Os Livros que Você Não Pode Deixar de Ler | #AMAROteam recomenda

Os Livros que Você Não Pode Deixar de Ler | #AMAROteam recomenda

As indicações de leitura dessa vez ficaram por conta do #AMAROteam. Nosso time de colaboradores é formado por todos os tipos de leitores, dos que não abrem mão dos clássicos da literatura aos que preferem ler sobre sua área de atuação. Tem dica de livro pra todo mundo. Prepare-se para anotar:


1. 1984 - GEORGE ORWELL E BRAVE NEW WORLD - ALDOUS HUXLEY

POR CASPAR WOLF, HEAD OF LOGISTICS

Minha obra favorita é na verdade uma dupla que se complementa: '1984' de George Orwell e 'Brave New World' de Aldous Huxley. Ambos desenham um cenário distópico sobre o que nos destrói: o que nós tememos (1984), ou o que nós amamos (Brave New World). Dois clássicos da ficção que não podem faltar na sua lista de leituras para a vida.


2. FREAKONOMICS - STEVEN D. LEVITT E STEPHEN J. DUBNER

POR BEATRIZ CARVALHO, ANALISTA FINANCEIRO

Nem terminei de ler e já estou apaixonada! Escrito por economistas, o livro nos faz pensar sobre a simplicidade e complexidade das coisas através de estudos de rotinas e enigmas da vida real e como uma decisão tomada hoje pode impactar a vida de outras pessoas décadas depois. Uma reflexão de como o senso comum não nos incentiva a pensar "fora da caixinha". É muito legal, super recomendo!


3. PAPO ASTRAL - CAROL VAZ E 10% MAIS FELIZ - DAN HARRIS

POR ANA LUCE, AFFILIATES & MARKETPLACES ANALYST

Tenho estado em uma vibe mais introspectiva ultimamente. Esse ano comecei a me interessar por astrologia e encontrei esse livro (Papo Astral) que funciona como um guia fácil e sem muita ordem cronológica, que ensina desde o que é astrologia, as personalidades de cada signo e planetas, até como calcular alguns fatores do mapa astral, como o ascendente, por exemplo. Finalmente aprendi mais sobre o temido "Mercúrio Retrógrado"!

Já o "10% Mais Feliz" é um dos meus livros favoritos até hoje. Conta a história de um apresentador de TV americano que encontrou a solução para seus momentos conturbados de vida e carreira, no mundo da calma e meditação. Vivemos sempre pensando no futuro, onde chegaremos, se seremos bons pais, filhos, profissionais e inevitavelmente, quando menos esperamos, somos pegos de surpresa por uma crise de ansiedade e cobrança. Esse livro me mostrou a importância de viver mais o agora, parando por alguns minutos, mentalizando coisas boas, e às vezes, sem pensar em nada, relaxar e sentir que está tudo bem!


4. DIÁRIOS DE BICICLETA - DAVID BYRNE

POR MARIAH DINIZ, FASHION PR ASSISTANT

Ex integrante da banda Talking Heads, David Byrne, conta nesse livro sobre como é andar de bicicleta em algumas das cidades onde apresentou shows ou passou durante suas turnês pelo mundo. Além de falar sobre os benefícios de andar de bicicleta, o livro ainda traz um olhar diferente para hábitos enraizados na sociedade e fala um pouco do planejamento urbano de diferentes partes do mundo e como ambos influenciam a nossa cultura. Ao final do livro, a minha vontade era sair me aventurando de bicicleta por aí. Sem dúvidas um dos livros que mais gostei de ler.


5. NO AR RAREFEITO - JON KRAKAUER

POR MURILO NIGRIS, BUSINESS INTELLIGENCE LEAD

No Ar Rarefeito, conta a história real de um grupo de alpinistas que foi escalar o Monte Everest na temporada mais trágica da história da montanha, em 1996. O livro é super bem escrito e inclui muitos detalhes sobre os desafios físicos e mentais que os alpinistas enfrentaram. Apesar de contar uma história trágica, é muito interesssante ouvir sobre a força de vontade e o desejo que motivam as pessoas a continuarem escalando a montanha.