Cronograma Capilar | O Que É, Como Funciona e Mais

Cronograma Capilar | O Que É, Como Funciona e Mais

Nosso cabelo sofre todos os dias por fatores que não podemos controlar. Desde cloro, sal, poluição ou raios ultravioleta até o uso diário de chapinha, modeladores ou cremes que não combinaram com nosso tipo de cabelo. Pensando nisso, nós pensamos em te apresentar uma nova forma de aumentar a saúde do seu cabelo:

CRONOGRAMA CAPILAR

É importante mantermos uma rotina de cuidados que promova hidratação, nutrição e reconstrução todos os dias. Talvez o shampoo e condicionador de todo dia não seja suficiente para promover o melhor tratamento para nossas mechas. Por isso, faça o teste do fio de cabelo para saber qual é o cronograma capilar que você está precisando investir nesse momento:

O QUE É CRONOGRAMA CAPILAR

Um Cronograma Capilar de respeito é dividido em 3 fases de lavagens por semana:

Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

  1. A Hidratação é o primeiro passo e é essencial para repor a água e os sais minerais dos cabelos secos. É adequado para todos os tipos de cabelo, deixando-os macios e com brilho.
  2. A etapa de Nutrição é responsável por repor os nutrientes e lipídios dos fios. Os lipídios são as gorduras produzidas naturalmente pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo que protegem (e muito) o nosso cabelo. Como sabemos, nutrir o cabelo é alimentá-lo para que ele possa recuperar sua força.

Cabelos quebradiços? Nunca mais!

3. Por fim, a fase de Reconstrução atua na reposição de proteínas dos fios. A reconstrução é uma etapa essencial para deixar de ter cabelos quebradiços ou porosos, contribuindo para a restauração da fibra capilar.

Assim, se você seguir o passo a passo do cronograma capilar, você terá um cabelo mais brilhante, sedoso e alinhado. Do jeito que você merece.

COMO FUNCIONA O CRONOGRAMA CAPILAR ?

Para um cronograma capilar funcionar direitinho, você precisa ter os produtos certos e a rotina equilibrada com horário marcado na agenda para cuidar dos cabelos.

Você precisa entender que é um tratamento feito para salvar ou melhorar a saúde do seu cabelo e só assim você poderá mantê-lo saudável e macio sempre.

Agora, anota aí: para um cronograma de qualidade, invista em produtos de qualidade. E para isso, você precisa saber qual é o seu tipo de cabelo para não errar na hora de escolher o seu shampoo, condicionador, creme de hidratação e sérum.

.

Confira a tabela e descubra qual é o seu tipo de cabelo:

CRONOGRAMA CAPILAR PARA CRESCIMENTO

Não existe milagre para fazer o cabelo crescer, isso nós já sabemos! Mas deixando de lado as orações e pedidos ao universo, temos uma forma mais certeira para garantir que o cabelo cresça: cronograma capilar para hidratar.

Acontece que cabelo só cresce se estiver saudável e hidratado, por isso, a melhor forma de cuidar do seu é investindo em produtos que dão match com seu tipo capilar.

CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELO CACHEADO

Cabelos cacheados realmente sofrem um fator natural: o encolhimento. Para saber quanto ao certo ele cresceu e se o tratamento está funcionando, só esticando os cachinhos e medir.

Porém, mesmo com o encolhimento, os cachos precisam de uma dose extra de hidratação e isso nada mais é do que uma forma de repor a umidade natural dos fios - que é perdida todos os dias através do sol, vento e poluição.

Um produto perfeito para isso é aquele que possui vitaminas e extratos vegetais em sua composição. A Máscara de Tratamento da Balai é perfeita pra isso. Um produto vegano e acessível, com Óleo de Moringa e Vitamina E para promover uma hidratação completa. Para fechar com chave de ouro, não esqueça de finalizar seu cabelo com um óleo reparador personalizado para cachos. É tiro certo!

Além disso, aposte em produtos profissionais que são formulados exclusivamente para cabelos cacheados e crespos. A linha Curvaceous da Redken é feita para quem busca os cachos macios, definidos e nutridos. A tecnologia dos produtos e formada por cristais de açúcar que atrai umidade e hidrata o cabelo. Também contém óleo de moringa que preenche os fios, dando brilho e protegendo do frizz.

CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELO LISO

Para os cabelos lisos, a palavra é nutrição. Nessa etapa, você vai conseguir se livrar dos cabelos ressecados e fazer com que a oleosidade natural dos frios volte muito mais equilibrada. É importante escolher produtos que também ajudem o seu crescimento, mas que sejam leves e sem muito óleo na composição.

O importante é começar, certo? Então tenha em mente que o seu cronograma precisa fazer parte da sua rotina. Dessa forma, separe a organização por semanas. O ideal é que os cabelos sejam lavados três vezes por semana, então o que você precisa fazer é apenas alternar o tipo de lavagem do último dia:

E para te ajudar nessa jornada, separamos para você um kit incrível de produtinhos que vão te fazer pirar com o resultado e maciez dos seus fios:

CRONOGRAMA CAPILAR PARA TRANSIÇÃO

Para cabelos em transição, a dica aqui é: use e abuse!

Um cronograma capilar para cabelos em transição precisa ser completo e com produtos de qualidade. Neste caso, o cabelo está o mais frágil possível e precisa de um cuidado especializado. Produtos ricos em ativos detox, mas também vitaminas e óleos são essenciais para reduzir o frizz e o ressecamento dos cabelos.

Por isso, combine as três lavagens com mais opções de nutrição e reconstrução:

E claro, as marcas parceiras da AMARO estão aqui para te ajudar! Conheça a linha Absolut Repair da L'oreal Professionnel. Feitos exclusivamente para tratar, cauterizar e reparar suas madeixas depois da química e sustentar os fios durante a transição.

CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELOS COM PROGRESSIVA

Cabelos com progressiva necessitam de um cronograma capilar para manter o brilho, maciez e aumentar a recuperação dos danos causados pela química. Dessa forma, um cronograma ideal é aquele que une os três: hidratação, nutrição e reconstrução do seu cabelo. Assim, é só intercalar durante as três lavagens semanais.

Então, se colocarmos no papel qual é a rotina ideal para o seu cabelo, ficaria assim:

E vale uma ajudinha de um produto que foi pensado na restauração e reparação do seu cabelo, né?

PRODUTOS PARA CRONOGRAMA CAPILAR

Para montar um cronograma capilar de qualidade é preciso de produtos de qualidade. Por isso, os shampoos e condicionadores profissionais são tão recomendados para esses tratamentos especificados. A concentração de ativos poderosos em produtos profissionais transformam seu cuidado diário com o cabelo em uma tratamento intensivo de qualidade.


Gostou? Deixa nos comentários qual é o tipo de cronograma que você quer fazer para cuidar ainda mais dos seus cabelos.