Guia de Tipos de Vibradores: Como Escolher o Melhor para Você

Guia de Tipos de Vibradores: Como Escolher o Melhor para Você

Todo mundo merece aquele tempinho a sós para se dar um pouco de amor e carinho e, se tiver uma ajudinha extra, melhor ainda! Explorar o próprio corpo e se autoconhecer é parte essencial do bem-estar sexual e, nessa brincadeira, os vibradores deixam tudo mais interessante e divertido. Cada tipo de vibrador pode trazer uma experiência diferente com funcionalidades próprias - tem para todos os gostos. Pensando nisso, preparamos esse guia completo para te ajudar a escolher o melhor para você.

Você Merece Mimos na Black Friday

Novembro chegou e isso quer dizer que é tempo de Black Friday! Garanta mimos de moda, beleza e casa com os descontos e Black Friday da AMARO!

13 TIPOS DE VIBRADOR

Tipos De Vibrador
LILIT BULLET VIBRADOR; FUN FACTORY VIBRADOR LAYA II; FUN FACTORY VIBRADOR VOLTA

Existe o vibrador perfeito e ele está esperando por você! Para quem nunca teve um, comprar um brinquedo erótico pode parecer um verdadeiro tabu, mas encare mais como um acessório de autocuidado.

Explorar o próprio corpo só traz benefícios físicos e emocionais e os vibradores existem para expandir as possibilidades de um momento íntimo e prazeroso. Cada modelo de vibrador é feito com o intuito de estimular o corpo de uma maneira diferente, em um ponto específico, com penetração, só por fora ou o melhor dos dois mundos: os dois ao mesmo tempo. Alguns podem ser usados inclusive, a dois. Mas, a verdade é que a maneira de usar vai muito além disso, o que mais importa no momento é usar a imaginação e se deixar levar.

Vem ver alguns dos modelos de vibradores mais populares:

Tipos De Vibrador

VIBRADOR RABBIT

vibrador rabbit

Fãs de Sex and the City já ouviram esse nome. Em um episódio icônico da série, a Charlotte tem um verdadeiro caso de amor com o Vibrador Rabbit. Não é à toa, afinal esse brinquedo te dá o melhor dos dois mundos: estímulo interno E externo ao mesmo tempo.

Ele tem duas partes, uma menor para o clitóris e outra maior para penetração e as duas vibram em diferentes velocidades e alguns até são rotativos. Ele promete uma viagem intensa e quem curte um estímulo potente vai se apaixonar.

VIBRADOR BULLET

vibrador bullet

O vibrador bullet é um queridinho. Discreto e pequeno, ele é perfeito para quem está começando a explorar aos poucos o mundo dos brinquedos sexuais. Mas não se engane pelo tamanho, ele é na verdade super potente.

Pode ser usado para massagear superficialmente o corpo todo, mas ele dá o seu show na estimulação clitoriana. Pelo seu jeitinho todo discreto, ele pode ser levado (e usado) sem perregue em qualquer lugar - em uma nécessaire fica parecendo um batom.

VIBRADOR GOLFINHO

vibrador ponto g

O vibrador Ponto G é parecido com o personal - que você vai conhecer mais a seguir -, mas com um detalhe que faz toda a diferença: ele tem uma curva na ponta desenhada para estimular o ponto G feminino na penetração. Esse pontinho tão especial faz maravilhas para o prazer das mulheres.

Esse vibrador é feito para quem gosta de penetração. O vibra é também conhecido como vibrador golfinho pelo seu “bico”. Se nunca explorou onde fica o seu ponto específico, ele é perfeito para essa missão. Mas, se já é íntima do seu ponto G, então você sabe muito bem por que esse vibrador tem tudo pra ser um dos seus favoritos.

VIBRADOR COM CONTROLE

O vibrador com controle pode vir em todos os formatos e tamanhos. O seu principal diferencial é a possibilidade de brincar com alguém. Se solte e deixe a outra pessoa controlar a potência e velocidade da vibração do seu brinquedinho.

Os tipos podem variar de controle com fio, sem fio e até mesmo por aplicativo. Alguns modelos mais inovadores sincronizam com a batida de uma música ou até mesmo programa um padrão vibratório personalizado. As possibilidades são infinitas!

ANEL VIBRADOR

Já pensou em transformar o boy em um vibrador? Então o anel vibrador é justamente o que você procura. Também conhecido como anel peniano, esse brinquedinho é feito para ser usado a dois.

O anel é colocado na base do pênis e tem uma cápsula vibratória para estimular o clitóris ou o ânus. Ele retarda a ejaculação e estimula os dois ao mesmo tempo, ou seja, diversão em dose dupla. Uma dica para usar é aplicar lubrificante no pênis para facilitar o encaixe do anel.

VIBRADOR PERSONAL

vibrador personal

Não tem muito segredo com ele, é o clássico que não te deixa na mão (piadinha não intencional). O vibrador personal tem um formato reto com controle na base, feito para penetração mas, como dissemos, o céu é o limite e você pode usar de outras formas para se divertir. Fácil e prazeroso de usar, costuma ter várias velocidades de vibrações para você explorar. É um must-have, sem dúvida.

