Como Usar Difusor de Aromas: Deixe sua Casa Cheirosa Sempre

Como Usar Difusor de Aromas: Deixe sua Casa Cheirosa Sempre

O lugar que vivemos tem alta influência no nosso humor, bem-estar e até mesmo na nossa saúde. Ter uma casa cheirosa vai além de um simples conforto, é na realidade uma parte importante da aromaterapia. Preparamos um mini guia de como usar difusores e aromatizadores para melhorar sua qualidade de vida em casa. Olha só:

Você Merece Mimos na Black Friday

Novembro chegou e isso quer dizer que é tempo de Black Friday! Garanta mimos de moda, beleza e casa com os descontos e Black Friday da AMARO!

POR QUE AROMATIZAR AMBIENTES?

O cheiro está profundamente ligado com nossa relação com o mundo. Um certo aroma pode trazer memórias, pode induzir um sentimento e até mesmo combater sintomas de stress e ansiedade. Aromatizar o ambiente em que estamos pode nos trazer boas vibrações e uma sensação de bem-estar.

O QUE É DIFUSOR DE AROMAS?

Um difusor de aromas é uma das formas mais eficazes de manter um cômodo perfumado a longo prazo. O modelo clássico é um recipiente de vidro com álcool e óleo essencial ou alguma fragrância e varetas de madeira para difundir o aroma.

PARA QUE SERVE O DIFUSOR DE AROMAS?

Para aromatizar o ambiente. Acontece que as varetas “sugam” o líquido e devido a volatilidade do álcool, evapora difundindo o perfume pelo ambiente.

COMO USAR DIFUSOR DE AROMAS?

Para usar o difusor de aromas, é preciso remover o lacre do vidro e colocar as varetas dentro do líquido. Quanto mais varetas, melhor a condução e difusão do aroma no ambiente. De tempos em tempos, inverta as varetas deixando a área úmida para fora do frasco e a seca, imersa. Assim você intensifica o cheiro e prolonga seu efeito.

ONDE COLOCAR O DIFUSOR DE AROMAS?

Qualquer cômodo pode receber o difusor de aroma e ficar mais perfumado. No entanto, se o local for muito grande, talvez seja interessante acrescentar mais de um difusor com o mesmo cheiro para garantir que todo o espaço seja aromatizado. Posicione em uma altura abaixo do nível do nariz das pessoas - estantes, prateleiras e mesinhas de canto são ótimos candidatos. Prefira colocar próximo a saídas de ventilação como portas e janelas para ajudar a espalhar melhor o cheiro e evite deixar o difusor próximo a fontes de calor - já que seu conteúdo é inflamável.

POR QUANTO TEMPO DURA UM DIFUSOR DE AMBIENTE?

O tempo de duração de um difusor de ambiente varia muito de acordo com o espaço em que é utilizado, a temperatura e o número de varetas. No entanto, em média 100 ml de fragrância costumam durar de 20 a 30 dias.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE AROMATIZADOR E DIFUSOR DE AMBIENTE?

O aromatizador de ambiente é em formato de spray e precisa ser ativamente utilizado para perfumar o local. Já o aromatizador faz o trabalho de maneira “passiva” ou seja, perfuma o espaço de maneira contínua e sutil. Os dois podem ser usados em conjunto em um ambiente muito grande ou para intensificar o cheiro quando necessário.

COMO USAR AROMATIZADOR DE AMBIENTES

Para usar o aromatizador, basta borrifar no ambiente desejado de 2 - 3 vezes por dia. Não exagere no número de vezes para que o cheiro não fique enjoativo. Pulverize próximo de superfícies absorventes - cortinas, camas, sofás - mantendo uma distância de no mínimo 40 cm.

Os melhores difusores pra sua casa

Difusor elétrico

Difusor de aromas

Difusor de aromas com cristais

Os melhores aromatizadores de ambiente