Como Usar Looks com Colete de Segunda a Segunda

Como Usar Looks com Colete de Segunda a Segunda

Quer saber o segredo de alguns dos looks mais estilosos? As sobreposições e terceiras peças! Sabe aquele dia que você sabe que falta um toque final na produção, mas não sabe o que? Experimente acrescentar um colete, blazer, jaqueta ou até uma echarpe e veja tudo se transformar em um instante. Para quem ainda tem dúvida de como usar os coletes, montamos um guia completo com dicas e looks incríveis para você se inspirar. Confira:

Tipos e modelos de colete

Os coletes podem ser feitos em diversos modelos e materiais. Do jeans aos modelos mais clássicos de alfaiataria, a peça é um super curinga para deixar qualquer look mais estiloso. Se inspire nessas ideias e inclua os coletes nas produções de segunda a segunda:

Colete jeans

Deixe seus looks com tênis branco ainda mais estilosos com um colete jeans. O modelo é super versátil e dá um ar despojado à produção. Até as combinações mais básicas de camiseta e calça jogging se transformam com a terceira peça. Aposte!

máxi colete

Assim como os modelos de cardigan alongados, os máxi coletes são puro charme! As versões coloridas vão deixar seus looks mais alegres. Vale usar por cima de produções de cores neutras como toque final ou até para quebrar o visual monotom de forma nada óbvia.

colete de pelo

Os coletes de pelo são puro glamour e ficam incríveis em ocasiões que pedem um look mais formal. Experimente jogar por cima daquele vestido de tricô basiquinho, combine com uma bota cano curto de verniz e - você estará pronta para arrasar onde for!

colete social

Os coletes também têm passe livre no escritório. Escolha um modelo social clássico de alfaiataria e use no lugar do blazer. A dica para um look super elegante e ao mesmo tempo fashionista, é escolher uma camisa estampada para usar por baixo - afinal, a peça vai ganhar mais destaque na produção. Para o toque final de estilo, que tal um scarpin animal print?

colete alfaiataria

Os coletes de alfaiataria são perfeitos para qualquer ocasião - dão um ar de formalidade ao look quando a ocasião pede e ao mesmo tempo são uma ótima forma de deixar uma produção mais básica super cool. Para um look de trabalho moderninho, invista nos modelos de saia mídi mais clássicos e jogue o colete por cima como toque final.

colete preto

Como qualquer peça preta, os coletes da cor mais versátil do guarda-roupa também funcionam como um super curinga. Ficam incríveis quando usados por cima de peças estampadas ou até com os looks mais básicos, como um complemento.

colete branco

Super elegantes, os coletes brancos dão um toque de leveza, mesmo nas produções mais sérias. As versões de alfaiataria são perfeita para os looks de trabalho. Para deixar o preto e branco menos óbvio sem perder a elegância, a dica é apostar em uma peça estampada - o animal print é super tendência da estação, aposte!

dicas de como usar colete feminino

Apesar de parecer uma peça complexa de ser acrescentada aos looks, garantimos que os coletes são super versáteis e podem funcionar com qualquer estilo de peça. Veja como combinar seus coletes com looks que vão do dia à noite em um piscar de olhos:

como usar vestido com colete

Cansou de usar seus vestidos sempre da mesma forma? Experimente jogar um colete por cima! Os modelos fechados de tricô, além de super estilosos vão dar o efeito de saia + blusa. Look novo em apenas um passo!

como usar colete de pelo

Aproveite os dias de frio para usar seus coletes de pelo de segunda a segunda. Até os looks all black ganham outra cara quando usados com um colete de pelo por cima. Para aquelas produções poderosas e ao mesmo tempo quentinhas - existe coisa melhor?

como usar colete jeans

Colete jeans não tem segredo. Pensa em todos os looks que você usaria com sua jaqueta jeans, depois é só substituir pela versão sem mangas. Para deixar seus looks com camiseta e até os com calça de alfaiataria mais descontraídos.

como usar colete preto

Se for pra escolher um único colete para investir, que seja preto. O modelo é garantia de sucesso em qualquer estilo de produção e vai do trabalho ao happy hour com uma mudança de acessórios. Daquelas peças para usar por muitas estações.

