Círculo Cromático e Moda | Como Usar o Círculo Cromático Nos Seus Looks

Círculo Cromático e Moda | Como Usar o Círculo Cromático Nos Seus Looks

“Será que verde com vermelho fica muito Natal? E vermelho com pink, muito over?” “Eu adoro essa blusa roxa, mas parece que nunca tenho com o que combinar.”

Além do dilema de combinação das peças do dia a dia, tem também o das cores que combinam entre si. Por praticidade, tendemos a usar peças coloridas só com aquelas de tons neutros como o branco, preto e cinza e acabamos perdendo a oportunidade de criar novas combinações de looks incríveis.

Se engana quem acha que as cores não podem se misturar em uma mesma produção. Existe uma maneira muito fácil de testar combinações de cores inusitadas: usando o círculo cromático. Composto por 12 cores em diferentes tons de saturação, é através dele que você consegue testar as combinações que funcionam. Quer ver como? Olha só:

Você Merece Mimos na Black Friday

Novembro chegou e isso quer dizer que é tempo de Black Friday! Garanta mimos de moda, beleza e casa com os descontos e Black Friday da AMARO!

O QUE É O CÍRCULO CROMÁTICO

O círculo cromático tem 12 cores que são formadas a partir das três primárias - azul, amarelo e vermelho. Com a mistura das primárias, chegamos a mais três cores chamadas de secundárias - laranja, verde e roxo. Por fim, completamos as 12 cores misturando as primárias com as secundárias.

No círculo cromático também temos os níveis de saturação de cada cor, que vai do tom mais vibrante e forte até o tom mais claro, tipo tons pastel e candy colors. Ele também é dividido ao meio entre cores frias - verdes, violetas, azuis - e cores quentes - rosas, vermelhos, laranjas e amarelos.

CÍRCULO CROMÁTICO NA MODA

CORES COMPLEMENTARES

As cores complementares são aquelas diretamente opostas uma a outra, o que muitas vezes consiste na combinação entre uma cor quente e uma cor fria. Essa combinação de cores do círculo cromático gera um look ousado e moderno, principalmente se você apostar em tons saturados. Para equilibrar o look, brinque com os tons das cores, você pode combinar verde com vermelho de uma forma diferenciada e optar por um verde pastel com um vinho mais escuro. Assim, o look além de moderno, fica também elegante.

PRODUTOS: Calça slim alfaiataria cinto amarrado, Body tipo camisa manga longa.

CORES ANÁLOGAS

A combinação de cores análogas é composta por uma cor primária e suas duas cores vizinhas. Por exemplo, a combinação do vermelho com pink e um vermelho-alaranjado. Looks com cores análogas têm um toque divertido e fashionista. Perfeito para aplicar em looks com sobreposição e acessórios coloridos.

HARMONIA MONOCROMÁTICA

Provavelmente uma das tendências de cores mais conhecidas, o look monocromático é um dos queridinhos das composições diferenciadas. É uma forma muito simples de criar uma produção icônica, além de ser uma ótima oportunidade de juntar as peças com a sua cor favorita.

A harmonia monocromática é justamente quando você escolhe uma cor do círculo e monta uma combinação utilizando apenas ela. Isso pode ser feito usando apenas um tom ou brincando com tom sobre tom e criando camadas de cores no seu look.