Looks com Sobreposição de Inverno

Looks com Sobreposição de Inverno

Como sabemos se uma tendência deu certo? Ela provavelmente vai estar por toda sua timelime do Instagram. Uma das tendências que entra inverno, sai inverno, está sempre presente é a sobreposição. De blusas, casacos, vestidos e o que mais a sua criatividade permitir. E se você tinha qualquer dúvida sobre como aderir à trend nesta temporada, chegamos com a solução dos seus problemas. Em parceria com quatro influencers que a gente ama, preparamos um pequeno guia para você dominar a arte das sobreposições e virar mestre das camadas de inverno. Olha só:

NÍVEL 1

Se você for nova no negócio ou estiver procurando por uma sobreposição leve, a dica da @chatadegalocha é investir nos lenços, que aqui entram como uma terceira peça.

NA PRÁTICA:

NÍVEL 2

Para seguir para o próximo estágio, faça como @lalanoleto e invista nos suéteres de gola alta. A jaqueta jeans é praticamente um neutro no inverno e o curinga que você precisa.

NA PRÁTICA:

NÍVEL 3

O time do @ilovee colocou o casacão para jogo em uma combinação mega quentinha. Enquanto o modelo é um clássico, a pantacourt e a sock boot levam a sobreposição além.

NA PRÁTICA:

NÍVEL 4

O título de mestre das sobreposições vai para @laurakubrusly, com dois tipos de suéteres e um cardigã. O truque aqui é apostar no ton sur ton, técnica que deixa todas as peças em harmonia cromática.

NA PRÁTICA:

LOOK SOBREPOSIÇÃO

PRODUTOS: Suéter teddy basic, Parka com bolsos e capuz essential.

E depois dessas dicas incríveis, que tal conhecer mais alguns tipos de looks com sobreposição para você se inspirar nesse inverno? Vem ver:

SOBREPOSIÇÕES DE INVERNO

PRODUTOS: Suéter decote V mangas bufantes, Jaqueta jeans bolso embutido frente.

A sobreposição é a tendência dos looks de inverno, seja com um combo suéter + sobretudo ou sobreposição de tipos de casacos diferentes. Você pode ousar nas suas produções e fazer sobreposições com vestidos de inverno para garantir um look diferente e mega estiloso. Inspire-se nessas dicas:

CASACOS

PRODUTOS: Casaco parka capuz com pelo, Moletom com felpa extensor.

Nos dias mais frios você pode fazer um look sobreposição com diferentes tipos de casaco. Modelos mais amplos, como a parka, são ideais para compor a camada externa da sobreposição sem deixar o look “apertado” ou deformar a modelagem das peças. Você pode compor - por exemplo - um um moletom gola alta para os dias de inverno mais rigoroso ou uma parka fluida com suéter leve para um look mais fresquinho.

PRODUTOS: Parka fluida manga longa, Suéter leve gola V.

REGATA DE INVERNO

PRODUTOS: Blazer duplo abotoamento, Body regata gola alta.

A regata no inverno funciona do trabalho até o look casual estiloso. Como no Brasil nosso inverno tem dias amenos, temos o luxo de poder aproveitar nossas regatas por meio das sobreposições com casacos. Um body regata de gola alta, por exemplo, é perfeito para combinar com blazer e ficar confortável no trabalho. A regata acetinada mais levinha também pode ser usada na estação, basta ter a jaqueta certa - o decote degagê fica ótimo com uma jaqueta de gola mais fluida.

PRODUTOS: Jaqueta nylon elástico cintura, Regata acetinada decote degage.

VESTIDO DE INVERNO

PRODUTOS: Vestido curto manga longa bufante, Jaqueta leather textura croco.

Os vestidos de inverno também fazem parte dos looks de sobreposição. Um vestido curto de manga longa mais uma jaqueta é a combinação perfeita para sair no inverno. Combine com uma botinha e - se estiver muito frio - finalize com uma meia calça mais grossinha. Além disso, a mistura de estilos dá um toque extra, o vestido florido de pegada mais romântica fica muito bem com uma jaqueta mais rocker.

COLETE DE FRIO

PRODUTOS: Colete tricot longo listras, Regata básica canelada.

O colete de inverno é a peça de sobreposição perfeita para a estação. Você pode apostar em um look tricô super confortável de regatinha com um maxi colete para uma produção perfeita para o dia a dia. Ou vale também compor um look mais elegante combinando um colete de alfaiataria vintage com a clássica blusa de gola alta. Se finalizar essa composição com um blazer, vai ficar ainda mais estilosa para trabalhar no inverno.

PRODUTOS: Blusa tricot gola curta, Colete cropped alfaiataria.

CAMISA SOCIAL COM SUÉTER

PRODUTOS: Suéter desenho bicolor, Camisa botões mix.

Uma sobreposição clássica ótima para usar no trabalho é a camisa social com suéter. O jeito mais comum de montar essa combinação é com a camisa abotoada por baixo do suéter, deixando a gola para fora. O look fica com uma cara vintage e elegante. Mas, se você quer algo mais descontraído, vale também inverter a sobreposição. Escolha um suéter mais justinho com gola alta e finalize com a camisa por cima - ela não precisa ter a gola clássica e, se quiser dar aquele toque extra de estilo, é só amarrar as pontas.

PRODUTOS: Camisa nó frente e punho bufante, Blusa manga curta malha canelada.

SHOP INVERNO

OUTRAS SOBREPOSIÇÕES DE ROUPAS

A sobreposição não é exclusiva do inverno, você pode, e deve, abusar dessa tendência em todas as estações. Uma sobreposição que está em alta são as combinações de vestidos com camisa. Olha só algumas dicas para dominar essa técnica o ano inteiro:

VESTIDO COM CAMISA POR CIMA

PRODUTOS: Camisa cropped viscose nó frontal estampada, Vestido curto leather saia godê.

Dê a impressão de composição de saia e blusa combinando um vestido com camisa por cima. Prefira os modelos cropped com amarração para demarcar a cintura e usar seu vestido como se fosse uma peça completamente diferente.

VESTIDO COM SOBREPOSIÇÃO TRANSPARENTE

PRODUTOS: Blusa transparência elástico cintura, Vestido curto leather decote V.

Quer dar uma emoção extra para o seu vestido de alcinha? Uma camisa transparente é capaz de transformar um look completamente. A transparência deixa a combinação moderna e permite brincar com cores diferentes, sem ficar apenas no preto!

VESTIDO COM CAMISA JEANS POR CIMA

PRODUTOS: Camisa jeans essential, Vestido curto leather cobra.

Já a camisa jeans com vestido é incrível para um look casual. Use como casaco ou abotoada e amarrada, seja como for, ela deixa o vestido de festa pronto para o dia - daquele jeitinho hi-lo que a gente ama.

CAMISA BRANCA COM SOBREPOSIÇÃO

PRODUTOS: Camisa madrepérola manga franzida, Vestido básico justo canelado.

E que tal criar uma releitura da camisa branca clássica? Ela fica incrível usada por cima de um vestido justo de malha. Escolha uma cor para contrastar com o branco e deixar o look alegre e descontraído.