como usar colete branco

Os coletes brancos também são super versáteis na hora de montar os looks do dia. Vale usar em produções monocromáticas ou até como forma de quebrar cores e estampas que tenham muito destaque.

como usar colete longo

Os coletes longos ficam incríveis por cima dos looks mais básicos. Para o dia da preguiça - em que a sua imaginação só permite pensar na combinação de jeans e camiseta - um colete longo vai salvar no quesito estilo.

como usar colete no inverno

Os coletes podem até não parecer as peças mais quentes do guarda-roupa quando as temperaturas caem, mas garantimos que faz uma super diferença! Experimente usar por cima de um suéter gola alta, por exemplo. Ah, isso sem falar que as versões de pelo são sempre uma ótima pedida.

como usar colete social

Que tal levar o colete social para os looks do final de semana? Experimente usar o seu com um shorts para uma produção super cool e descontraída. Para ganhar pontos extras em estilo, invista em um conjuntinho - super tendência da estação.

o que combina com colete

A resposta é: basicamente tudo. O segredo é acertar nas composições, combinação de cores e coordenação de estilo das peças. Se inspire nessas ideias:

colete com vestido

Vestidos e coletes foram feitos um para o outro. A peça única ganha vida nova quando usada com uma terceira peça por cima. Para um look que é a cara do inverno, experimente juntar as tendências e usar seu colete de pelo com um vestido de tricô - não tem erro!

camisa com colete feminino

Produção total black + colete e voilá, você não precisa de mais nada para um visual super elegante e nada careta. Use por cima dos looks super clássicos de camisa e saia lápis e dê aquele up ao office look de todo dia.

blusa para usar com colete

Que tal usar seu colete quase como uma peça única? A dica é escolher uma regatinha básica para colocar por baixo apenas como um detalhe. O resultado é um look charmoso e nada óbvio. Experimente!

colete com saia

Minissaias e coletes também são uma combinação de sucesso. A mistura de materiais e estilos do jeans + vinil é perfeita para um visual de puro estilo - vai do festival de música à balada sem erro (é só trocar o tênis por salto, ou vice versa).

colete jeans com shorts

Se coletes jeans ficam incríveis com minissaias, logo também fazem sucesso com os shorts. Para um visual bem descontraído e com um toque rocker, a sugestão é usar seu colete jeans junto com um shorts de couro - os elogios estão garantidos!

vestido com colete de pelo

Para aquele evento ou ocasião mais formal, os coletes de pelo têm passagem livre para serem combinados com vestidos de festa. Se a situação pedir um look mais arrumado, vá de scarpin nos pés. Agora, se a ideia for estar chique com aquele toque de descontração, se jogue nas botas de cano curto sem medo de ser feliz.

vestido florido com colete jeans

Cansou da estampa daquele máxi vestido floral? Jogue um colete jeans por cima para amenizar o efeito estampa total. Depois é só completar a produção com acessórios básicos - o preto nunca tem erro!

Looks com colete

Os coletes rendem looks que são estilo na certa! Confira como a peça foi usada em algumas das produções que foram sucesso absoluto do street style das semanas de moda internacionais:

looks com colete jeans

looks com colete alfaiataria

looks com colete preto

looks com colete branco

looks com máxi colete

looks com colete de pelo

looks de inverno com colete de pelo

os coletes da moda que são tendência em 2021

Confira quais são as tendências de coletes para apostar em 2021 e arrasar em todos os looks:

colete de pelo

Esquecidos por algumas estações, os casacos e coletes fake fur voltaram com tudo para o inverno 2020 (e a gente amou!). Em 2021 não vai ser diferente, então prepare a produção. Afinal, existe forma mais fácil de deixar o look mais glamouroso com apenas uma peça?

blusa gola alta e colete

As blusas gola alta já viraram tendência permanente de todas as estações. Nos dias mais quentes, escolha uma versão sem mangas para combinar com seu colete. Já quando o frio chegar, vá de suéter ou mangas longas por baixo.

conjunto colete alfaiataria + shorts

Conjuntinhos, looks monocromáticos, alfaiataria, coletes… Se existe um look com mais tendências em um do que este eu desconheço. Precisa dizer que é sucesso na certa?