5 Ideias de Looks para Resort para Usar no Verão

5 Ideias de Looks para Resort para Usar no Verão

Ai, que delícia o verão! A temporada mais quente do ano está chegando e algumas pessoas não poderiam estar mais felizes com isso. Se você é uma das pessoas que ama e estava ansiosa para essa estação, com certeza não vê a hora de colocar uma roupa mais curtinha e sair para tomar um sol.

Você já pode ter notado que as tendências para primavera/verão começam a invadir as lojas e as ruas, e conforme o clima vai esquentando, os casacos vão sendo guardados no fundo do armário. Além disso, muita gente também já está começando os planos para as férias, e se você é uma dessas pessoas e vai se hospedar em um resort nesta temporada, é muito importante planejar sua mala com antecedência para não se esquecer de nada importante ou levar peças desnecessárias.

Então, se você vai curtir suas férias de verão em um belo lugar ensolarado, ou se vai ficar em sua cidade mesmo mas adoraria entrar nesse "mood" tropical, confira as peças queridinhas da estação e como combinar cada uma delas para curtir com muito estilo e alegria, do jeitinho que você merece. Veja só!

1. Canga

Existem diferentes modelos de saídas de praia e várias opções para você escolher e descobrir a que você mais gosta. A canga é uma peça essencial em sua mala para resort, pois é leve e fácil de vestir por cima do seu biquíni ou maiô, o que garante que você se sinta confortável indo e voltando da piscina ou praia.

A canga é uma das queridinhas por ser super versátil. Além de ser possível amarrá-la como quiser, criando diferentes opções de vestidos ou saias para usar sobre sua roupa de banho, ela também serve como uma toalha para você se deitar e tomar sol.

Além da canga, existem outras opções de saída de praia mais simples, que não exigem habilidade para amarrações e se assemelham às roupas que usamos no dia a dia, como saias e calças pantalonas de tecidos leves e fluidos.

As cangas ou outros modelos de saídas de praia podem ser combinadas com os biquínis, apostando em peças das mesmas cores e tecidos. Você também pode brincar com diferentes estilos e estampas para criar um look para resort bem alegre e a cara do verão.

2. Vestido de verão

Os vestidos leves e longos são excelentes saídas de praia e criam, ao mesmo tempo, um ar despojado e sofisticado. Aposte em estampas vibrantes ou vestidos de cores claras. As peças de tricô ou modelagens vazadas também fazem sucesso e são supercool, garantindo que você se destaque por onde passar e ainda possa exibir a sua roupa de banho mesmo vestida.

Os vestidos curtos rodados e levinhos são os que recebem o nome de vestido de verão, e tem um bom motivo para isso! A peça que fica belíssima na proposta cottage core ou apostando em uma vibe mais despreocupada é ótima como saída de praia e pode ser levada para passeios, piqueniques, almoços e jantares.

Seguindo essa mesma proposta, os macaquinhos são bem leves e ótimos para curtir a época. Aposte em versões coloridas, que são a cara da estação!

Combine os vestidos e macaquinhos de verão com acessórios que tenham uma pegada artesanal, como bolsas tote de tricô ou algodão, colares de miçanga e rasteiras de corda.

3. Biquínis e maiôs

É claro que não podemos deixar de falar da roupa de banho, a peça mais importante para curtir um resort no verão. Os biquínis com calcinha de modelagem asa delta estão em alta e os clássicos top cortininha nunca saem de moda. Faça amarrações diferentes para apostar na estética cool que faz muito sucesso nas redes sociais e que permite transformar um único biquíni em diferentes modelos para curtir suas férias.

Os maiôs também ganham essa vibe moderna e divertida por meio dos recortes e amarrações diferentes. As estampas e a estética color block invadem essas peças, apresentando contrastes chamativos e que são a cara do verão. Aliás, para ficar por dentro das tendências da estação, invista nas estampas imponentes e cores pastel em qualquer tipo de peça.

As roupas de banho em um resort vão muito além da beira da piscina, e os biquínis podem ser combinados com peças jeans para ir a um showzinho ou balada e os maiôs podem fazer o papel de body em qualquer ocasião.

4. Saias

As saias são peças essenciais da moda verão e não podem ficar de fora da sua mala. As suas versões longas são perfeitas para apostar na estética hippie e despojada, e podem ser combinadas com biquíni para ir à praia ou até mesmo para dar outros rolês de dia ou de noite, ganhando um ar mais arrumado a partir da escolha dos acessórios. Para apostar nas tendências da estação, aposte em saias longas com babados ou em cores pastel.

As minissaias também não ficam para trás e são perfeitas para as férias em um resort. Para o dia, invista em saias coloridas ou com estampas florais. Já à noite, o pretinho básico é uma escolha óbvia e certeira, que fica ainda mais especial com a aplicação de brilhos, detalhes em couro ou com modelagens diferentes, como o amado short-saia.

5. Kimono

O kimono é mais uma peça coringa apaixonante, que serve como saída de praia ou para compor looks para qualquer outro tipo de evento. A peça é leve e superfácil de usar, além de surgir em diferentes estilos e modelagens, podendo ser mais longos, curtos, vazados e até bem sofisticados.

O mais legal do kimono é que ele é capaz de transformar completamente um look. Peças básicas, como uma regata e um jeans, podem ganhar um brilho totalmente diferente com uma terceira peça colorida, dando um ar mais alegre ao look. Da mesma forma, também é possível vestir um kimono mais elegante e cheio de amarrações para dar um toque de sofisticação às peças.

Crie looks monocromáticos com kimonos coloridos para curtir uma tarde de verão ou ir a um show. A escolha de acessórios aqui também faz toda a diferença, podendo transportar o mesmo look para a praia ou para um restaurante chique em um encontro romântico. Combine a peça com sandálias plataformas e bolsas grandes para criar um look praiano bem chique.

Itens indispensáveis na sua mala para resort

É claro que a montagem da mala deve levar em consideração várias outras coisas, como os tipos de evento que você gosta de frequentar e quantos dias pretende passar no local. Veja os acessórios e outros itens que não podem ficar de fora da sua mala de férias.

Sapatos confortáveis

O conforto durante as férias é muito importante, não é mesmo? Por isso, é melhor dispensar o uso dos saltos altos, pelo menos enquanto for curtir uma praia ou uma boa piscina. Aposte em chinelos coloridos e rasteirinhas com amarrações e detalhes em corda.

Para a noite, você pode preferir usar um saltinho para parecer mais elegante. Se esse for o caso, priorize os saltos grossos ou baixos, que são bem bonitos e confortáveis.

Proteção contra o sol

Independentemente se você pretende tomar um sol ou curtir na sombra, é muito importante que neste período nós sejamos ainda mais cautelosos com ele, protegendo nossa pele e adaptando os cuidados para esta estação. Sabemos que o uso do protetor solar é indispensável, por isso não deixe de levar o seu em sua mala de resort, assim como óculos de sol e chapéus, que aumentam a proteção e deixam você ainda mais estilosa.

Lembre-se de tomar cuidado na hora de escolher o seu protetor solar, converse com sua dermatologista sobre isso e entenda qual é o FPS perfeito para garantir a melhor proteção para o seu tipo de pele. É importante usar versões específicas de protetores para o rosto e o corpo, sendo que o do rosto deve ser com um FPS maior e com proteção contra raios UVA, UVB e poluição, sendo aplicado também no pescoço.

Óculos de sol

E já que estamos falando de proteção, não podemos esquecer dos óculos de sol, que além de proteger nossos olhos, também ajuda a dar muito estilo a qualquer look de verão.

Existem óculos para todos os estilos, que vão desde os mais minimalistas aos mais excêntricos. Se você quer estar por dentro das tendências deste verão, aposte na segunda opção, com os óculos "bold", que apresentam uma estética retrô com armações grossas e exageradas, que podem receber cores neutras ou vibrantes.

Outro destaque da estação serão as armações gatinho, que também ganham elementos excêntricos com cores, estampas e ângulos exagerados. Os óculos de sol coloridos também estão em alta e ajudam a dar um toque de personalidade aos seus looks tropicais.

O verão é a melhor temporada para curtir, mas não deixe de lado os cuidados com seu corpo e sua saúde, assim você vai poder curtir com mais prazer, sem se preocupar com problemas de curto ou longo prazo causados pelo sol.

Lembre-se que cada estação exige cuidados diferentes e, no verão, é muito importante estar protegida contra o sol e se manter bem hidratada. Esta é a melhor forma de cuidar da beleza e saúde do nosso corpo.

Para saber mais sobre os cuidados na estação mais quente do ano, confira o guia completo que criamos para você que vai ajudar a garantir que suas férias no resort sejam ainda mais especiais, com muito estilo e, claro, autocuidado. Aproveite!