6 Dicas para Organizar Bolsas: No Guarda-roupa, No Closet e Mais

6 Dicas para Organizar Bolsas: No Guarda-roupa, No Closet e Mais

Adoramos ter um tipo de bolsa pra cada ocasião - trabalho, festa, viagem e passeio de fim de semana. Só tem um problema: onde guardar todas? Muitas vezes, não temos um espaço apropriado para guardar e acabamos com uma pilha de bolsas bagunçadas juntando pó no ambiente. Para te ajudar a armazenar e cuidar melhor das suas bolsas para que elas durem por mais tempo, preparamos dicas incríveis para organizar suas bolsas de um jeito prático e rápido. Vem ver:

COMO GUARDAR BOLSAS NO GUARDA-ROUPA

Organizar suas bolsas é uma ótima forma de ganhar tempo na hora de montar um look. Para organizar suas bolsas dentro do guarda-roupa, você pode pendurá-las em ganchos ou cabides. Dessa forma, não ficam expostas à poeira e você já escolhe seu look junto com a bolsa perfeita, tudo em um mesmo lugar.

COMO ORGANIZAR BOLSAS EM QUARTO PEQUENO

E se o quarto for pequeno, como faço para organizar as bolsas? Muitas vezes não temos espaço para elaborar uma seção dedicada exclusivamente às bolsas. Acabamos amassando as bolsas em um canto qualquer e eventualmente danificando-as. Se esse for o seu caso, dá uma olhada nessa dica:

COMO ORGANIZAR BOLSAS EM ESPAÇOS PEQUENOS

Um jeito super simples - que não dura mais de cinco minutos - é colocar bolsas pequenas dentro de médias e as médias dentro de maiores. Você economiza espaço e guarda dez bolsas em um espaço para duas ou três.

COMO ORGANIZAR BOLSAS NO CLOSET

Para quem tem closet, a dica é usar e abusar dos nichos. Coloque em um lugar de fácil acesso as bolsas que você mais usa no dia a dia. Você pode enfileirar ou colocar uma em cada nicho. Separe as bolsas de viagem e de festa em estantes mais altas. As prateleiras para bolsas servem como decoração, trazendo cor e estilo para o seu closet.

COMO GUARDAR BOLSAS ATRÁS DA PORTA

USE GANCHOS

Sabe aqueles ganchos com fita dupla-face para toalhas de banheiro? Você pode colá-los atrás da sua porta e pendurar as bolsas que mais usa. Guarde as bolsas que menos usa no maleiro do armário. Se tiver muitas bolsas, a dica de colocar uma dentro da outra também funciona para não deixar amontoadas.

CABIDEIRO

O cabideiro é ideal para organizar as bolsas de forma bem rápida. Para ficar mais clean, use o cabideiro exclusivamente para as bolsas sem deixar roupas e casacos junto. As vantagens de usar o cabideiro são a praticidade no dia a dia e o colorido que pode trazer para o seu espaço.