Preparação de Pele para a Maquiagem Perfeita

Preparação de Pele para a Maquiagem Perfeita

Sabe qual o segredo para uma make perfeita? É uma preparação de pele bem feita. Com o cuidado certo, você evita que a base fique craquelada e faz com que os produtos durem por mais tempo e as cores pareçam mais pigmentadas. O passo a passo para preparar a pele é simples e faz maravilhas para a qualidade da sua make, seja no dia a dia ou para um look especial. Veja só como fazer o skincare ideal antes de se maquiar:

QUAL A IMPORT NCIA DA PREPARAÇÃO DE PELE?

A preparação de pele é fundamental para uma maquiagem bem feita. Pense que fazer make é - quase literalmente - pintar o rosto. Para isso, a sua “tela” deve estar bem preparada para as tintas não ficarem craqueladas, opacas ou não aderirem bem à superfície. Quando você toma todos os cuidados com a pele, a make dura bem mais e fica mais bonita e realçada.

Além disso, ao deixar o skincare em dia antes de aplicar base, corretivo, blush e tudo que tem direito, você evita o acúmulo de produtos nos poros e que a pele não fique ressecada depois. Isso é essencial para quem costuma passar maquiagem todo dia e fica várias horas com ela.

COMO PREPARAR A PELE PARA MAQUIAGEM ?

Antes de começar a maquiagem, é importante limpar e hidratar bem o rosto. O objetivo é deixar a pele livre de impurezas e com a superfície lisa e macia para receber os produtos. Se for se maquiar pela manhã, uma rápida compressa de água fria diminuirá o inchaço do rosto e fechará os poros. Vai fazer uma super make para noite? Beba bastante água durante o dia para que a pele fique com uma cor saudável e brilhante.

QUAL É A FUNÇÃO DO PRIMER NA MAQUIAGEM?

O primer é essencial em qualquer maquiagem - da mais simples até a mais completa. Ele dá um efeito lifting, fecha os poros e faz sua make durar bem mais. Até nos dias que você não quiser usar base na maquiagem, o primer é indispensável para deixar o rosto com um brilho natural incrível.

QUAL A ORDEM PARA PREPARAR A PELE?

Vamos lá, primeiro prenda o cabelo e depois é só seguir esse passo a passo:

LIMPEZA DE PELE

O rosto precisa estar livre de impurezas para fechar os poros e receber novos produtos, por isso a limpeza de pele é essencial. Você não vai pintar uma tela que esteja suja, né? Ao limpar o rosto você tira o excesso de óleo e deixa tudo pronto para a próxima etapa.

TONIFIQUE

Tonificar a pele é fazer uma limpeza mais profunda, retirando células mortas e outras impurezas que o sabonete não conseguiu alcançar. Aplique o produto em um algodão e passe delicadamente no rosto, especialmente nos cantos do nariz, na testa, queixo e maçãs do rosto. O tônico faz maravilhas com os poros e deixa uma superfície lisinha para você hidratar.

HIDRATAÇÃO DA PELE

A hidratação deixa a pele mais viçosa, saudável e com brilho natural que dará vida à make. Você cria uma camada protetora para que o seu rosto não fique ressecado após horas encoberto pela sua obra de arte. Dê um tempo para que o rosto absorva o produto antes de passar para a próxima fase.

PRIMER

Escolha bem seu primer e ele será o melhor amigo da sua maquiagem. Aplique em todo o rosto com a ponta dos dedos com movimentos para cima. Quer um brilho extra? Aposte em um primer com efeito glow para deixar a pele iluminada. Espere ele secar antes de começar a fazer a sua maquiagem e arrase.

E depois... não se esqueça de tirar a maquiagem com demaquilante