Estilo Streetwear | Glossário Fashion

Estilo Streetwear | Glossário Fashion

O estilo streetwear voltou a ser tendência e nada mais justo do que mais uma edição de Glossário Fashion para falar desse estilo. Mas afinal, o que é isso? Streetwear é a mesma coisa que look casual? Qualquer roupa que eu usar na rua é considerada streetwear? A gente te conta tudo isso e ainda dá várias dicas para arrasar nos looks streetwear. Vem ver:

ESTILO STREETWEAR | GLOSSÁRIO FASHION

streetwear

O estilo streetwear é mais do que um simples look casual - é cheio de personalidade e tem tudo a ver com os grandes centros urbanos do mundo. De pegada descontraída, inclui desde peças ousadas até básicos estilosos. Além disso, é repleto de releitura de peças básicas em combinações trendy, como um conjunto tie-dye de moletom ou vestidos estilo camiseta. Os acessórios também costumam ser super marcantes no estilo streetwear - tênis e bolsas ganham estampas e cores diferenciadas em modelos confortáveis e práticos.

O QUE É?

A tradução literal de streetwear seria “traje de rua”. Assim, a primeira coisa que vem à mente é que são as roupas que usamos na correria do dia a dia na cidade. Mas, o streetwear vai muito além disso - é um estilo que reflete uma personalidade jovial e cheia de atitude. É sobre praticidade combinada com estilo, valorizando composições e peças originais.

HISTÓRIA

O streetwear tem duas origens que se completam. A primeira é nos anos 1950 nos bairros operários ingleses com os Teddy Boys - jovens que adoravam rock e se reuniam nos pubs e shows com calças jeans justas, casacos grandes com vários botões e sapatos de sola emborrachada. Já a segunda surge nos anos 1980 com o aumento de popularidade do hip hop nos EUA. Ao ganhar mais espaço nas rádios e televisão, o estilo de roupas dos bairros tradicionalmente negros ganharam notoriedade. Assim, modelagens oversized, camisetas de esporte e looks de moletom começaram a inspirar as passarelas - como o estilista Shawn Stussy e seus desenhos personalizados em camisetas. Em 1990, o streetwear ganhava as ruas dos grandes centros urbanos.

LOOKS STREETWEAR

E como aplicar o streetwear nos seus looks do dia a dia? Montamos seis looks incríveis com combinações cheias de estilo para você testar já. Olha só:

PARKA + CAMISETA OVERSIZED

ALL JEANS + CINTO COM BOLSA

JAQUETA JEANS FORRADA + TÊNIS SKATISTA

JAQUETA + CALÇA JOGGER

CONJUNTO DE MOLETOM DIFERENCIADO

SUÉTER COM CAPUZ + MULE