3 Maquiagens com Glitter para Apostar no Carnaval

3 Maquiagens com Glitter para Apostar no Carnaval

Se não for pra brilhar muito nesse Carnaval, a gente nem vai! Em parceria com a quem disse, berenice?, convocamos a make up artist Leila Turgante para um tutorial imperdível. Veja o passo a passo de três maquiagens com glitter e confira as dicas da Leila para manter a pele incrível nos dias de folia:

makes-para-o-carnaval_2.gif

MAKE 1 - PARA O BLOQUINHO MAIS FAMÍLIA

Para aquele bloquinho mais tranquilo, perfeito para curtir com a família, a aposta é em um make leve e de brilho discreto. O glitter líquido é perfeito, pois pode ser usado na pele e nos lábios. A escolha da Leila foi o brancolex nas pálpebras para acender o olhar e, nos lábios um batom líquido metálico. O toque final ficou por conta da máscara para cílios. Para o look, investir em peças leves e confortáveis é essencial para curtir muito com as crianças.

Produtos usados:

Glitter líquido brancolex

Batom líquido mate metálico malvaluz

Máscara cílios Big Bang

Como fazer a maquiagem durar mais no Carnaval?

Abuse dos primers! Um primer para a pele antes da base e um primer de sombra antes do glitter são essenciais para a manter o make intacto por mais tempo. Se quiser um efeito molhado, a dica é misturar a sombra ou glitter com óleo de ricino, que serve pra não deixar o produto escorrer. Finalize com máscara a prova d’água e produtos de longa duração.

makes-para-o-carnaval_1.gif

MAKE 2 - BLOQUINHO DE MARCHINHA DURANTE O DIA

O clássico bloquinho de marchinha com as amigas pede brilho extra, não é mesmo? Complete a make básica do bloquinho de família com mais batom na boca e acrescente um glitter azul nos olhos para trazer cor ao visual. Aliás, já falamos aqui que os glitters da quem disse berenice? são ecológicos? Eles são feitos de mica e não possuem partículas plásticas. Para brilhar sem medo de ser feliz!

Produtos usados:

Glitter líquido azulex

Batom líquido mate metálico malvaluz

O que não pode faltar no make de Carnaval?

  • Primer instamatte

  • Batom de longa duração - batom do beijo

  • Máscara de cílios transforma a prova d’água mágica

  • Pó translúcido instamatte para retocar

LEIA MAIS

Ísis Martins veste três looks para o Carnaval do bloco, da festa e da Sapucaí

Inspire-se nos looks de trabalho das nossas personagens de série favoritas

AMARO e coletivo Não é Não se unem para criar nova tatuagem para o Carnaval 2019

makes-para-o-carnaval_3.gif

MAKE 3 - BLOQUINHO FERVIDO DA NOITE

Na hora de estender a folia para a noite, mais é demais. Acrescente mais uma cor de glitter aos olhos e aposte em um iluminador com textura em gel que não deixa a pele oleosa. Para aguentar a noite toda, o batom do beijo é a pedida - aplique a parte colorida primeiro e em seguida o gloss por cima. Finalize a produção com o glitter para corpo. Você não vai passar despercebida!

Produtos usados:

Glitter líquido azulex

Glitter líquido brancolex

Glitter líquido lilalex

Iluminador gel champagne

Batom do beijo begê

Brilho cabelo e corpo maquiagem multifuncional


Qual o segredo para a pele perfeita?

A preparação da pele é o que faz a diferença! Além disso, dê preferência aos produtos não cremosos - afinal, você vai pular Carnaval, vai suar. Comece borrifando água termal no rosto, em seguida aplique um primer para fechar os poros e escolha base e corretivo de acabamento mais seco. Ah, não esqueça de levar o pó translúcido na bolsa para aquele retoque básico.

Confira o vídeo completo: