Como Usar Vestido Midi: 7 Ideias de Looks para Você Arrasar

Como Usar Vestido Midi: 7 Ideias de Looks para Você Arrasar

Cada vez mais presente no guarda-roupa feminino, o vestido midi vai do clássico e confortável ao despojado e estiloso. Por não ser curto, nem longo, muitas mulheres ficam na dúvida sobre como usar vestido midi no dia a dia e em ocasiões que pedem um look mais formal.

A boa notícia é que essa peça é muito democrática. Você pode encontrar uma infinidade de modelos midi com diferentes propostas e que podem ser combinados com sapatos e acessórios que praticamente toda a mulher tem em casa.

Quer usar e abusar da praticidade dos vestidos midi? Então vem com a gente descobrir como montar looks arrasadores com esse modelo incrível e atemporal!

1. Tênis

Se você é do time que valoriza o conforto acima de tudo, aposte no vestido com tênis. O primeiro passo é entender quais aspectos conversam melhor com o seu estilo ou o modo como você está se sentindo no dia. Você quer um look mais romântico, casual ou básico?

Independentemente de qual seja a situação, a combinação entre vestido midi e tênis é a chave para um visual mais fashionista e moderno. E o melhor de tudo é que você pode investir em propostas diferentes de looks.

Para aqueles dias que você quer sair mais básica, uma boa ideia é apostar no clássico vestido midi preto com um tênis branco. Se quiser dar um toque a mais de elegância, opte por um vestido decote V, que, inclusive, pode ser usado como office look para quem trabalha em ambientes mais informais.

Agora, se você trabalha em um local mais formal, vale aderir ao truque de usar o vestido midi como saia. Que tal apostar em uma combinação monocromática com um vestido preto e uma camisa preta sobreposta?

Quer ousar um pouco? Uma proposta interessante é usar tons diferentes, como vestido midi branco com um blazer rosa. Ah, você não precisa ficar presa a essa cartela de cores. Combinar tom sobre tom também é uma boa pedida!

Quanto ao tênis escolhido para essa composição, você pode apostar em um mais sóbrio e discreto, como preto, branco ou, até mesmo, nude, ou em um colorido para deixar o look ainda mais despojado. Solte a sua criatividade e aposte em acessórios mais poderosos e que valorizem o seu visual.

O seu dia pede um toque de modernidade? Você pode fugir do básico e se jogar em um vestido midi jeans, um chapéu estilo bucket como acessório e um sneaker diferenciado.

2. Bota

É totalmente possível usar vestido midi com bota. Não só é possível, como essa proposta é pura elegância. Para o outono ou inverno, você pode combinar um vestido midi de manga longa com bota de salto grosso e cano baixo.

Vestidos com estampa floral e bota compõem um estilo mais boho chic. Já as estampas xadrez ou geométrica são aquelas apostas tradicionais que nunca saem de moda e garantem um look com uma cara mais retrô.

Vai para um jantar à noite e quer arrasar? Um vestido midi com fenda mais justo ao corpo combinado com bota de salto fino e cano alto oferece classe, sensualidade e modernidade. Inclusive, se estiver frio, você pode tirar aquele seu sobretudo de cor neutra do guarda-roupa para complementar a produção.

Quem quer fugir do óbvio para montar um look com uma pegada mais jovem e atual pode optar pelo vestido midi e coturno. Sim, apesar de essas duas peças parecerem ter um estilo diferente, combinam muito bem juntas.

Se cair a temperatura, um vestido de tricô de mangas longas e de cor sóbria pode ser combinado com um coturno mais pesado. Aqui, mais uma vez, o vestido midi jeans também pode ser um poderoso aliado para uma composição mais street style.

Cheia de personalidade, a bota Chelsea com solado tipo chunky na cor off white, que é mais robusta, é uma boa dica para quem quer ousar. É possível combiná-la com um vestido midi de malha marrom, que também é tendência. Pronto, você estará elegante, moderna e fashionista ao mesmo tempo.

3. Papete

Sucesso do passado que voltou ao armário feminino, a papete pode ser combinada com o vestido midi para dar um ar mais leve ao visual. Sabe aquele dia que você quer um look prático, mas não parecer desarrumada? Então, essa é a combinação que você pode fazer sem medo.

Uma papete preta com um vestido midi fluido é aquele estilo boho básico e chic que cai bem para um passeio com os amigos, para se divertir ou simplesmente relaxar. Para completar, você também pode escolher uma bolsa pequena de palha que combina com a leveza do look.

