32 Inspirações Para Arrasar Nos Looks Com Tricot

Modelo posando deitada vestindo look com tricot

O inverno oficialmente começou. Sabe o que isso quer dizer? Os chás e chocolates quentes serão mais frequentes, os pés ficarão mais gelados e as pessoas mais estilosas. E, quando falamos de estilo, não podemos esquecer de um dos clássicos mais usados nas estações frias: os looks com tricot. Versáteis e confortáveis, te permitem criar desde o look despojado para o dia a dia até os looks para as ocasiões mais especiais.

E, para te ajudar a se vestir com looks quentinhos, separamos algumas inspirações, dicas de styling e alguns motivos para você apostar nas peças de tricot nesse inverno. Vem ver:

Como usar tricot?

O tricot, por si só, oferece muitas possibilidades de looks, já que consegue combinar com os mais variados estilos dependendo da maneira que é usado com outras roupas.

Por exemplo, se você gosta de acompanhar tendências, deve ter visto que os modelos oversized e com mangas bufantes estão em alta. Para combinar esse tipo de peça, uma opção é vestir uma calça jeans e completar com um mocassim ou tênis para um visual casual. Já para as ocasiões que você precisa de elegância, usar a peça com calças de alfaiataria de cintura alta e um salto scarpin, pode ser uma boa aposta.

Mas, de maneira geral, se você procura por versatilidade, as peças de tricot com cores neutras podem ser suas grandes aliadas. Para isso, use cores básicas como o off-white, cinza ou preto. Isso vai te permitir equilibrar os looks com uma peça base fácil de combinar.

Qual tecido combina com tricot?

Seja uma peça da parte de cima ou de baixo, os tecidos que mais combinam com tricot são o jeans, a sarja, o couro, o linho e o crepe, clássico das roupas de alfaiataria. Mas a verdade é que quase tudo combina com tricot e você não precisa se preocupar muito. Fique livre para usar e abusar das texturas dos tecidos.

5 looks com blusa de tricot

Sim, o tricot vai muito além dos suéteres, cardigans e peças de inverno! A blusa de tricot é aquela que você pode usar durante o ano inteiro nos mais diversos looks. É ela que traz aquele toque de sofisticação para os dias que precisamos dar um up no look, mas não queremos pensar muito no que usar.

Se você está na dúvida de o que usar com blusa de tricot, dá uma olhada nesses looks:

5 looks com suéter de tricot

Clássico do Outono/Inverno, o suéter de tricot é uma daquelas peças que aparece em todos os modelos que você imaginar. Seja com gola alta, gola v ou gola polo, o suéter pode criar looks despojados e sofisticados.

Nosso best seller é o Sueter Turtle Neck, uma peça curinga para os dias frios que pode servir de base para muuuitas camadas. Se você estiver em busca de um look descontraído, essa opção com vestido pode servir de inspiração:

5 looks com cropped de tricot

Assim como as blusas, os croppeds de tricot são peças versáteis para usar o ano inteiro. Durante os dias de calor, você pode combinar com saias, shorts, calças fresquinhas e rasteirinhas. Se esfriou, é fácil: só jogar um casaco ou cardigan por cima e você tá pronta! Além disso é super confortável, se ajusta no corpo e fica incrível combinado com calças de cintura alta. Olha só esses looks:

5 looks com cardigan de tricot

Um curinga do guarda-roupa, o cardigan de tricot é uma daquelas peças que pode estar em todos os momentos com você. Por geralmente ser encontrado em tecidos leves, pode facilmente ser carregado em bolsas ou colocado nos ombros naqueles dias em que você fica na dúvida se vai esfriar.

O cardigan gola V é ótimo para dar um toque vintage ao seu look. Para completar o estilo, combine-o com uma calça mom jeans. Agora, se o seu objetivo é uma produção mais moderna, aposte em peças com tons similares e crie um look com camadas. Fica ótimo para passeios casuais.

3 looks com colete de tricot

Para quem ama o estilo preppy, o colete de tricot pode se tornar a sua peça favorita do inverno. Além de trazer a estética colegial quando usado por cima de uma camisa branca, fica incrível combinado com saias mídi ou calças jeans.

3 looks com vestido de tricot

Temos a fórmula perfeita do look confortável, prático, sofisticado e quentinho: vestido de tricot + bota. Para você usar do dia até a noite, eles se adaptam a qualquer ocasião com apenas uma troca de acessórios ou sapato.

