Como Usar Lenço no Dia a Dia | Dicas, Inspirações e Looks

Como Usar Lenço no Dia a Dia | Dicas, Inspirações e Looks

Os lenços são perfeitos para dar um up na sua produção do dia a dia. São aqueles tecidos estampados e leves, que geralmente têm um formato quadrado ou retangular mais curtinho para facilitar ainda mais o uso desta peça tão versátil. Confira agora três formas de usar essa peça no seu dia a dia.

Como Escolher a Estampa do Lenço

E para nos ajudar com essa tarefa de indicar looks com lenços, perguntamos para Sarah Vieira, Fashion Designer da AMARO, como podemos escolher a estampa do lenço - já que amamos todas. Olha só o que ela disse:

"Na minha opinião, não tem muita regra pra escolher estampa de lenço. A única coisa que dá pra ficar atenta é na hora de combinar o lenço estampado com roupas estampadas, pra não deixar o visual muito poluído. O mais legal do lenço é que ele é uma peça super versátil, que pode ser usada pra realçar looks básicos de várias maneiras diferentes: na cabeça, no cabelo ou só amarrado na bolsa."

- Sarah Vieira, Fashion Designer

Como Usar Lenço no Cabelo

Usar lenço no cabelo é a maneira mais simples de sair do clichê. Seja para prender as mechas ou para deixar o penteado mais bonito, esse acessório te possibilita melhorar qualquer visual. Use amarrado no rabo de cavalo, no coque desfiado ou até como bandana. Olha só:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é vitrine-lencos-1-1160x766.jpg
Lenço Plissado

Como Amarrar o Lenço no Cabelo

É super fácil amarrar o lenço no cabelo em formato de tiara. Siga as instruções abaixo para ter sua “tiara” de tecido e amarre com o cabelo repartido ao meio para dar mais sustentação. Se quiser, vale ainda prender o lenço com grampos de cabelo e arrasar com seu penteado.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Ilustracoes-lencos_1.png

Como Usar Bandana

Bad hair day? Usar o lenço como bandana é nossa salvação para aqueles dias de cabelo rebelde, além de deixar o visual super estiloso. Aqui tem outro passo a passo para você se jogar na tendência da bandana:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Ilustracoes-lencos_2-1160x1160.png

Como Usar Lenço no Pescoço

Usar lenço no pescoço é assinar o contrato de sou phyna e arrasar com seu look. É só seguir a dica da Sarah na hora de escolher a estampa: como você pode contribuir com seu look básico e monocromático? Estampas. Ou o contrário, como você pode contribuir com seu look já muito estampado? Acessório neutro. Se liga nessas inspirações aqui:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é vitrine-lencos-2-1160x766.jpg
Lenço Quadrado Acetinado

Como Usar Lenço na Bolsa

Por fim, mas não menos importante, amarrar o lenço na alça da bolsa é outro jeito super versátil de usar esse acessório que a gente ama. Se você enjoou da cara da bolsa, se quiser dar um contraste de estampas ou se só quer ter o acessório por perto de uma forma mais bonitinha: o lenço te acompanha em todas as jornadas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é vitrine-lencos-3-1160x766.jpg
Lenço Quadrado Estampa Geométrica
Como Usar Lenço no Dia a Dia | Dicas, Inspirações e Looks