29 Looks com Estampa Floral Para Usar o Ano Todo

29 Looks com Estampa Floral Para Usar o Ano Todo

Entra ano, sai ano, mudam as estações, as cores, as formas, os tamanhos, mas as estampas florais seguem presentes nos nossos looks do dia. Para quem tem o estilo mais romântico, as versões mini são a pedida. Agora, para quem gosta dos floridos menos óbvios, a mistura de cores e formas é a melhor opção. Enfim, não importa quais são as estampas do verão, da primavera, do outono, ou do inverno, haverá sempre uma peça floral para chamar de sua. Confira essas 29 sugestões de looks e escolha as flores certas para colorir suas produções de todo dia:

Roupas floridas para apostar

Blusa, vestido, macacão… Escolha a roupa floral que é mais a sua cara e arrase em looks cheios de estilo. Confira:

Vestido florido

A cara dos dias de calor, um vestido floral é aquela peça para ter no guarda-roupa. Com salto vai para a festa do sábado e com tênis rende um look perfeito para viajar ou curtir o final de semana.

Vestido mídi floral

Nosso modelo favorito de vestido, o mídi ganha um toque extra de charme com estampa de flores.

Vestido azul florido

Para quem acha o azul marinho uma cor muito séria, a dica é experimentar o tom em versão floral. O resultado é um look elegante e nada careta.

Vestido branco florido

Imagina aquela tarde de verão na praia ou dando aquela volta no parque, agora visualiza o look perfeito para esse dia: um vestido branco de saia fluida e estampa floral.

Camisa florida feminina

Dia de #sextou e o look de trabalho pede aquele toque de descontração?Experimente trocar a camisa branca por uma camisa social florida e renove o visual de escritório no ato.

Saia florida

Assim como os vestidos, as saias com estampa floral são a cara dos dias de verão. Para usar com croppeds, rasteiras, regatas e até por cima do biquíni.

Saia longa florida

As saias longas transitam perfeitamente entre as situações mais descontraídas e as mais formais. É só uma questão de trocar os acessórios.

Saia mídi floral

A saia mídi florida é um must-have do guarda-roupa. Para aqueles dias que pedem um toque de alegria no look.

Blusa floral

Transforme a produção básica de jeans e blusinha, com uma regata ou blusa ombro a ombro com estampa floral - estilo à prova de erros.

Camiseta floral

Pra quê uma camiseta branca quando você pode ter uma florida? Truque certeiro para inovar no look sem fazer esforço.

Macacão florido

Hello fashionistas! Esperando o quê para garantir o look floral total? Os macacões - que já ganharam nosso coração - são investimento certeiro!

Body floral

Na mesma linha das blusas, um belo body florido tem o poder de transformar qualquer look. Para usar com jeans, saia, shorts, pantalona - como o momento e evento mandar.

Estampas florais: inspiração de looks

Agora que você já escolheu suas peças com estampa floral favorita, chegou a hora de se inspirar em looks floridos para usar de segunda a segunda. Olha só essas ideias:

Look praia

Que tal inovar no look praia e investir em um biquíni ou maiô floral? Vale começar com uma peça se for do tipo discreta, ou se jogar de vez no look total de estampa de flores.

Look festival

A temporada de festivais está logo aí! Já começou a planejar os looks? A nossa dica para esse clima que não se resolve é apostar em um kimono floral - além de dar aquele toque especial de estilo no clássico shorts jeans e blusa básica, ainda te protege das mudanças de temperatura.

Look vintage

Para um look com carinha retrô, aposte em uma calça florida e combine com aquela blusinha bem no estilo “achei no guarda-roupa da vovó” que estão super em alta de novo. Depois é só finalizar com acessórios neutros e com a mesma pegada.

Estampa florida para usar em festas

Se engana quem pensa que as estampas florais não tem espaço nas festas mais elegantes. É tudo uma questão de escolher as peças e complementos ideais. Confira algumas ideias de looks para arrasar na próxima comemoração:

Look para casamento de dia

Um belo vestido floral para casamento durante o dia é perfeito para dar o toque de descontração (sem perder a elegância) que o evento pede. O que vai determinar a formalidade do look é a escolha de acessórios.

Looks para festa

Um vestido de festa florido é daqueles investimentos que vale fazer - fogem do óbvio e são super versáteis. Depois que a festa passar, é só trocar o salto fino por uma rasteira e curtir o brunch com as amigas no final de semana.