Lubrificantes Íntimos: Saiba Como Usar e Escolher o Melhor Óleo Íntimo

Lubrificantes Íntimos: Saiba Como Usar e Escolher o Melhor Óleo Íntimo

Existem coisas na vida que só vêm para agregar. Os lubrificantes íntimos são feitos para usar no sexo, seja sozinhe ou acompanhade, e aumentar o prazer das mais variadas formas. O lube pode vir em gel ou óleo e pode trazer efeitos extras - como esquentar ou esfriar - que apenas deixa o momento mais divertido. Pra quem nunca usou, está na hora de conhecer mais sobre esse queridinho e seus benefícios. Para quem já conhece bem o lubrificante íntimo, confira algumas dicas extras de uso.

Aqui você vai ver:
  • O que é um lubrificante e para que ele serve?
  • Como escolher lubrificante?
  • Diferenças entre lubrificantes
  • Por que usar lubrificante?
  • Lubrificante íntimo: Benefícios
  • Lubrificante íntimo: Precauções
  • Melhor lubrificante íntimo

O que é um lubrificante e para que ele serve?

Como escolher lubrificante?

Existem três principais tipos de lubrificantes íntimos hoje. Cada um deles pode ter variações de ingredientes adicionais, cheiros, sabores e efeitos. Confira as principais bases para escolher o melhor lubrificante íntimo para você:

Diferenças entre lubrificantes:

  • Lubrificante à base de água

Um dos tipos mais indicados de lubrificantes, o lube à base de água pode ser usado para penetração ou masturbação, além de ser um dos mais recomendados para lubrificar vibradores e outros brinquedos eróticos já que não estraga o material. Inclusive, o mesmo serve para o uso com a camisinha. O lubrificante à base de água não interfere no material do preservativo.

Quer mais motivos para escolher ele? Caso derrube na sua roupa de cama ou na lingerie, ele não deixa mancha e é bem facinho de limpar. O lubrificante à base de água também é o queridinho de quem tem a pele sensível, já que sua composição dificilmente causa alergia ou irritação.

A desvantagem é que esse lube não é eficaz se você procura usar na água, como no chuveiro ou banheira.

  • Lubrificante à base de silicone

O lubrificante à base de silicone não precisa ser reaplicado o tempo todo e tem um toque aveludado, super confortável na pele, dura por mais tempo que o lube à base de água. Incrível para masturbação ou massagens preliminares, ele é hipoalergênico (mas vale evitar caso você tenha reações à silicone na pele) e pode ser usado sem problemas no chuveiro ou banheira.

São chatinhos na hora de limpar o lençol e podem manchar pisos de madeira, dependendo da quantidade.

Pode ser usado com preservativos de látex, como a camisinha. Não é indicado para brinquedos feitos com silicone , como alguns tipos de vibradores, e pode até mesmo estragar os produtos.

  • Lubrificante à base de óleo

Os lubrificantes à base de óleo - ou derivados de petróleo, como a vaselina - tem algumas limitações no uso. São perfeitos para massagens sensuais, no entanto, são contra indicados para penetração. Isso pois o óleo reage com a maioria dos preservativos e podem acabar rompendo a camisinha.

Use e abuse desse lube em uma massagem erótica, uma vez que ele praticamente não precisa de reaplicação.Só cuidado: o óleo mancha a roupa de cama e dão uma dor de cabeça maior na hora de lavar.

Por que usar lubrificante?

Os motivos são vários. Use para se divertir, para aumentar o seu prazer e do parceire, para ajudar a penetração, para experimentar algo novo… Difícil encontrar uma razão para não adotar o lubrificante nos seus momentos de prazer. Confira os benefícios e precauções para o lube virar seu melhor amigo.

Lubrificante íntimo: benefícios

FEEL MOIST & FEEL GEL HIDRATANTE

  • Sexo mais prazeroso (sozinhe ou com alguém)

Falar que o lubrificante íntimo deixa o sexo mais prazeroso não é à toa. Um estudo de 2009 realizado pela Universidade de Indiana nos Estados Unidos concluiu que 70% das 2453 mulheres entrevistadas relatam que o sexo com lubrificante é significativamente mais prazeroso e satisfatório.

Além disso, o lube ajuda na masturbação. A mão desliza mais facilmente e o contato com brinquedinho fica mais gostoso. Sem falar nos tipos de lubrificante intimos com efeitos, como o refrescante, o que esquenta ou “vibra” que dão uma sensação extra de prazer.

Além disso, a lubrificação é essencial na hora do sexo para pessoas com sexo biológico feminino. Existem muitas mulheres e homens trans que têm dificuldades em produzir lubrificação natural. Isso não significa necessariamente que a pessoa não está excitada ou com vontade, apenas que o corpo dela não está produzindo a lubrificação necessária. Assim, o lube pode ajudar e muito a penetração e garantir o prazer que todes têm o direito de ter.

A menopausa também pode dificultar ou diminuir a lubrificação natural e o lube pode fazer maravilhas neste caso.

  • Melhor aliado do sexo anal

O lubrificante é essencial para o sexo anal, sem lubrificação a experiência pode ser extremamente desconfortável. O lube de silicone ou água são perfeitos para deixar a prática mais prazerosa, sem falar que são compatíveis com os preservativos.

  • Preliminares e massagens

A massagem com um óleo lubrificante é incrível não só como preliminar, mas também como meio para aliviar dores e tensões musculares do dia a dia. O lube deixa que as mãos deslizem com facilidade e deixam uma sensação de relaxamento no corpo.

  • Deixa o sexo oral mais interessante

Quer acrescentar algo diferente no sexo oral? Use um lube beijável com efeitos extras. O refrescante pode dar arrepios gostosos, o gel que aquece dá uma sensação maior de prazer e os que “vibram” deixam toda a experiência única. Escolha seu gosto favorito e se delicie com o momento.

  • Auxilia com absorventes íntimos

Os lubrificantes não são apenas para o prazer. Um pouquinho de lube à base de água pode dar uma ajudinha para inserir o absorvente íntimo caso tenha dificuldade ou esteja experienciando um ressecamento na região.

Lubrificante íntimo: Precauções

  • Nem sempre é unissex

Existem lubrificantes íntimos especializados para diversas finalidades, incluindo separado por sexo biológico. Alguns são desenvolvidos especialmente para a vagina e outros para o pênis. Fique atente com a recomendação do lube pra não ter uma experiência ruim.

  • Faça um teste antes

É sempre importante fazer um teste tópico antes de usar para ter certeza que aquele lube é seguro para você. Lógico, os lubrificantes não costumam dar alergias na maioria das pessoas, mas cada corpo é um e é importante ter cuidado caso você tenha uma pele mais sensível ou não aceite bem algum ingrediente específico.

Melhor lubrificante íntimo