10 Modelos de Saia Para Arrasar em Looks Incríveis

10 Modelos de Saia Para Arrasar em Looks Incríveis

Versáteis, super femininas e cheias de estilo, as saias são perfeitas para qualquer estação ou ocasião. Seja mídi, mini, de tricô ou de couro, existe um modelo de saia para todos os estilos. Confira nosso guia completo e se inspire em looks com saia nada óbvios:

Você Merece Mimos na Black Friday

Novembro chegou e isso quer dizer que é tempo de Black Friday! Garanta mimos de moda, beleza e casa com os descontos de Black Friday da AMARO!

Os principais tipos de saias

Existem tantas possibilidades para as saias que fica difícil colocar tudo em uma matéria só. Dos comprimentos mini, passando pela elegância do mídi até o estilo dos longos, as

Minissaia

Favorita das produções do final de semana, as minissaias dão aquele ar jovial e super charmoso ao look. Isso sem falar que ficam incríveis com camisetas, camisas, bodies e suéteres, ou seja, basicamente qualquer coisa. Para os dias de frio, vale investir nos looks com bota e meia-calça - sucesso garantido!

quatro modelos de minissaia: preto, vermelho, azul de veludo e bege

Saia mídi

As saias de comprimento abaixo do joelho foram chegando aos poucos e já se estabeleceram como tendência absoluta de todas as temporadas. Existem modelos de saia mídi para qualquer ocasião e estilo. Para as mais clássicas, os modelos retos e evasê de tons neutros são a pedida. Agora, para as fashionistas, vale se jogar nas estampas animal print, fendas e até acabamentos metalizados.

quatro modelos de saia midi: terracota, rosa claro, prateado e estampa de onça

Saia longa

De looks extremamente elegantes aos super descontraídos, as saias longas têm o poder de transformar o visual como nenhum outro modelo de saia. Uma saia preta longa de tecido nobre pode render um traje esporte fino perfeito. Já uma versão estampada de algodão ou tecido fluido, quando combinada com rasteira e cropped, rendem looks que são a cara dos dias de verão, sol e praia. Nós amamos!

quatro tipos de saia longa: verde militar com botões na frente, lilás listrado, marrom estampado e saia plissada branca e preta

Saia lápis

Na hora de escolher a roupa para entrevista de emprego, o modelo de saia que nunca tem erro - principalmente para as empresas mais tradicionais - é a saia lápis. Elegantes e super femininas, as saias de comprimento mídi e shape mais justo ao corpo são uma ótima pedida para produções mais arrumadas, mas também rendem looks com camiseta cheios de estilo - experimente!

quatro tipos de saia lápis: preta de couro, rosa queimado, marrom suede e tubinho preto

Saia jeans

Looks com jeans nunca saem de moda. O material mais clássico e versátil do guarda-roupa tem o poder de combinar com tudo. As saias jeans são peças essenciais em qualquer guarda-roupa - ficam incríveis nos looks com tênis branco e nos looks com salto também. A peça é perfeita para te acompanhar no almoço de família no domingo, nas férias na praia e até no cinema da quarta-feira. Dica: as versões estampadas, destroyed e com detalhes como recortes e botões são super tendência - aposte!

quatro modelos de saia jeans: com botão, com zíper, com estampa de onça e verde militar destroyed

imagem com saia jeans midi

Saia jeans mídi

Para variar um pouco das clássicas minissaias jeans, aposte em uma versão mídi. Nada óbvias e ao mesmo tempo super confortáveis e práticas, são garantia de looks ainda mais cheios de estilo.

Saia envelope

Na hora de variar os modelos de saia, as versões transpassadas - também conhecidas como saia envelope - rendem produções incríveis e cheias de movimento. Vale apostar nos tecidos mais fluidos e estampas em tons claros para looks que são a cara do verão e nas cores mais neutras e sóbrias para looks super chiques e elegantes - vão do trabalho ao happy hour em um piscar de olhos!

quatro modelos de saia envelope

Saia de prega

Inspiradas nos uniformes de escolas antigos, as saias de pregas ou plissadas - aqueles modelos com dobras que dão volume e movimento à peça - são peças statement por si só. Podem ser combinadas com partes de cima mais básicas - têm o poder de deixar a camiseta branca mais simples de todas ficar incrível - e ainda rendem looks com colete cheios de estilo. Pode incluir nos nas produções do dia a dia sem medo!