Dá uma olhada nesses looks:

5 looks com tricot colorido

Além de ser a aposta deste inverno de 2022, o tricot colorido é ideal para deixar o look alegre nos dias cinzas. Invista em modelos com padronagens diferentes para um toque único em um look minimalista ou brinque com as cores de mesmo tom para um estilo bem fashionista. Ótimo para dar o toque moderno nas ocasiões mais elegantes.

Até na hora de dormir: pijamas de tricot

Além de fazer você dormir quentinha e confortável, esse pijama de tricot vai te fazer querer sair para todos os lugares com ele. Dá até para trabalhar, ninguém vai perceber:

Dicas de Styling

Se você quer ir além do básico, aqui vão algumas dicas de styling para deixar seus looks com tricot mais despojados. Com os acessórios da vez e truques de sobreposição, você pode compor visuais nada previsíveis para esse inverno. Olha só essas dicas:

Na dúvida, o cachecol de tricot pode ser o que você precisa

Nem precisa falar, né? É o acessório da estação. Usando com apenas uma volta no pescoço, o cachecol deixa qualquer visual com uma cara de inverno chic. Para looks não óbvios, use como uma terceira camada, cobrindo toda a frente do look.

Para compor um look de trabalho com blazer, você pode investir em um modelo clássico xadrez. Olha essa inspiração:

Tricot com cinto = o match que você não esperava

E que tal combinar seu suéter com um cinto? Parece um detalhe pequeno, mas faz toda a diferença na produção final. Para começar, procure modelos de cintos que contrastam com a cor do tricot. É uma forma simples e eficiente de deixar seu look casual com um toque a mais de estilo.

Para looks sofisticados: tricot de gola alta com colar

Já reparou que um simples colar pode dar uma cara completamente diferente para aquele suéter de tricot com gola alta? Assim, você transforma um look básico em uma produção moderna.

A combinação clássica do estilo Preppy

Uma dica ótima de como usar aquele suéter ou colete de tricot é combinar com uma camisa básica por baixo, deixando a gola por fora. Esse truque traz aquele toque preppy para o look e pode ser ideal para usar no trabalho.

5 motivos para apostar em roupas de tricot nesse inverno

Como você já viu aqui, para esse inverno a nossa aposta é no tricot – que aparece não só nos suéteres, mas também em coletes, blusas e vestidos. Mas, se ainda está em dúvida se ele é para você, listamos cinco motivos para você se jogar nas roupas de tricot sem medo de ser feliz. Confira:

1. São quentinhas e super confortáveis

Sabe aquelas roupas que parece que abraçam? Então… Aproveite que o tricot é atemporal e invista em vestidos, suéteres e cardigans para usar o inverno todo. Por aqui, não estamos querendo vestir outra coisa!

2. Vão do trabalho ao bar com as amigas em um piscar de olhos

É tudo uma questão de escolher os acessórios certos. O mesmo suéter que fica incrível com a calça de alfaiataria do escritório, vai arrasar com aquela saia de vinil na balada. O segredo é escolher peças versáteis que podem facilmente ser transformadas com uma simples mudança dos complementos do look. Que tal investir em uma blusinha com um shape diferente, por exemplo?

3. Valorizam a silhueta

Quer mais um motivo incrível para dar uma chance para saias e vestidos de tricot? Eles têm um poder incrível de se ajustar ao corpo, valorizando a silhueta. Se quiser deixar o look mais interessante, as peças com fendas e recortes estratégicos podem ser boas escolhas.

4. São práticas e não amassam

Existe roupa melhor do que aquelas que você simplesmente veste e voilá, o look está pronto e impecável? Uma das grandes vantagens das peças de tricot é que elas não amassam e mantêm a (boa) aparência independente da quantidade de compromissos do seu dia. É a escolha perfeita para levar em viagens.

5. Conseguem deixar qualquer look mais cool

Até o mais básico dos jeans pode ser transformado por um suéter colorido ou cardigan com padronagem animal print. As saias de tricot plissadas também são uma ótima forma de deixar o look clássico de scarpin e saia mídi mais interessante. A dica é investir em uma peça statement, daquelas que marcam presença no look.

Curtiu o post? Compartilhe e comente aqui embaixo o que achou das dicas. Ah, e não deixe de conferir as novidades de tricot que chegaram na AMARO!

Veja Também: