Tecidos Que Não Amassam: Roupas Que Não Precisam Passar

Tecidos Que Não Amassam: Roupas Que Não Precisam Passar

Quem nunca pensou no look perfeito e teve que desistir de usar porque a peça estava amarrotada e não dava tempo de passar? Na correria do dia a dia, aquela camisa do trabalho amassa ou o vestido fica marcado e a gente só deseja uma roupa que não precise passar. Acredite, elas existem. Preparamos uma lista dos tecidos que não amassam para você escolher bem o look para dias longos ou para viajar. E tem direito a dica extra: você finalmente vai aprender o que significam os símbolos das etiquetas de roupas. Vem ver:

Você Merece Mimos na Black Friday

Novembro chegou e isso quer dizer que é tempo de Black Friday! Garanta mimos de moda, beleza e casa com os descontos de Black Friday da AMARO!

Qual Tecido Não Amassa

Toda peça de roupa tem aquela etiqueta com as instruções de lavagem e a composição do tecido. É lá que você vai saber se essa roupa faz parte desse grupo de tecidos que não precisam passar. Existem dois tipos de fibras, as naturais e as sintéticas. Tecidos com origem natural são o algodão, lã, linho e seda. Eles são resistentes e confortáveis, mas amassam com muita facilidade. Já os tecidos artificiais, como a viscose, poliéster, acrílico e nylon, quase não amassam e secam bem rápido. Sempre dê uma olhadinha nas etiquetas das roupas para verificar a porcentagem de fibras sintéticas - quanto maior, menos essa roupa vai amarrotar. Quer saber mais sobre os tecidos que não amassam? Confira:

Viscose

Além de amassar menos, a viscose é extremamente fácil de passar. É um tecido fino e super fresquinho, tem bom caimento e toque macio. Isso sem falar que é ótimo para a aplicação de estampas. Aposte em uma saia mídi de viscose para passar o dia sem se estressar com a roupa amarrotada.

Tricô

Já exaltamos o tricô diversas vezes e agora não será diferente. Seja de acrílico ou lã, as roupas de tricô não amassam e ficam perfeitas durante o dia todo, não importa a correria - ótima opção para levar em viagens. O vestido de tricô oferece um toque elegante para o seu look e valoriza as curvas do corpo.

Poliéster

O poliéster é uma das fibras mais comuns e está presente em várias peças. Quando o assunto é a facilidade para secar e não amassar, as roupas 100% poliéster são incríveis. Além disso, é um material super-resistente e ótimo para roupas de frio, já que não permite a saída do calor do corpo. Aposte em um casaco de poliéster para seu look de inverno ficar impecável em qualquer situação.

Nylon

Outro tecido queridinho que não deixa você na mão é o nylon. Esse tecido é leve, durável e amassa pouco. Ótimo para dar um toque esportivo e moderno na sua produção, o nylon foi eternizado na parka. Use para um look do dia a dia prático e estiloso.

Elastano

O elastano, ou lycra, é um tecido incrível que não precisa passar. Bem elástico e com uma supercapacidade de recuperação, o elastano é perfeito para roupas mais justinhas. Está presente naquela blusa que não amassa que a gente adora: básica e estilosa. É sua melhor amiga em qualquer ocasião.

Símbolos de lavagem

O que são os símbolos misteriosos que aparecem nas etiquetas? Muitas vezes ignoramos por não saber, mas na verdade eles nos dão informações cruciais de como cuidar bem da peça. Cada símbolo indica como você deve lavar, secar e passar a sua roupa sem correr o risco de estragá-la. Preparamos um jeito fácil de você aprender como ler etiquetas de roupas. Aproveita e salve essa imagem para sempre poder consultar! Olha só:

Como Ler Etiquetas De Roupas

como ler a etiqueta das roupas - símbolos de lavagem