Os Melhores Bloquinhos do Carnaval 2020

Os Melhores Bloquinhos do Carnaval 2020

Já em contagem regressiva para o Carnaval 2020 por aqui! Para quem já tem destino para os dias de folia, mas ainda não fez a programação, preparamos uma lista dos bloquinhos que você não pode perder em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Então anota aí:

são paulo

22/02 - Agrada Gregos

Entre os mais animados do Carnaval da capital paulista, o Bloco Agrada Gregos sai do Ibirapuera e, como o nome já diz, promete acolher pessoas de todos os estilos e tribos.

15/02 + 23/02 - Ritaleena

A Minas de Sampa curtem mesmo é um bloquinho animado! Imagina juntar Rita Lee e Carnaval em um lugar só? Esse é o Bloco Ritaleena! Dia 15/02 em Pinheiros e 23/02 em Santana.

24/02 - Love Fest

Saindo do Centro da cidade, o Love Fest tem como objetivo promover a diversidade. Com diversos artistas da cena LGBTQ+, o bloco é puro amor, união e diversão.

25/02 - Bloco Pagu

Também no Centro e formado apenas por mulheres, o Pagu é um dos principais bloquinhos que lutam pela igualdade de gênero. Ao som de clássicos da MPB e uma bateria 100% feminina, o bloco é o verdadeiro paraíso das mulheres - imperdível!

29/02 - Navio pirata BaianaSystem

Se não vamos até Salvador, Salvador vem até nós. Ao som da famosa guitarra baiana e acompanhados pela banda que vem ganhando coração das multidões, o bloco do BaianaSystem fecha o Carnaval paulista com chave de ouro.

Procurando outras festas de Carnaval incríveis em São Paulo?

rio de janeiro

22/02 - Escangalha

Pra quem curte mesmo um Carnaval raiz, com direito a sambas antigos e muita animação, o Bloco Escangalha é o destino - entre os bloquinhos mais tradicionais do RJ.

23/02 - Bangalafumenga

Um dos maiores blocos do Rio, o Bangalafumenga no Aterro do Flamengo é daqueles que agrada todo mundo. A bateria é conhecida por arrasar na mistura de ritmos, resultando em um repertório pra lá de eclético.

24/02 - Bloco do Sargento Pimenta

A mistura perfeita de Beatles com ritmos brasileiros resultou no Sargento Pimenta. Imagina rebolar ao som de “A Hard Day’s Night” como funk e sambar com “I Wanna Hold Your Hand”? Não dá pra perder essa oportunidade, né!

25/02 - Orquestra Voadora

Entre as melhores festas do Carnaval carioca, a Orquestra Voadora promete te transportar para um outro mundo com sua trupe de artistas, malabares, acrobatas e equilibristas desfilando ao som da Nova MPB.

26/02 - Me Enterra na Quarta

Esse é para as inimigas do fim. Já tradição da quarta-feira de cinzas do RJ, o Bloco Me Enterra na Quarta garante a animação do último dia oficial de folia.

29/02 - Bloco das Poderosas

Prepara, que agora é a hora… Nada melhor que Anitta pra encerrar a temporada não é mesmo? O Bloco das Poderosas promete afrontar as fogosas e expulsar as invejosas. Quem vamos?

belo horizonte

22/02 - Então brilha

BH têm se tornado um dos destinos mais procurados de Carnaval e o Então Brilha faz parte desse movimento. Com o lema “gente é pra brilhar”, o bloquinho promete colorir e animar as ruas da capital mineira com muito rosa e dourado.

23/02 - Pacato cidadão

Exaltando a música mineira, o Bloco Pacato Cidadão acrescenta aquele ziriguidum aos sucessos de bandas como Skank, Jota Quest, Tianastácia e Pato Fu com arranjos de arrocha, MPB, axé, rock e samba.

24/02 - Baianas Ozadas

Sucesso absoluto em 2018 com mais de 650 mil foliões participando, o Bloco Baianas Ozadas traz a energia da Bahia para as ruas de BH.

25/02 - Monobloco

Direto do Rio de Janeiro, onde faz sucesso desde 2000, o Monobloco garante muita animação e música brasileira com sua impressionante bateria de 150 integrantes.

recife

22/02 - Galo da Madrugada

O maior bloco de rua do mundo, segundo o Guinness Book! Desde 1978, o Galo da Madrugada desfila no primeiro sábado de Carnaval pelos bairros de São José e Santo Antônio, garantindo muita cor e animação com seus carros alegóricos e trios elétricos.

23/02 - Enquanto isso na sala de justiça

Aquele bloquinho para divertir toda a família! Há 24 anos, o Enquanto Isso na Sala de Justiça invade as ruas de Olinda e encanta crianças e adultos com seus milhares de super-heróis. Animação garantida!

24/02 - Bloco da Saudade

Criado em 1974 como homenagem ao compositor Edgar Moraes, o Bloco da Saudade é um dos mais tradicionais da capital pernambucana e mantém, com louvor, a tradição dos carnavais da década de 20.

25/02 - Eu acho é pouco

Criado na época da Ditadura Militar, o Bloco Eu Acho é Pouco está também entre os principais blocos recifenses. A multidão de pessoas tingindo as ladeiras de Olinda de vermelho e amarelo é uma visão inesquecível!

salvador

22/02 - Coruja com Ivete Sangalo

Carnaval de Salvador sem rainha Ivete não pode estar completo, não é mesmo? Então pode vir, pode chegar que a festa é garantida correndo atrás do trio.

23/02 - Camaleão com Bell Marques

Muito axé e uma energia indescritível é o que promete o Bloco Camaleão com sucessos como “Cara Caramba” e “Meu Bem Quero Te Amar” cantados pelo próprio Bell Marques.

24/02 - Me Abraça

“Me abraça, me beija, me chama de meu amor…“ Tem como ler esse nome e não completar a frase? No circuito dos blocos must-go do Carnaval de Salvador, o Me Abraça é um dos mais tradicionais da capital baiana.

25/02 - Largadinho com Claudia Leitte

Carnaval bom de verdade começa com Ivete e termina com Claudia Leitte! O trio da musa do axé não pode faltar pra completar a folia com muita animação e energia.