bio Argilas

Argila Branca

Ideal para: Peles sensíveis, peles ressecadas, peles com manchas e inflamadas.

Benefícios: Hidratação, cicatrização e clareamento de manchas.

PARA QUE SERVE ARGILA BRANCA?

A argila branca é umas das argilas mais suaves uma vez que tem um pH parecido com o da pele humana. Ela atua como um revitalizante, ajuda a clarear manchas e suavizar imperfeições, como cicatrizes já formadas.

Argila Verde

Ideal para: peles oleosas

Benefícios: antiacne, anti-inflamatória, antisséptico.

PARA QUE SERVE ARGILA VERDE?

A argila verde é a queridinha do tratamento antiacne. Ela tem ação adstringente, ou seja, ajuda a diminuir os poros, além de ser tonificante, secativa e anti-inflamatória. Basicamente tudo que você precisa no kit contra acne em um ingrediente só.

Argila Preta

Ideal para: todos os tipos de pele, peles cansadas.

Benefícios: combate à radicais livres de estresse, anti-inflamatória, prevenção de envelhecimento.

PARA QUE SERVE ARGILA PRETA?

A argila preta é conhecida como lama vulcânica e é rica em propriedades antioxidantes e estimulantes. Ela é a escolha perfeita para peles cansadas, pois ajuda a atenuar as linhas de expressão (e de stress). Além disso, previne o envelhecimento da pele e dá um up para enfrentar a semana.

Argila Rosa

Ideal para: peles sensíveis, peles maduras.

Benefícios: cicatrizante, clareamento de manchas, antisséptico.

PARA QUE SERVE ARGILA ROSA?

Produzida por meio da mistura da argila branca com a argila vermelha, essa argila tem componentes suaves e é indicada para peles delicadas. Suas propriedades suavizam as linhas de expressão e cicatrizes já formadas.

Argila Amarela

Ideal para: peles maduras, peles cansadas.

Benefícios: combate à radicais livres de estresse, regeneração da pele, prevenção de envelhecimento.

PARA QUE SERVE ARGILA AMARELA?

Também conhecida como argila dourada. Esse ingrediente natural é rico em silício, que é um componente poderoso para regeneração de tecidos. É ótima para estimular a produção de colágeno - xô linhas de expressão - e tonificar a pele.

Argila Vermelha

Ideal para: todos os tipos de pele, pele sensível, peles maduras. todos os tipos de cabelo.

Benefícios: hidratação, regeneração, prevenção de envelhecimento.

PARA QUE SERVE ARGILA VERMELHA?

Outra argila riquíssima em antioxidantes para combater os radicais livres e deixar nossa pele mais saudável é a argila vermelha. Rica em óxido de ferro, silício e cobre, ela hidrata, regenera e previne o envelhecimento.

Argila Roxa

Ideal para: peles sensíveis, peles maduras.

Benefícios: anti-inflamatória, prevenção de envelhecimento.

PARA QUE SERVE ARGILA ROXA?

Fruto da mistura das argilas rosa e marrom, a argila roxa atua na produção do colágeno da pele, tratando a flacidez, sem ter efeitos abrasivos às peles sensíveis.

Argila Marrom

Ideal para: peles sensíveispeles oleosas, peles maduras. todos os tipos de cabelo.

Benefícios: regenerador, anti acne, prevenção de envelhecimento.

PARA QUE SERVE ARGILA MARROM?

Conhecida por ser uma das argilas mais puras e raras, a argila marrom é eficaz no tratamento de acne. Além disso, tem efeito rejuvenescedor por estimular a circulação e regeneração do tecido. Pode ser usada nos cuidados com o cabelo pois ajuda a desintoxicar o couro cabeludo durante a limpeza.

Para Ficar Expert em Autocuidado

O que você achou de aprender um pouco mais sobre esses cosméticos naturais incríveis? Quer descobrir mais sobre os benefícios do autocuidado? Não deixe de olhar nossa página especial - temos conteúdos novos por lá toda semana! Aproveite e confira também a surpresa que preparamos para você.