Look Monocromático | 10 Dicas Para Arrasar na Tendência

Look Monocromático | 10 Dicas Para Arrasar na Tendência

Pode até soar complicado, mas garantimos que montar um look monocromático é mais fácil do que se imagina. Afinal, a tendência consiste basicamente em escolher uma cor e montar o look todinho com ela. Ainda não se convenceu? Então dá uma olhada no guia que preparamos com todas as dicas para você se jogar na tinta com muito estilo:

O que é monocromático?

Looks monocromáticos, como a própria palavra já define, são looks inteiros predominantemente de uma cor só, podendo conter diferentes tons dessa mesma cor para um efeito tom sobre tom.

as melhores cores para um look monocromático perfeito

A melhor cor para um look monocromático perfeito é aquela que te agrada ou até mesmo que está de acordo com a sua coloração pessoal, vale investir em um mesmo tom ou arrasar no tom sobre tom. Confira algumas ideias de produções de uma cor só que a gente ama e se inspire:

look preto (all black)

look preto com calça pantalona e blusa
peças para um look all black: blusas, calça flare e sandália de salto grosso

Auge da elegância e praticidade, os looks all black são aposta certeira nos looks para trabalhar e para sair a noite também. Se quiser dar aquela quebrada discreta no preto, a dica é adicionar um toque de cor nos pés ou nos acessórios.

look branco

look branco com vestido midi e sandália de salto grosso
peças para um look branco: vestido midi com cinto branco, blusa gola alta, saia midi de botões e tênis rosa claro

Os looks todo brancos estão super em alta e são a cara dos dias de calor. Para evitar o efeito “uniforme de médico”, aposte em pequenos detalhes ou acessórios em outras cores - os tons pastel ficam incríveis, por exemplo.

look rosa

look rosa tom sobre tom com saia midi de seda e blusa com gola V e sandália salto fino
peças para um look rosa: blusa soltinha, saia midi plissada, brincos e bolsa rosa salmão

O rosa é uma das melhores cores para montar looks tom sobre tom. Experimente misturar o pink com rosa claro ou rosa queimado para uma produção super feminina e elegante.

look vermelho

look vermelho com vestido de festa longo
peças para arrasar no look vermelho: vestido longo, brincos dourados, blazer vermelho e calça jogger vermelha

Entre os looks monocromáticos, o vermelho total é provavelmente o mais poderoso de todos. A cor é sinônimo de glamour e personalidade e faz bonito das festas às reuniões. Experimente o look com calça jogger e blazer para uma produção perfeita para usar seus tênis para trabalhar.

look amarelo

look amarelo: conjunto shorts e blazer amarelo e blusa branca
peças para um look monocromático amarelo: shorts, blazer, vestido mostarda e cinto de corda

Agora, se quiser apostar na produção monocromática que é a cara do verão, vá de amarelo. Seja em um conjunto feminino de alfaiataria ou em um look de peça única, a cor vibrante é sinônimo de alegria (e estilo). Aposte!

look azul

look azul: suéter azul, calça de veludo cotelê azul e coturno preto
peças para um look monocromático azul: calça veludo cotelê, blusa soltinha, brinco azul e sandália salto fino

Assim como o rosa, o azul é perfeito para montar looks ton sur ton. Vale ir de total azul marinho, ou misturar a cor com um tom de azul royal. Os tons pastel também são super tendência - para usar nos seus vestidos, saias e até modelos de pantacourt favoritos.

look rosa e vermelho

look rosa e vermelho: calça rosa claro e suéter vermelho
peças para um look monocromático rosa e vermelho

Apesar de não ser classificado como look monocromático, o rosa e vermelho, por serem cores “irmãs” causam o efeito do ton sur ton - isso sem falar que a combinação das cores voltou com tudo nessa estação.

look verde

look monocromático verde militar, conjunto blazer e shorts verde
peças para um look monocromático verde militar

Quer inovar nas roupas para entrevista de emprego com muito estilo e sem perder a elegância? Vá de verde! Os tons mais escuros são super chiques e nada óbvios - vai render elogios, garantimos!

look cinza

look cinza com macaquinho
peças para um look monocromático cinza

É do time das discretas e prefere deixar as cores para os detalhes? Os looks todo cinza também são uma ótima opção! Para não ficar tudo muito sério, a dica é acrescentar um detalhe colorido - vale uma bolsa, brinco ou sapato.

cores da moda 2020/2021 para apostar sem medo

2021 promete trazer muitos looks verdes e misturas de tons vibrantes como o amarelo e o vermelho. Aposte no look total ou tom sobre tom. Olha só essas ideias:

living coral

A pantone da vez continua em alta, tanto nos looks com tênis branco básicos, quanto nos looks para trabalhar.

peças para um look monocromático coral

verde menta

Seguindo a tendência dos tons pastel, o verde menta é uma grande aposta para o verão - a cor dá aquele efeito de frescor ao visual.

peças para um look monocromático verde menta

verde militar

O verde militar é o azul marinho dos verdes - neutro e super elegante, fica incrível para qualquer ocasião ou estilo.

peças para um look monocromático verde militar

color block

A tendência color block manda misturar blocos de cores vibrantes em um mesmo look, ou seja, não tem segredo. Escolha uma peça vermelha e outra amarela e se jogue.

peças para um look color block

Compartilhe o seu look monocromático favorito!