quatro tipos de saia de prega

Saia de babado

Assim como as saias de prega, os modelos com detalhes de babado rendem looks cheios de charme e movimento. Das versões mais sérias - que podem ser facilmente incluídas no guarda-roupa de trabalho - às mais descontraídas, com estampas e detalhes como fendas e amarrações, as saias de babado provam ser super tendência de temporada. Confira:

quatro tipos de saia de babado

Saia clochard

Seja em versão mini, mídi ou longa, as saias de modelagem clochard - aquelas com o cós mais alto e cinto marcando a cintura - são uma ótima pedida em qualquer look. O modelo chama a atenção por fugir dos padrões normais, além de deixar a silhueta incrível. Experimente combinar com blusas, camisas, camisetas, bodies e até na hora de compor looks com jaqueta de couro para os dias de frio. Não vão faltar elogios!

quatro modelos de saia clochard

Como usar saia para valorizar o look

Existem diversas formas de usar saias para valorizar o look. Os modelos de cintura marcada, por exemplo, equilibram a silhueta nas produções com blusas mais soltinhas. Já as versões com fendas alongam e valorizam as pernas. Confira algumas combinações com saia que a gente ama:

look de saia com tênis

Saia com tênis

A melhor forma de deixar seus looks com saia mais descontraídos é combinando a peça com tênis. Assim, até os modelos mais clássicos ganham espaço nas produções do final de semana.

look de saia preta e blusa branca

Saia preta e blusa branca

Existe combinação mais a prova de erros do que uma saia preta com blusa branca? Para fugir um pouco do óbvio e deixar o visual mais estiloso, a dica é apostar em modelagens diferentes, tanto de saia quanto de blusa.

look de saia com jaqueta de couro preta

Saia com jaqueta

Cansou das produções de frio com calças? Aposte no duo saia mídi com jaqueta de couro e bota cano curto e arrase nos dias de temperatura amena. Vale também investir em modelos de blazer diferentões para usar com saias.

look de saia com bota cano curto

Saia com bota cano curto

Outra combinação cheia de estilo para colocar as pernas pra jogo nos dias de frio, é combinar suas minissaias com bota cano curto. Para um look mais cheio de personalidade, combine a saia com coturno e jaqueta de couro.

Looks com saia

Se inspire no street style das semanas de moda internacionais e garanta looks com saia cheios de estilo para usar de segunda a segunda:

Look com saia preta

Looks com saia preta

Look com saia preta curta

Looks com saia preta curta

Look com saia de couro

looks  com saia de couro

Look com saia plissada

looks com saia plissada

Look com saia e camiseta

looks com saia e camiseta básica

Look com saia florida

looks com saia florida longa

Look saia e blusa

looks com saia animal print e blusa preta

O que apostar em 2021

Já pensando nos investimentos para fazer agora e usar muito em 2021? Confira alguns dos modelos de saia e combinações que prometem continuar em alta na próxima temporada:

Saia jeans mídi

imagem de modelo usando saia jeans midi e blusa branca

A grande aposta da vez é nos modelos de saia mídi jeans. Repaginada com recortes, lavagens diferentes e detalhes de zíper e botões, a peça garante uma produção nada careta e cheia de estilo.

Saia com botões na frente

imagem de modelo usando saia com botões na frente e blusa preta

Também entre os must-haves da estação, as versões com botões frontais são puro charme. É só combinar com partes de cima mais básicas e voilá, seu look tá pronto.

Saia clochard

imagem de modelo usando saia clochard midi e blusa preta

Os modelos de saia clochard seguem com tudo! Pode investir em versões mídi, mini ou longas, o sucesso é garantido.

Saia listrada

imagem de modelo usando saia listrada midi e top vermelho

As listras coloridas são aposta certeira para looks de verão frescos e cheios de charme - para usar com salto, tênis ou rasteiras.

Saia preta + camiseta

imagem de modelo usando saia tubinho midi e camiseta com nó

Outra forma de deixar seus looks com saia lápis mais descontraídos é combinando com camisetas. Adicione um charme extra fazendo um nó na ponta da blusa.

Compartilhe os modelos de saia que você mais gostou!