VIBRADOR EGG

vibrador egg

O vibrador egg é o irmão mais tecnológico do bullet. Isso porque esse amiguinho geralmente vem com um controle remoto para controlar a intensidade das vibrações. Ele tem um formato oval e é ideal para massagear o clítoris e a parte superficial da ppk. Também é bem potente e faz maravilhas em pontos específicos do corpo. Leva vantagem na portabilidade e discrição.

VIBRADOR VARINHA MÁGICA

vibrador varinha mágica

Conhecido como vibrador microfone, esse é um brinquedo intenso com uma haste comprida e a cabeça vibratória. Ele tem esse tamanho mas ele é SÓ para estímulo externo e recomendadíssimo também para quem quer fazer uma massagem erótica em si mesmo ou no parceire. É um dos vibradores mais potentes que existem e entrega prazer com alta emoção.

Intt Lambe Lambe

VIBRADOR CÁPSULA

vibrador cápsula

Versatilidade é sobrenome para ele. O vibrador cápsula é para estimulação interna e externa. Ele tem a cápsula vibratória que simula um bullet ou egg, mas tem uma cordinha para poder usar internamente. Existem versões que acompanham um aplicativo para controlar remotamente e aí a brincadeira fica ainda mais interessante, inclusive a dois. É mais versatilidade que você quer? Alguns vibradores cápsula podem ser usados para praticar o pompoarismo!

VIBRADOR U

vibrador u

Por falar em brincadeira a dois, vem aí o Vibrador U. Ele tem esse formato curvado com duas pontas vibratórias. A parte mais grossa estimula o clitóris enquanto a mais fina é colocada internamente na vagina. A parte do casal é que pode ser usado para uma penetração dupla e ainda estimular o pênis com a vibração. Vai usar sozinhe? Não seja por isso, a penetração dupla pode ser com um dildo. Então capricha no lubrificante e se joga.

We-Vibe Unite 2

CALCINHAS VIBRATÓRIAS

calcinha vibratória

Chamado de calcinha vibratória porque você “veste” e pode ficar com as mãos totalmente livres para explorar outras partes do corpo ou brincar com o parceire. Também é ótimo para menines que usam strap-on e querem estimular a vagina ao mesmo tempo. Uma parte fica sobre o clitóris e a outra encaixa por dentro e - lógico - ambas partes vibram. Para deixar tudo mais interessante, os melhores modelos de calcinha vibro tem aplicativo ou controle remoto para você mudar a intensidade.

SUGADOR DE CLITÓRIS

Esse é pras amantes de sexo oral. O sugador de clitóris é uma novidade que revolucionou o mundo dos vibradores. Mas calma, ele não suga literalmente, ele tem uma “boquinha” que faz pressão e pulsação no clitóris simulando uma sensação incrível de um oral. Portáteis, práticos e fáceis de usar, esses queridinhos entregam orgasmos intensos e rápidos. Pra usar sem pensar muito, apenas aproveitar.

COMO ESCOLHER O MELHOR VIBRADOR?

  • Saiba o que você curte: Para saber como escolher o melhor vibrador para você é importante saber o que você gosta. Por isso, não tenha medo de experimentar e explorar todo o corpo no seu próprio ritmo. O bem-estar sexual começa em nós mesmes, no autoconhecimento e amor-próprio. E o que é melhor do que um acessório para potencializar esse carinho íntimo?
  • Escolha o vibrador por estilo de estímulo: Escolha o tipo de vibrador que atenderá os seus estímulos favoritos e que você se sentirá confortável em testar e se divertir muito.
  • Compre de marcas confiáveis: É sempre importante comprar em lugares confiáveis, verificar os materiais usados e as recomendações de uso, afinal eles são usados em regiões bem sensíveis e a segurança sempre vem em primeiro lugar

COMO USAR VIBRADOR?

  • Escolha o vibrador que combina com você. Pense no tipo de estímulo que você quer experimentar. Você quer algo com penetração? Algo para usar apenas na superfície? Ou está querendo uma brincadeira a dois? O tipo de vibrador escolhido importa muito e o jeito de achar o que você mais gosta é experimentar.
  • Entre no clima. O momento é todo seu, então faça ele valer. Esteja em um lugar confortável e crie um clima para você usar seu vibrador. Coloque uma música ou um vídeo, leia um conto erótico, o importante é se jogar e se autoconhecer.
  • Preliminares importam. Às vezes a preliminar é tirar o gato do quarto, às vezes precisamos de um pouco mais do que isso. Assim como no sexo, na masturbação usar e abusar das preliminares ajudam a aproveitar muito mais no momento. Use seu vibrador para se massagear e explorar o próprio corpo.
  • Liberte-se. Deixe qualquer vergonha trancada para fora do quarto. Esse não é o momento para se preocupar ou ficar tímida. Vá testando o que faz você se sentir bem e aproveite.
  • Higienize seu vibrador. Depois que acabar a brincadeira é muito importante saber como limpar seu vibrador corretamente para que ele dure e você possa usar de novo com segurança.

Agora conta pra gente, você já testou algum desses? Tem um favorito? Não deixe de conferir a nossa seleção completa de vibradores.

Veja também: