Blazer de Verão: 7 Dicas Para Usar na Estação Mais Quente

Blazer de Verão: 7 Dicas Para Usar na Estação Mais Quente

O blazer é aquela peça que traz um toque de sofisticação para qualquer look. Atemporal e versátil, ele deixou de ser exclusividade das produções formais e típicas de escritório para ganhar espaço nas ruas, sendo sinônimo de estilo em todas as estações do ano – mesmo nos dias mais quentes, o blazer de verão pode marcar presença nos seus lookinhos!

Quando se fala em composições com blazers, a maioria das mulheres pensa em looks mais sérios e com tons mais sóbrios. Mas, nos últimos tempos, essa peça tem aparecido em vários novos modelos, com inúmeras opções de tecidos e cores, o que permite composições mais descoladas e frescas para encarar o verão brasileiro com conforto.

Quer compor looks incríveis usando blazer no verão? Veja as nossas dicas para se jogar nessa peça nos dias mais quentes do ano!

Qual tecido de blazer usar no verão?

O blazer em tecido mais encorpado já é um clássico do guarda-roupa feminino e continua sendo uma ótima alternativa para apostar no verão, principalmente quando ele é combinado com outros tecidos mais leves no restante do look.

Se você não quer correr o risco de passar calor, então a dica é apostar nos blazers de tecidos mais leves ou de fibras naturais, como o algodão, linho e crepe, que dão o frescor que a estação pede.

Evite usar os blazers de tweed, que é um tecido estruturado e bastante grosso composto por lã,. Fique longe também das peças feitas em Bouclé, que tem fios retorcidos e espessos, logo, é mais interessante para as produções de inverno.

Como usar blazer de verão?

Só de ouvir falar em usar blazer durante a estação mais quente do ano você já começou a suar? Calma! Essa peça pode ser muito bem aproveitada para os seus looks de verão, e a dica para se manter confortável é combiná-la com roupas mais frescas. Confira como ficar confortável, estilosa e sofisticada usando blazer de verão!

1. Blazer + biker shorts

Uma das coisas mais legais da moda é a possibilidade de mesclar peças que são de universos totalmente diferentes, que ninguém imaginaria que ficariam bem juntas, mas que quando combinadas dão um resultado incrível. Esse é o caso do biker shorts com o blazer!

O biker shorts é inspirado na bermuda de ciclista, por isso é bem justo ao corpo e tem um comprimento mais alongado, o que dá a ele um visual bem esportivo e descolado, enquanto o blazer é conhecido por ser usado nos ambientes mais formais.

Blazer, biker shorts, cropped e tênis

Quer dar um toque fashionista e despojado para aquele seu look do dia a dia? Para isso, você pode combinar o biker shorts branco com um top cropped da mesma cor e, por cima, usar um blazer preto. A oposição das cores deixa todas as peças em destaque.

Complemente o seu look de blazer com short com usando um tênis branco com uma pegada mais esportiva. Se preferir, opte pelas meias de cano médio, que ficam aparecendo e deixam o visual ainda mais estiloso. E, para fechar, que tal apostar em uma bolsa de mão pequena e preta?

Blazer, biker shorts, camisa e sandália

Quando o look pede uma pitada de elegância, você pode combinar o biker shorts preto com a clássica camisa branca e um blazer alongado preto, azul, verde escuro ou rosa. Nos pés, você pode desde usar uma sandália preta de salto fino até um modelo de salto médio e grosso em tom mais escuro. Arremate com uma bolsa tiracolo pequena.

2. Blazer + shorts jeans

Shorts jeans com blazer de verão feminino é mais uma combinação inusitada, mas que tem tudo a ver. As duas peças podem compor looks para passeios durante o dia ou para se divertir à noite. Vem se inspirar com algumas combinações!

Blazer, short jeans, t-shirt e tênis

Para uma produção descontraída para uma saída sem compromissos, por exemplo, você pode aliar o shorts jeans azul com t-shirt oversized e blazer branco ou preto. Já o sapato pode ser um tênis All Star branco.

Blazer, short jeans, regata e mule

Outra proposta interessante é combinar o shorts jeans com regata, blazer alongado e mule. Para essa proposta, você pode optar por peças em tons neutros e pastel ou cores mais vibrantes, como vermelho, laranja e amarelo, que são a cara do verão.

3. Blazer + bermudas

Se você quer um look sofisticado, que vai bem do ambiente de trabalho a um evento mais sofisticado, pode apostar sem medo no blazer e bermuda de alfaiataria. Um blazer alongado com uma bermuda de caimento solto e leve traz o frescor que buscamos nos dias mais quentes.

Para essa composição, você pode adotar a tendência da alfaiataria colorida. É possível, por exemplo, montar um look monocromático, com bermuda, camisa e blazer nas mesmas cores, como amarelo e terracota. Deixe a combinação com mais cara de verão usando uma sandália espadrilhe, sandália de salto bloco, mule, rasteirinha, birkens ou flatforms, que podem estar na mesma cartela de cores das roupas.

4. Blazer + vestidos curtos

Não podemos falar de verão sem falar dos vestidos curtos! Até porque eles ficam muito bem em looks com blazer. Essas peças permitem uma infinidade de combinações tanto para o dia quanto para a noite. Vem ver!

Blazer, mini dress e sandálias

Se você acompanha as novidades da moda, com certeza já notou que as tendências dos anos 1990 está com tudo, não é? Uma que está de volta é o mini dress, com corte reto e comprimento na altura da coxa.

Leve e fresco, o mini dress pode ser combinado com blazer alongado. Para deixar o look mais fashion, você pode usar sandálias plataforma ou sandálias de tiras, que também remetem aos anos 90. Para essa produção não há regras, solte a sua criatividade e invista em combinação de tons.

Blazer, vestido alfaiataria leve e scarpin

Para aquele dia que você quer uma composição mais sofisticado, seja para o trabalho ou para uma festa mais formal, você pode usar um vestido alfaiataria com blazer alongado. Dê um toque clássico para o look com um belo scarpin neutro.

Caso queira um look que transmita toda a alegria do verão, a nossa dica é brincar com a combinação de cores. Você pode usar o contraste de cores, optando por um vestido azul e blazer roxo, por exemplo.

Blazer, vestido curto decote V e sandália salto bloco

Existem modelos de vestidos decote V para todos os gostos, com decote mais profundo ou menos profundo. Eles são uma ótima pedida para aquele jantar ou festa noturna.

Com um vestido com decote V mais um blazer alongado e sandália de salto bloco, você garante um look simples e ao mesmo tempo leve e chique.

Mais uma vez, você pode optar pelas cores mais discretas, como o off-white, ou usar e abusar das cores que estão em alta no verão, como o laranja, lilás, azul, verde menta e rosa. Vale desde montar looks monocromáticos até fazer um mix de cores!

5. Blazer + minissaia

Não tem como pensar no verão sem se lembrar da minissaia. Sim, uma peça tão informal quanto esta pode e deve ser combinada com modelos de blazer. Para um look casual, você pode apostar na minissaia jeans, t-shirt estampada, blazer oversized, tênis branco e bolsa tiracolo.

Vai para a balada? Aposte em uma minissaia de cintura alta, top cropped e blazer alongado. Dê uma um up no look optando por uma sandália de salto alto e fino.

6. Blazer + saia midi

Democrática e com um ar romântico, a saia midi entrou para o guarda-roupa feminino como uma peça curinga, já que pode compor uma infinidade de looks formais e informais.

Sabe aquele dia que você só quer um look descolado e confortável para passar o dia? Você pode usar uma saia midi plissada, com t-shirt ou cropped, blazer alongado e tênis. E, pra finalizar, uma bolsa de mão.

Blazer, saia midi e camisa

A saia midi é uma ótima opção para se sentir confortável no trabalho durante o verão. Uma dica é apostar nas saias com estampas atemporais, como de oncinha, floral e vichy, com camisa lisa e um blazer alongado e de cor sólida. A composição pode ser finalizada com tênis, mule ou sandália de salto bloco.

7. Blazer + calça pantacourt

Se a ideia é trazer modernidade para a sua produção, você pode apostar pesado na calça pantacourt, que nos últimos anos se tornou figurinha carimbada nos looks de verão. Um conjunto de calça pantacourt com blazer de linho, combinado com regata de cetim e sandália de salto médio e grosso, pode ser usado desde o escritório até um passeio com a família.

Como você viu, o blazer de verão pode ser uma peça surpreendente, versátil e curinga para os looks usados nos dias mais quentes do ano. O segredo é optar pela peça em tecidos mais leves e que deixam a sua pele respirar, além de equilibrá-la com roupas típicas do verão brasileiro, como saias, vestidos e shorts. Inspire-se em nossas dicas e arrase em qualquer ocasião!

Agora que você já sabe como usar essa peça, confira as muitas opções de blazer de verão da AMARO!