Quer dar um toque sensual ao seu visual para curtir a noite? Uma combinação inusitada, mas que casa muito bem, é usar uma papete com um vestido com recortes laterais, que deixam a cintura à mostra.

4. Salto grosso

Para as românticas de plantão e que preferem uma combinação clássica, a dica é ir de vestido midi com sandália de tira com salto grosso. Essas duas peças podem ser usadas tanto de dia quanto de noite. Uma bolsa de mão de cor sólida pode deixar tudo ainda mais requintado.

Quando surge aquele compromisso mais sério, muitas mulheres vasculham o seu guarda-roupa em busca de roupas que harmonizem com o evento. Não precisa mais se desesperar, um vestido midi em alfaiataria, combinado com um scarpin com tiras e salto grosso médio, traz equilíbrio entre simplicidade e sofisticação.

5. Rasteirinha

O sapato que é a cara da primavera e do verão não poderia ficar de fora da nossa lista. Sim, estamos falando da rasteirinha! Despojada e casual, ela combina com vestido midi liso, estampado, fluído ou com babado.

O que não falta são modelos de rasteirinha para se inspirar. As rasteirinhas de aplicações de pedrarias ou strass levantam o astral de qualquer look e dão uma pitada de elegância, podendo ser utilizadas até mesmo em festas diurnas.

As rasteirinhas metalizadas também podem ser usadas com o vestido midi. Bastante versátil, esse modelo vai bem a qualquer hora do dia, além de transmitir modernidade. Outra opção que combina com o vestido de comprimento médio é a rasteirinha slide, que valoriza até mesmo as produções mais discretas.

Muito populares nos anos 1990, as mules voltaram para ficar e são uma ótima opção para composição de vestido midi com salto baixo. Não é para menos, esse modelo é sinônimo de praticidade e conforto, capaz de deixar o seu visual mais arrumado em dias quentes.

6. Sobreposições

O leque de possibilidades de looks com vestido midi é enorme. As mulheres que querem se sentir confortáveis e fugir do óbvio podem investir com tudo nas sobreposições. Elas podem compor produções coloridas e divertidas ou sóbrias e requintadas.

Você ama misturar cores? Que tal montar um look color block com vestido midi? A ideia é muito simples: jogar-se em cores vivas e chamativas. Você pode, por exemplo, usar um vestido rosa tomara que caia com uma camisa verde por cima. Ah, também vale abusar dos acessórios coloridos, ok?!

A diversão também pode marcar presença na sua produção. Para isso, você pode usar um vestido midi de alcinha com um cropped de mangas bufantes, no mesmo tom ou em peças contrastantes. Não tem medo de ousar? Fazer um mix de estampas deixa o seu visual mais descontraído.

Se você prefere combinações mais discretas, não se preocupe! Também é possível se jogar nas sobreposições em tonalidades neutras, como o tradicional preto e branco. Nos dias de meia-estação, você usa uma blusa branca de manga comprida e gola alta por baixo de um vestido midi preto, com bota de cano baixo.

As sobreposições funcionam muito bem no inverno. Para entrar no clima dessa estação, uma boa sugestão é dar preferência para vestidos com as estampas mais sóbrias, como o xadrez com fundo escuro, blusa de tricô por baixo, além de incrementar o look com bota, gorro ou boina.

7. Jaqueta

A jaqueta é peça-chave no armário feminino, já que pode ser combinada com praticamente tudo. E com o vestido midi não é diferente. Você pode criar produções incríveis com essas duas peças.

Aquelas que amam um estilo mais street podem usar um vestido midi liso ou estampado com jaqueta jeans oversized e um tênis de solado reto. Quer algo mais delicado? É só optar por uma jaqueta jeans cropped. Deixe o seu look mais despojado amarrando a jaqueta na cintura.

Dê um toque de sofisticação para o seu look com um vestido de cor neutra com uma jaqueta de couro, que pode ser vestida normalmente ou jogada sobre os seus ombros. A produção pode ser finalizada tanto com bota quanto com tênis.

Como você pôde perceber, versatilidade é a palavra que melhor define o vestido midi. Uma única peça pode ser combinada de inúmeras formas, para as mais variadas ocasiões.

De uma reunião no trabalho a um jantar elegante, esse modelo é mais um curinga que não pode faltar no seu closet. E com as nossas ideias de como usar vestido midi, com certeza, não vai faltar inspiração para montar looks para que você arrase em todos os momentos!

Agora que você já sabe como combinar essa peça incrível, que tal conferir as muitas opções de Vestidos Midi da Amaro?